NOTÍCIAS

01-AGO-2016

Sob fortes aplausos da população, prefeito Adailton Macedo inaugura a UBS II do Araçá

01 DE AGOSTO DE 2016
Num clima de muita festa, entusiasmo, e, sobretudo, a convicção de mais uma meta cumprida, o prefeito municipal de Aurora - Adailton Macedo inaugurou na tarde/noite de sábado, 30, a Unidade Básica de Saúde II do Araçá.

O moderníssimo equipamento leva o nome da professora Virgínia Ricardo Uchôa de Macedo, "Dona Ziza" (in memoriam), cuja homenageada prestou relevantes serviços a Educação escolar do nosso município.

Além do prefeito Adailton Macedo - compuseram o palanque de autoridades a vice-prefeita, Maria Mariquinha; o Secretário de Saúde, Joeferson Alves Pinheiro; o Presidente da Câmara, vereador Chico Henrique (filho da homenageada); além dos demais filhos e familiares; secretários municipais; o médico, Dr. Arnaldo França; o Vereador, Osasco Gonçalves; o gerente do INSS local, Sebastião Maciel; o ex-prefeito de Aurora, João de Zeca; dentre outros.

A solenidade de inauguração atraiu uma grande multidão, que atentamente ouvia a fala das autoridades, principalmente a do prefeito Adailton Macedo. Quando o mestre cerimônia, professor Raimundo Leal anunciou a fala do prefeito Adailton Macedo, a multidão presente aplaudiu intensamente, num gesto de reconhecimento por tudo que o prefeito fez em benefício da população aurorense, principalmente pelas famílias mais necessitadas.

Adailton iniciou o seu discurso tecendo fortes elogios a Mikael Figueiredo (Coordenador de planejamento da secretaria de saúde). O prefeito comparou Dr. Mikael com a pessoa Lombarde do Programa Silvio Santos, ou seja trabalha no anonimato, porém, suas ações são de fundamental importância para a pasta competente.

Adailton aproveitou o momento para também apresentar as equipes que constituem os Programas NAAAF (Núcleo Aurorense de Apoio a Autistas e Familiares) e o SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar). Adailton ter comprado um veículo exclusivamente pra equipe do SAD trabalhar.

O prefeito destacou a importância que o novo equipamento de saúde terá para a comunidade do Bairro Araçá, como também fez menção a trajetória da homenageada. Adailton disse ainda que no próximo sábado, 6, estará inaugurando a Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Tarcísio Gonçalves de Oliveira, situada as margens da CE 288, próxima a estrada que dá acesso ao sítio Malhada Funda. Antes da fala do prefeito, a Banda de Música Municipal Senhor menino Deus entoou os hinos nacional e municipal. Na oportunidade, Adailton fez fortes elogios a nossa Banda de Música.

O gestor municipal também falou a respeito da construção de outras duas UBSs, cujas obras estão em fase de conclusão nas comunidades de Santa Vitória e Calumbí.

Em sua fala, o Secretário de Saúde, Joeferson Pinheiro, destacou o poder de resolutividade dos problemas de saúde, que a gestão do prefeito Adailton Macedo tem de sanar. Disse ainda que espera que a comunidade do Araçá usufrua da melhor maneira possível de todos os serviços que serão ofertados naquela UBS.


De maneira emocionada, o filho e representante da família da homenageada, Virgínia Ricardo Uchôa de Macedo (in memoriam), Chico Henrique detalhou a história de sua mãe, que diariamente passava por aquela estrada aonde foi construído a UBS. Chico agradeceu ao prefeito Adailton Macedo por ter sancionado a lei, bem como aos seus colegas do legislativo que aprovaram o projeto de lei por unanimidade.

Logo após, o prefeito Adailton Macedo, a vice Maria Mariquinha e os familiares da homenageada fizeram o descerramento da placa, seguido do corte da fita simbólica. Em seguida, a população foi convidada pelo prefeito para conhecer as instalações internas da UBS.

E para fechar o ato inaugural com chave de ouro, houve muito forró com as atrações musicais - Chamba do Acordeon, Tony Baldok (o vaqueiro apaixonado), Vivi Show (Forró pegada Show) e Negão Cantor (Forró Pegada Boa).

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 16 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 25 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 33 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 85 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 85 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito