NOTÍCIAS

21-MAR-2015

Poder Legislativo aprova por unanimidade 09 projetos de leis do poder executivo municipal

21 DE MARÇO DE 2015
A proveitosa sessão ordinária contou com a participação de 08, dos 11 parlamentares, além da participação de uma boa platéia.
Aconteceu na manhã deste sábado, 21 de março, na sede do Poder Legislativo de Aurora, situada a Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, a quarta sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

A pauta da reunião esteve recheada de projetos de leis oriundos do poder executivo municipal, sendo que ao todo foram votados e aprovados por unanimidade, 09 projetos, inclusive com dispensa da apreciação das comissões permanentes daquela augusta casa legislativa.

Antecedendo a votação dos projetos, o prefeito municipal Adailton Macedo, presente na sessão e com a permissão do presidente da casa – o vereador Chico Henrique -, justificou a importância de cada projeto de lei para a população aurorense, dentre eles o que determina o reajuste salarial dos servidores públicos municipais; o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério; convênios de saúde; dentre outros.

Concernente a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério – o prefeito Adailton Macedo disse está felicíssimo com essa conquista, inclusive ressaltou que quando legislou na casa do povo durante três mandatos consecutivos, nunca ouviu falar no assunto.

Adailton destacou também que o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério – antigo sonho dos professores da rede pública municipal de ensino – antes de receber a aprovação da câmara municipal - foi bastante discutido com a categoria, inclusive com a participação de representantes do próprio poder legislativo. Isso significa dizer que o documento fôra definido dentro da mais absoluta transparência, fato fortalecedor da legitimidade do mesmo

Na oportunidade, um grupo de professores da rede municipal de ensino esteve presente na reunião – presenciando ‘in loco’ a realização de um sonho que parecia jamais ser alcançado – mas que graças ao empenho, dedicação e compromisso do prefeito Adailton Macedo, juntamente com profissionais da Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente da pasta a Primeira Dama do Município - Maria Rozilange de Macedo (Rose Macedo), o sonho tornou-se uma realidade.

Outros assuntos de interesse da coletividade aurorense também foram discutidos nesta sessão, como por exemplo, a problemática do baixo volume de água do açude cachoeira, fato que nos deixa em sinal de alerta, haja vista que o reservatório conta com apenas 28,38% de sua capacidade.

Concernente ao assunto, o prefeito Adailton Macedo comentou que a Cagece, empresa responsável pelo abastecimento de água de Aurora, tem se constituído na maior responsável pelo desperdício do liquido precioso, haja vista, o grande número de vazamentos existentes em praticamente todas as ruas do município.

Por fim, Adailton discorreu a respeito do serviço de limpeza pública do município, admitindo que o setor deva melhorar, inclusive frisou que a empresa que vencer o processo licitatório em andamento, possa suprir a contento a necessidade da nossa população. Finalizando sua participação, o alcaide aurorense falou que a partir do próximo dia 1º de abril, medidas mais rígidas serão adotadas pelo Demutran no sentido de punir com todo o rigor da lei aquelas pessoas que ousam desrespeitar o órgão fiscalizador de trânsito, inclusive anunciou que o mencionado órgão irá trabalhar de forma ininterrupta, isto é, também nos finais de semana e em dias feriados, nos expedientes manhã, tarde e noite.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 4 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 12 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 64 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 64 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 78 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito