NOTÍCIAS

02-JAN-2017

Em sessão solene na Câmara, prefeito Júnior Macedo, o vice Edglê Filho e vereadores foram empossados

02 DE JANEIRO DE 2017
Tomaram posse neste domingo, 1, na sede do Poder Legislativo do município de Aurora, os candidatos eleitos no pleito eleitoral de 2 de outubro próximo passado. A sessão solene foi presidida pela vereadora Iracilda Saraiva, por ter recebido o maior número de sufrágios, exatamente como reza o Regimento Interno do Poder Legislativo.

Na oportunidade, foram empossados o prefeito e o vice Dr. Júnior Macedo e Dr. Edglê Filho, respectivamente, como também os vereadores Aderlânio Macedo, Osasco Gonçalves, Iracilda, Olavo Batista, Cícero de Nequin, Dr. Valmir, Silvio, Brasa, João Filho, Wellington Rodrigues (Budú) e Tânia Macedo.

A população aurorense lotou o plenário da câmara para acompanhar de perto a festa da democracia política do nosso município, inclusive a coordenação do evento montou um sistema de som na parte externa do plenário, para que todos pudessem ouvir o desenrolar da solenidade. O ato solene contou ainda com a presença de várias lideranças politicas de Aurora e da região, além de familiares dos empossados.

Em seu discurso o novo prefeito Júnior Macedo disse que a história é cruel com aqueles que almejam se tornarem homens públicos; ela condena o juiz a se tornarem maus exemplos, tendo seus feitos lembrados como aquilo que não se deve repetir; algo que deve ficar do passado, os medíocres são engolidos pela história, passam despercebidos pelo tempo até que viram uma missão de uma linha qualquer de um livro de ensino infantil ou de ensino médio; mas aqueles que verdadeiramente são bons que conseguem se destacar por uma vida em busca do desenvolvimento de sua terra e de seu povo, tem seu nome imortalizado pela história que contará de capítulos os seus feitos que eles sirvam de exemplos para gerações futuras, que sejam também um exemplo para tudo o que seja almejado.

"A milha família é responsável por alguns capítulos da história de Aurora, do cariri, porque não dizer do Ceará, e em especial aqueles capítulos escritos por João Antonio de Macedo (João de Zeca), estes que já está imortalizado na história e terá seu legado resguardado para as próximas gerações, não somente em capítulos mais também em livros, sendo exemplo de homem do povo e líder maior da história politica da família Macedo. Eu gostaria também de lembrar aquele que hoje encerra mais um de seus capítulos na história politica de Aurora, mas tenho certeza que logo iniciamos os preparativos para os próximos capítulos de livros, José Adailton Macedo, esse exemplo de homem público que fez a história acontecer em nosso tempo e que deixa junto com seu legado a responsabilidade gigantesca de sucedê-lo. Hoje, 1º de Janeiro de 2017, com a ânsia de honrar o nome de minha mãe Liliane de Matos Macedo, do meu pai João Antonio de Macedo, e faz jus aos mais de 8 mil aurorenses que confiaram essa responsabilidade à nós, é que eu João Antonio de Macedo Júnior e o meu vice Edglê Pedro de Souza Filho começamos a rabiscar a nossa participação na história, certo de que ao final de nossa jornada teremos feito o possível e um pouco a mais para termos o nosso espaço entre esses nomes. Como médicos que somos, juramos zelar pela saúde e lutar pela vida dos nossos semelhantes. Nosso campo de batalha de outrora. A partir daí surgiu a vontade de fazer algo a mais por aqueles que mais precisam e menos têm. Hoje, estou prefeito de todos os aurorenses, mas sempre trabalharei pensando nos mais pobres , nos mais humildes e buscarei dá uma vida mais digna ao meu povo. Peço força e sabedoria a Deus para ele possa iluminar os nossos caminhos. Desejo a esta casa e a todos os vereadores empossados um ótimo mandato, que possam legislar pensando no povo, pensando na nossa querida Aurora; que 2017 possa ser um ano iluminado, que o Menino Deus continue também derramando suas graças sobre nós, e até uma próxima oportunidade", concluiu o prefeito empossado.

O vice-prefeito Dr. Edglê Filho iniciou sua fala discorrendo acerca das dificuldades enfrentadas durante a caminhada árdua que foi a trajetória política. Destacou existir a necessidade de harmonia entre os poderes executivo e legislativo. Disse que a partir de agora é hora de esquecer os interesses pessoais, e pesar nos problemas da coletividade. Lembrou ao prefeito Dr. Júnior que administrar uma cidade é cuidar bem da praça, cuidar bem dos prédios, mais é acima de tudo cuidar bem das pessoas, trazendo saúde de qualidade, educação de qualidade, e sempre buscar emprego e renda, que é um problema enorme em nossa comunidade.

"Meus senhores, minhas senhoras, tem um ditado popular que diz: quer conhecer um homem lhe der o poder, Então, hoje, aqui neste momento é o que eu peço mais a Deus é: serenidade, honestidade, determinação, para que nós possamos cumprir o nosso dever, e principalmente, acima de tudo (Dr. Júnior), que Deus nos dê humildade pra reconhecer que estamos aqui (no poder) porque o povo de Aurora nos colocou, e desse povo em hipótese alguma não devemos nos afastar", finalizou.

Por sua vez, o ex-prefeito Adailton Macedo a principio fez um agradecimento especial a todos os seus familiares, secretários, assessores e garis, assim como a todos os vereadores que fizeram parte daquela augusta casa , de 2009 a 2016. Agradeceu também aos deputados Raimundo Macedo, Mauro Benevides, Zé Gerardo, Daniel Oliveira, Inêz Arruda, Chico Lopes, Danilo Forte, Arnon Bezerra, os Senadores Inácio Arruda, José Pimentel, Eunício Oliveira, Tasso Jereissati , o ex-governador Cid Gomes, e ao eterno João de Zeca (ex-prefeito de Aurora).

"Talvez, a população de Aurora não saiba que todos esses contribuíram para o desenvolvimento de Aurora nesses oito anos. Hoje, estou aqui com a sensação de dever cumprido; em 2007, em Juazeiro do Norte comecei a escrever um pequeno projeto pra Aurora, mesmo sem imaginar que seria prefeito da minha querida e amada Aurora, Aurora terra que amo", disse Adailton, acrescentando que quando assumiu o seu primeiro mandato no dia 1º de janeiro de 2009, juntamente com o seu vice Antonio Landim (que por três vezes assumiu a prefeitura), fato histórico em Aurora. Adailton disse ter começado uma luta incansável no sentido de mudar o que a oposição pregava na cabeça da população de Aurora, que ele (Adailton) seria um prefeito de porta de delegacia.

Todavia, no dia 5 de janeiro de 2009, esteve no gabinete do renomado advogado filho de Aurora, Dr. Paulo Quezado, que naquela oportunidade lhe apresentou o Deputado Federal José Gerardo Arruda, que abriu-lhe as portas, tanto em Fortaleza como em Brasília, e ai começou a nova história de Aurora.

Oportunamente, Adailton Macedo fez um sucinto relato referente a saúde durante os seus oitos anos de governo. Disse que em 2008 recebeu o município com 56.030 atendimentos na atenção básica, com enfermeiras, médicos, odontólogos e ACSs, porém, no ano de 2016, ele (Adailton Macedo) está passado para Júnior e Edglê a área da saúde com 140.901 atendimentos na atenção básica, números que representam 5,7 da população de Aurora. Falou que houve 84.701 acréscimo de atendimentos em 8 anos. Policlínica de Brejo Santo 14.380 atendimentos, sendo que a prefeitura desembolsou a quantia de R$ 1.417.860,00 (Hum milhão, quatrocentos e dezessete mil, oitocentos e sessenta reais). Vários outros números foram citados por Adailton. Por fim, Adailton disse está deixando o seu governo com 88,7% de aprovação popular.

Terminada a sessão na Câmara, todos se dirigiram para a prefeitura, ocasião em que o ex-prefeito Adailton Macedo fez a entrega das chaves ao novo prefeito Júnior Macedo e ao vice Edglê Filho, que por conseguinte se dirigiram até ao gabinete. Toda frota de veículos deixada pelo ex gestor, foi colocada em frente a prefeitura.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto e Adriano Souza

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 20 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 29 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 32 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 32 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 36 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 37 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 89 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 89 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito