Notícias

#Agricultura | 09 DE JANEIRO DE 2018

Ematerce de Aurora inicia distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) do município de Aurora, na região do cariri, iniciou nesta terça-feira, 9, o processo de distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar.

A Ematerce local conta neste momento com a parceria da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) e Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais.

Segundo o Coordenador Geral da Ematerce local, Edisio Leite, cerca de mil e trezentas famílias aurorenses serão beneficiadas com as sementes. Edisio informou que ao todo serão distribuídos 32.920 Kg de sementes, sendo 29.420 Kg de Milho, 2.400 Kg de Feijão e 1.100 Kg de Sorgo Forrageiro.

Edisio salientou ainda que, enquanto outros municípios da região tiveram a demanda do Programa Hora de Plantar reduzida até pela metade, Aurora conseguiu manter a mesma do ano passado, ou seja, 1.300 famílias.

O Secretário Municipal de Agricultura, José Dácio de Souza, se diz bastante esperanço concernente a uma boa quadra invernosa. Nesta terça, a procura pelas sementes foi intensa no local de distribuição.

A distribuição das sementes acontece de segunda a sexta-feira, no horário das 07:00h as 17:00h, na sede da Secretaria de Agricultura, na Vila Paulo Gonçalves. Para retirar as sementes, é necessário que o agricultor efetue o pagamento referente a retirada do ano anterior, cujo pagamento deve ser efetuado obrigatoriamente na Agência dos Correios.

GARANTIA SAFRA 2017/2018

O Secretário Municipal de Agricultura de Aurora, José Dácio de Souza, comunica aos 76 agricultores familiares que ainda não compareceram a secretaria para receberem os boletos de adesão do programa Garantia Safra 2017/2018, que os mesmos terão até o próximo dia 19 para realizar o serviço.

Portanto, quem não pagar o boleto até essa data será excluído do programa. Lembrando que, o Garantia Safra pagará R$ 850,00, divididos em 5 parcelas de R$ 170,00, em caso de perda de safra acima de 50%.


Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário



NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agricultura | 08 DE JANEIRO DE 2018

Os agricultores cearenses tiveram o prazo para pagamento dos Boletos de Adesão ao Programa Garantia Safra 2017/2018 prorrogado até o próximo dia 19 de janeiro, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. O prazo inicial estabelecido pelo Governo para os agricultore [...]

#Agricultura | 18 DE AGOSTO DE 2017

A administração pública municipal de Aurora por meio da Secretaria de Agricultura, juntamente com a coordenação dos programas PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) realizou nesta sexta [...]

#Agricultura | 11 DE AGOSTO DE 2017

Visando o inicio do cadastramento dos agricultores (as) familiares no Programa Garantia Safra 2017/2018, a Comissão Municipal do referido programa realizou, nesta sexta-feira, 11, através do seu presidente constituído, José Dácio de Souza, capacitação [...]

#Agricultura | 09 DE AGOSTO DE 2017

A Prefeitura Municipal de Aurora através da Comissão Municipal, composta por representantes da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, EMATERCE, Câmara Municipal e CMDS comunicam que estarão realizando o cadastramento dos Agricultores (as) Fam [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS