NOTÍCIAS

06-AGO-2015

Aurora recebe apresentação inovadora do BPRAIO, Batalhão de Fronteiras e CIOPAER

06 DE AGOSTO DE 2015
O Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com o apoio do Destacamento de Polícia Militar de Aurora, apresentou na tarde desta quarta-feira, 5 de agosto, as mais recentes modalidades de policiamento da região do Cariri.
O Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, com o apoio do Destacamento de Polícia Militar de Aurora, apresentou na tarde desta quarta-feira, 5 de agosto, as mais recentes modalidades de policiamento da região do Cariri.

A solenidade de apresentação aconteceu na Avenida Antonio Ricardo, no centro da cidade, ocasião em que um palanque em frente a prefeitura municipal recebeu várias autoridades policiais e civis, dentre elas o Comandante de Policial do Interior Sul , Cel. José Jarbas Aguiar Freire e demais companheiros de profissão; a Primeira Dama e atual Secretária da Educação, Maria Rozilange de Macedo; o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. Sebastião Rangel Filho (que oportunamente representou o prefeito Adailton Macedo); o Comandante do Destacamento de Polícia Militar local, Rosival Rosendo; a Delegada de Polícia Civil, Drª Ursulina; o Presidente da Câmara de Vereadores, Chico Henrique; o Parlamentar, Aderlânio Macedo; além do Defensor Público, Dr. Célio José Saraiva.

Expressando-se em nome da PM o Cel. José Jarbas Aguiar Freire (Comandante de Policial do Interior Sul) disse que o novo equipamento de segurança visa fortalecer o combate era antidrogas nas fronteiras dos estados circunvizinhos, além de prestar um serviço mais eficaz a população de modo em geral. Falou ainda que o policiamento aéreo, através do CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) também servirá para socorrer pessoas que tenham sofrido acidentes, e necessitam de atendimento de urgência.

Logo após, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aurora, Dr. Sebastião Rangel Filho, fez o uso da palavra discorrendo a principio acerca da satisfação do município em poder contar com os três equipamentos de segurança. Disse ainda que está mais do que na hora do crime organizado receber do policiamento o tratamento que merece, haja vista, que o interior do nosso estado também tem se tornado alvo da criminalidade.

Ademais, Dr. Sebastião justificou a ausência do prefeito Adailton Macedo, que na oportunidade encontrava-se em Brasília participando da mobilização permanente dos prefeitos, mas que por fim disse estarmos extremamente agradecidos pela solenidade de apresentação desses três novos equipamentos de segurança, que serão de grande valia para a população de Aurora, bem como de toda região do cariri.

Por fim, houve a apresentação dos três novos tipos de policiamento: BPRAIO (Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas), CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e o Batalhão de Fronteiras, seguido de uma simulação de abordagem. Um considerável número de pessoas acompanhou o desenrolar do evento.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 3 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 63 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 63 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 77 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito