NOTÍCIAS

13-AGO-2015

Secretaria de Educação e Sejuves lançam projeto JUMA - Jogos Unificados do Município de Aurora

13 DE AGOSTO DE 2015
Como forma de dá maior ênfase a data comemorativa ao dia do estudante (11 de agosto), a Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a de Juventude e Esportes (SEJUVES) celebraram na tarde/noite terça-feira (11/8), a abertura do projeto sociocultural, artístico e esportivo, intitulado de Jogos Unificados do Município de Aurora (JUMA 2015).
Como forma de dá maior ênfase a data comemorativa ao dia do estudante (11 de agosto), a Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a de Juventude e Esportes (SEJUVES) celebraram na tarde/noite terça-feira (11/8), a abertura do projeto sociocultural, artístico e esportivo, intitulado de Jogos Unificados do Município de Aurora (JUMA 2015).

O ato cerimonial teve inicio as 17:00h, com o desfile das escolas públicas municipais e estaduais, saindo da Praça da Vitória (Beira Fresca), no centro da cidade, sob a melodia da Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, até a Associação Beneficente Aurorense (ABA), local onde fôra configurado a oficialização do certame.

A principio ouvimos o pronunciamento da Secretária de Educação, Maria Rozilange de Macedo, que discorreu a respeito dos desafios contínuos que a pasta educacional proporciona no dia a dia, tanto por parte dos educadores, bem como da classe estudantil. Rose desejou boa sorte aos competidores dos Jogos Unificados do Município de Aurora, como também agradeceu o empenho de toda sua equipe de trabalho, que tem se dedicado ininterruptamente em prol da educação escolar do nosso município.

O Secretário de Cultura e Turismo, professor José Cicero, disse que é louvável a iniciativa da coordenação do evento, visto que o acontecimento representa a superação da gestão municipal, que visa fomentar cada vez mais a qualidade educacional do nosso município.

Segundo o Secretário da Juventude e Esportes (SEJUVES), Pedro Henrique, o certame se estenderá até o próximo dia 10 de novembro (data em que Aurora estará completando 132 anos de emancipação cívico/política), proporcionando muito entretenimento, diversão e animação, com disputas esportivas, culturais, artísticas, da forma mais sadia e, sobretudo, competitiva.

O Presidente do Poder Legislativo, vereador Chico Henrique, lembrou que o município de Aurora sempre foi um grande celeiro de artistas de todas as classes. No entanto, encorajou a turma estudantil no sentido de não deixar a nossa história parar. O edil também lembrou dos velhos e bons tempos de colégio, quando participava dessas mesmas atividades esportivas.

Logo após a fala das autoridades, tivemos a belíssima apresentação da Quadrilha Junina Dona Aurora, que encantou o público presente no evento, inclusive recebendo comenda de merecimento, além dos sinceros parabéns da Secretária de Educação, Rose Macedo, que na oportunidade se colocou a disposição para ajudar no que for possível.

De volta mais uma vez a Aurora, o Grupo Teatral Tábua de Pirulito (da cidade do Crato), esbanjou criatividade - com mais uma apresentação de gala, inclusive arrancando constantes aplausos da plateia.

O encerramento do certame ocorreu com a escolha do mascote que simbolizará o JUMA (Jogos Unificados do Município de Aurora), cujo desenho vencedor foi o da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra, sendo que na mesma oportunidade houve a entrega do edital (Regulamento) da competição a todos os diretores das escolas que disputarão os jogos.

Estiveram presentes também na solenidade os parlamentares Osasco Gonçalves e Iracilda Saraiva; o Presidente da Associação Cultural de Lavras da Mangabeira, João Marcos; os Secretários Municipais Jussiê Alves (dos Transportes), José Pretinho (das Finanças), Socorro Macedo (de Administração), a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Lucimar Bernardo Fernandes; dentre outros.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 3 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 11 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 63 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 63 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 77 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito