NOTÍCIAS

07-SET-2016

Aurora celebra os 194 anos de independência do Brasil, com alvorada festiva e hasteamento dos pavilhões

07 DE SETEMBRO DE 2016

Por ocasião das comemorações alusivas aos 194 anos de Independência Cívico Política da nossa pátria amada Brasil, aconteceu na manhã de quarta-feira, 7 de setembro, em Aurora, o hasteamento dos pavilhões (Bandeiras do Brasil, Estado e Município).

O ato cívico político deflagrado pela administração municipal do prefeito Adailton Macedo ocorreu no paço municipal, cuja sede da prefeitura, fica sediada na Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade.

A programação comemorativa teve inicio as 4:00 h da manhã, com a realização de alvorada festiva pelos Bairros da cidade, com a Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, seguido do hasteamento dos pavilhões.

A solenidade contou com a presença do prefeito Adailton Macedo, a Secretária da Educação, Rose Macedo, o Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel, o ex-prefeito de Aurora, João de Zeca, Secretários Municipais, representantes da briosa Polícia Militar, das Lojas Maçônicas Cavalheiros da Nova Aurora, Alcir, alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas municipais, estaduais e particulares do município, dentre outros.

Em seu discurso, Adailton Macedo destacou a princípio a importância da data comemorativa, que representa a independência do nosso país; disse que ao longo desses 7 anos e 8 meses de administração conseguiu algumas coisas diferentes pra sua terra, que inclusive representa uma independência que ainda emperrava depois de 124 anos de história de sua terra, como por exemplo, independência e liberdade para algumas coisas.

Falou que gostaria que as comemorações alusivas ao dia 7 de setembro deste ano fosse igual a festa deflagrada no ano passado, ou seja, um ensejo onde pudemos juntar um enorme público na Avenida Antonio Ricardo, mas que infelizmente a grave crise financeira que atravessa o país, portanto, nem a prefeitura e nem as escolas estaduais tinham condições de capitanear as despesas da festa.

Adailton esclareceu que está fazendo essa solenidade, não como despedida, mas sim como o seu último ano como gestor municipal. Inclusive, agradeceu a todos aqueles que puderam contribuir para o desenvolvimento da educação de Aurora, assim como em todos os demais segmentos. "Quero dizer a vocês, que diante de tantas dificuldades, mais com o apoio de todas as escolas estaduais, diretores, professores, governo do estado, nós melhoramos muito a nossa educação. Esperamos que a partir de 2017 quem vier a conduzir esse município tenha a garra e a determinação pra continuar dando apoio, especialmente as nossas crianças que estão iniciando, como também aos nossos universitários quando estão mais necessitando do apoio do poder público. São duas fase que precisam do nosso apoio total, isto é, o aprendizado inicial e aquele final", discursou o prefeito, acrescentando também a respeito do trabalho educacional desenvolvido na Creche Pró-Infância, Francisca Francimar dos Santos Pinto, equipamento considerado como o alicerce da educação escolar do nosso município, concluiu.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto





 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 16 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 25 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 28 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 32 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 33 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 85 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 85 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito