Notícias

Campanha de vacinação contra a influenza já vacinou 40% do público alvo em Aurora, afirma Coordenadora

Data: 12 de maio de 2017

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza prossegue até o dia 26 de maio com a pretensão de atingir a meta de no mínimo 90% da população alvo.

No município de Aurora, a campanha de vacinação contra a gripe atingiu nesta sexta-feira (12), véspera do chamado ‘Dia D’, a marca de 40%.

De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde do município, Lorena Torquato Férrer, um grande salto deve ocorrer no percentual de vacinação neste sábado (13) quando será realizado do dia ‘D’ da campanha.

Ao todo; sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 08:00h às 14:00h neste sábado (13) aguardando o público alvo da campanha. Os PSFs que estarão em funcionamento neste dia ‘D’ serão: Centro de Saúde Dr. Acilon Gonçalves, Araçá I, que devido estar passando por reforma, a vacinação ocorrerá no prédio do CREAS, Araçá II, São Benedito, Ingazeiras, Santa Vitória e Vila Paulo Gonçalves.

Segundo Lorena Férrer, 5.466 pessoas estão aptas a receberem a vacinação. Conforme a Coordenadora, do grupo prioritário, os pacientes portadores de doenças crônicas foram os que mais acorreram aos postos de saúde até este momento afim de se vacinarem.

Grupo prioritário


O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.


Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Renato Brito

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS