NOTÍCIAS

05-JAN-2016

Prefeito Adailton Macedo vai à imprensa e realiza prestação de conta de sua gestão em 2015

05 DE JANEIRO DE 2016
O prefeito Adailton Macedo foi à imprensa nesta segunda-feira (04.01) para realizar junto à população uma ampla prestação de conta, com base nas ações desenvolvidas pela sua administração durante o ano de 2015.

Em entrevista ao "Jornal da Sol Nascente", aos radialistas Pedro Guedes e Renato Brito, o gestor frisou os investimentos e conquistas feitos ao longo do terceiro ano da sua gestão, com ênfase a todas as secretarias. As dificuldades enfrentadas nos mais diversos setores do serviço público, claro, também não ficaram de fora.

Começando pela pasta da educação o prefeito destacou o transporte ofertado gratuitamente aos universitários do município, assegurando à classe estudantil do ensino superior, o compromisso de continuar oferecendo este serviço até o último dia do seu governo. Adailton frisou o período de matrículas para alunos da Creche e rede municipal de ensino (ensino infantil e fundamental) que teve início nesta segunda-feira (04.01), além de investimentos que serão tocados na construção de quadras esportivas cobertas, aquisição de veículos e melhoramento na estrutura de escolas, tanto da sede, quanto da zona rural de Aurora.

O prefeito agradeceu ao Governador do Estado, Camilo Santana, pelo reconhecimento ofertado ao município de Aurora em virtude do avanço na proficiência em torno do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Adailton citou ainda o reconhecimento por parte do TCM ao Conselho Municipal do FUNDEB e Conselho Municipal da Saúde, que foram considerados pelo órgão fiscalizador como exemplares em suas respectivas funções.

Em seguida, Adailton realizou um resumo das ações desempenhadas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, enaltecendo os programas desenvolvidos pela pasta, reconhecendo suas importâncias e novamente reiterando o compromisso de mantê-los em pleno funcionamento.

Na pasta da agricultura e recursos hídricos, Adailton reafirmou o compromisso de perfurar a maior quantidade possível de poços profundos nas mais diversas localidades de Aurora, com o intuito de levar água para as comunidades mais castigadas pelos efeitos da seca. O prefeito mencionou as dificuldades enfrentadas para a manutenção da Operação Carro Pipa do Governo Federal, dados os atrasos de pagamentos por parte do ente federal.

O gestor municipal clamou à população pelo uso racional da água, preocupado com o atual quadro hídrico do município, onde o Açude Cachoeira, reservatório responsável pelo abastecimento direto da sede do município conta neste momento com apenas pouco mais de 14% da sua capacidade total. Adailton lamentou ainda a não construção da adutora de cerca de três quilômetros pelo Governo do Estado, entre o Açude Cachoeira e a Estação de captação da Cagece. O pedido do gestor para construção da referida obra foi feito à Camilo Santana desde março de 2015.

O prefeito Adailton Macedo cobrou atitude de políticos ligados à oposição, invés de promoverem a chamada politicagem.

Na área da saúde, Adailton relatou números relativos aos diversos equipamentos da pasta, como Policlínica Municipal, convênios com clínicas, hospitais e laboratórios. "Foi mais de um milhão e trezentos mil reais investidos na saúde aurorense ao longo de 2015", frisou Adailton.

Por fim, Adailton Macedo falou de sucessão e afirmou que ainda nesta semana irá se reunir com o Senador Eunício Oliveira-PMDB, onde a sucessão em 2016 será tratada.

Em outro trecho da conversa o prefeito voltou a dizer que fará uma pesquisa ainda em janeiro para avaliar o cenário e em março ou abril fará outra para medir a aceitabilidade da população para só então trabalhar com um nome para as eleições vindouras.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
RENATO BRITO
FOTO: DANILO FREIRE

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 3 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 63 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 63 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 77 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito