NOTÍCIAS

26-MAI-2017

Secretário de Cultura de Aurora representa a região do cariri em Fortaleza

#Cultura 26 DE MAIO DE 2017
Escolhido para representar os secretários de cultura da região do cariri, José Cícero, secretário de Cultura e Turismo de Aurora esteve nesta quinta-feira, 25, participando de encontro promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), em Fortaleza.

O evento teve como pauta central a formação de uma rede técnica estadual de cultura e de turismo com a qual a Aprece pretende fortalecer junto ao governo os municípios cearenses quanto à este dois aspectos do desenvolvimento regional.

Além do atual secretário de cultura do Estado, Fabiano Piúba, estiveram presentes diversas outras autoridade. José Cícero classificou como uma honra ter sido escolhido para representar os demais secretários da região do Cariri durante o evento.

Dentro de seu projeto de articulação direta com secretários municipais das mais diversas áreas, tendo em vista a implantação de ações em favor do desenvolvimento dos municípios do Ceará, a Aprece realizou, na manhã desta quinta-feira (25), a reunião de formação de sua Rede Técnica de Cultura e Turismo.

O encontro aconteceu no auditório José Amorim Sobreira, na sede da entidade, com a presença de dezenas de secretários municipais das referidas áreas, além do secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piuba e do representante da Secretaria de Turismo do Ceará, José Valdo Mesquita.

O evento foi aberto pelo assessor da presidência da Aprece, Pedro Neudo Brito, representando, na ocasião, o presidente da entidade, Gadyel Gonçalves. Em sua fala, ele ressaltou os objetivos da Aprece com a criação das Redes Técnicas das mais variadas áreas de atuação da administração municipal.

"A necessidade do diálogo é inquestionável para que possamos unir forças. Através dessa Rede Técnica e do contato direto com cada secretário, a Aprece poderá fortalecer a luta nas esferas federal e estadual em favor das demandas dos municípios", afirmou Pedro Neudo.
Fabiano Piuba enalteceu a iniciativa da aprece, salientando a relevância da mesma ao reunir duas pastas importantes como a Cultura e o Turismo.

De acordo com ele, a elevação do Patrimônio Cultural do Ceará como importante atrativo turístico do Estado só poderá ser realizado mediante a união de todos. "Juntos poderemos construir e fazer funcionar plenamente um grande pacto estadual e municipal para a concretização de uma Política Cultural de peso para o Estado", afirmou o secretário estadual de cultura.

Antes do início dos trabalhos de coleta de informações para o diagnóstico de formação da Rede Técnica de Cultura e Turismo da Aprece, o evento contou com palestras da superintendente substituta do IPHAN-CE, Ítala Bianca Morais; do professor permanente do curso de Gestão de Negócios Turísticos da UECE, Hildemar Silva; e do coordenador de Desenvolvimento dos Destinos e Produtos Turísticos da Setur, José Valdo Mesquita.

Durante a reunião; conduzida pela analista em Cultura e Turismo da Aprece, Iris Lima, os secretários municipais participantes tiveram a oportunidade de apontar as principais problemáticas, necessidades e expectativas dos municípios no que diz respeito às áreas. Todos tiveram a chance de se manifestar, tanto de forma individual quanto em grupos divididos por Territórios. Na próxima semana, a Aprece realizará a compilação dos dados para a posterior formatação da grade de cursos, capacitações e ações capazes de atender às principais demandas dos municípios.

Com informações da Aprece

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 15 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 24 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 27 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 27 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 31 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 32 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 84 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 84 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito