NOTÍCIAS

02-JUN-2015

Secretaria Municipal de Educação promove evento para discutir o Plano Municipal de Educação (PME)

02 DE JUNHO DE 2015
Visando a instituição do Plano Municipal de Educação de Aurora (PME), a Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu nesta manhã de terça-feira, 2 de junho, evento concernente a discussão do PME - Plano Municipal de Educação de Aurora.
Visando a instituição do Plano Municipal de Educação de Aurora (PME), a Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu nesta manhã de terça-feira, 2 de junho, evento concernente a discussão do PME - Plano Municipal de Educação de Aurora.

O acontecimento teve no lugar no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, contando com a presença de professores, coordenadores e diretores, tanto da rede pública municipal de ensino, bem como da rede estadual.

A abertura oficial da discussão, ocorreu com o pronunciamento da Primeira Dama e atual Secretária Municipal da Educação, Maria Rozilange de Macedo (Rose Macedo), que em sua fala destacou a importância da implantação do PME. Salientou ainda que o Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Tratando-se, portanto, de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

Logo após, a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, a professora Ana Calixto, fez um verdadeiro diagnóstico acerca das metas e estratégias inseridas no nosso Plano Municipal de Educação (PME), cujo trabalho de elaboração requereu muito suor, trabalho e dedicação da equipe da educação, culminando com esse rico conjunto de idéias a ser implantado na educação escolar de Aurora.

No final, todos os educadores participantes do evento saíram por demais satisfeitos com as discussões, e, sobretudo, comprometidos no sentido de abraçarem a mesma causa: trabalhar veementemente para que daqui a 10 anos as metas e estratégias discutidas e inseridas no Plano Municipal de Educação (PME) possam ter de modo em geral melhorado cada vez mais a qualidade escolar do nosso município.

A partir de agora, o Plano Municipal de Educação (PME) será apreciado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), e, por conseguinte encaminhado à câmara municipal de vereadores, para apreciação e aprovação dos parlamentares aurorenses.

É importante frisar, que o PME abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Contudo, deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município.

Vale justificar, que por problemas de saúde o prefeito municipal José Adailton de Macedo não pôde participar do evento, mas que, tanto tem profundo conhecimento do documento, como também oferece à pasta demandante todas as condições necessárias para que o PME seja aprovado e colocado em prática, melhorando a qualidade do ensino/aprendizagem da educação escolar da terra do Menino Deus.

Vale salientar, que antes do inicio dos trabalhos a pasta demandante do certame – disponibilizou um saboroso café da manhã para todos os participantes do ensejo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 17 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 26 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 29 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 29 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 33 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 34 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 86 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 86 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito