NOTÍCIAS

07-SET-2015

Secretaria de Educação comemora os 193 anos de independência do Brasil, com desfile cívico na Avenida Antonio Ricardo

07 DE SETEMBRO DE 2015
Definitivamente as comemorações alusivas ao desfile cívico-político de 7 de setembro deflagrada pela administração pública municipal do prefeito Adailton Macedo, tem superado todos os desafios concernentes as inovações do certame, inclusive tornando-se marco histórico do seu governo.
Se na solenidade do desfile de 2014 a Secretaria Municipal da Educação conseguiu brilhantemente apresentar toda a história do município de Aurora, na edição de 2015 a pasta promovente foi ainda mais audaciosa, isto é, mostrando a identidade cultural, social, política, geográfica e religiosa do Ceará, desenvolvendo na sociedade o reconhecimento de um momento histórico tão relevante para o nosso estado.
Tendo ainda, como objetivos específicos resgatar os valores culturais a fim de fortalecer a identidade do povo cearense; ampliar a visão crítica-reflexiva do cidadão cearense; conhecer as diversas atividades econômicas inseridas no estado; reconhecer as políticas oligárquicas do estado e suas ações no decorrer do tempo; apresentar o espaço geográfico em que todos estão inseridos; mostrar a religiosidade e suas influências.
A programação festiva começou as 08:00h da manhã, com o hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal, oportunidade em que se fizeram presentes a Primeira Dama e atual Secretária da Educação, Rose Macedo, o Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel Filho, Secretários Municipais, dentre outros.
No período da tarde/noite, aconteceu a culminância do projeto 7 de setembro, sob o tema "Eu sou brasileiro, filho do nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará", ocasião em que segundo a pasta anfitriã, mais de dois mil e quinhentos alunos das escolas públicas municipais, estaduais e particulares participaram do evento. Além de participantes de outras classes segmentais de Aurora e cidades circunvizinhas.
Mais uma vez a Avenida Antonio Ricardo, no centro da cidade, recebeu uma imensidão de cidadãos aurorenses, local que a cada ano tem se tornado pequeno devido a grandeza do evento, que tem atraído, inclusive, pessoas de outras regiões do interior cearense.
O palanque instalado em frente a prefeitura municipal acomodou várias autoridades presentes no acontecimento, tais como: o Prefeito Municipal José Adailton de Macedo, a vice-prefeita, Maria Mariquinha; a Primeira Dama e atual Secretária da Educação, Maria Rozilange de Macedo; o Vice-Presidente da Câmara, Osasco Gonçalves; os edis Aderlânio Macedo e Iracilda Saraiva, Secretários Municipais, o Padre Antonio José do Nascimento Neto, a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Lucimar Fernandes, dentre outras autoridades.
Em sua fala o prefeito Adailton Macedo, a principio agradeceu a participação da Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, a Fanfarra da Escola Tabelião José Pinto Quezado, ao prefeito Guilherme Landim (da cidade de Brejo Santo), que pelo segundo ano consecutivo disponibilizou a Fanfarra Deputado Wellington Landim. Agradeceu aos policiais do Proerd (que tanto têm feito para livrar nossas crianças do mundo das drogas); aos Cavalheiros da Nova Aurora, como também aos de Brejo Santo; do Barro; de Ipaumirim; Jati e Crato.
Adailton disse que para o ano vindouro estará pela última vez sobre o palanque (como prefeito), mas espera que no ano seguinte (em 2017) possa está entre a multidão assistindo o desfile, maior que este e até mesmo o de 2016. Por fim, o prefeito lembrou o tempo em que era aluno e participava desse momento tão importante e significativo.
A secretária de Educação, Rose Macedo, ressaltou que o dia 7 de setembro é uma data muito importante para todos nós, pois celebramos a independência politica do nosso país. "A independência do Brasil marca o fim do domínio português sobre o Brasil, ou seja, representa a conquista da nossa autonomia enquanto nação. "Enquanto Secretária Municipal da Educação gostaria de dizer primeiramente que a memoria do passado com a esperança do futuro; pensando na contribuição da educação para formação do cidadão aurorense, acredito que nosso papel em quanto poder público responsável seja formar cidadão consciente do seu papel na sociedade, e que todos saibam respeitar os interesses sociais e culturais", discorreu a anfitriã do evento, Rose Macedo, acrescentando todo o seu agradecimento a todos os que estiveram engajados no processo de elaboração e execução do Projeto 7 de setembro.
Finalizando as comemorações alusivas aos 193 anos de independência do Brasil, o prefeito Adailton Macedo presenteou a população aurorense com festa popular na Praça da Matriz, no centro da cidade. Abrindo a festa, tivemos a apresentação da prata da casa Forró Pegada Show, seguido da atração principal da noite: a Dupla Ítalo e Reno, finalizando com Forró de Açoite (do Icó).
Assessoria de Comunicação
Luiz Neto


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 16 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 25 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 33 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 85 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 85 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito