CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 07/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Convite para Inauguração do manilhamento da Barragem do Sítio Santa Cruz

O Governo Municipal convida a população aurorense para a inauguração do manilhamento da barragem da Santa Cruz, obra esta realizada com recursos próprios. O evento acontecerá no próximo dia 9 de janeiro, a partir das 10 horas da manhã.

A conclusão do manilhamento da barragem da Santa Cruz, sonho antigo dos moradores dos sítios Santa Cruz, Espinheiro e região, que foi realizado pela gestão do prefeito Marcone Tavares, vai garantir que a população destas localidades não fique ilhada em período de inverno.

#Melhoria 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, DES. ECONÔMICO, REC. HÍDRICOS E M. AMBIENTE Visita do representante da Adagri para realização de levantamentos.

Em visita ao Município, o Agente da Adagri, João Eudes Mamedes e as estagiárias: Cecília Franca, Wanessa Barbosa e Sthefani Santos, nesta manha de Terça-feira (19), na oportunidade junto ao Secretário de Agricultura Tatá Calixto foi levantado alguns pontos em que buscam viabilizar a legalidade dos eventos estão por vir. Sejam as feiras ou eventos esportivos (Bolões ou Vaquejada). É importante destacar que, conforme o decreto municipal, seja comunicado com antecedência ao órgão competente "Adagri", evitando-se a atuação e multa caso o infrator não esteja dentro da legalidade conforme a legislação. Na oportunidade, no âmbito dos atendimentos diários aos produtores, alem de orientações já a respeito da campanha de Aftosa 2ª Etapa, ficando acertado o compromisso de retorno na primeira semana de Novembro á tratar das pendências de vacinas da campanha anterior 1ª Etapa. Sendo uma manha proveitosa e aos esclarecimentos façamos jus e esperançosos e poder contar sempre com o apoio dos órgãos da Vigilância Animal e Vegetal.

#Melhoria 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora realizará roço de estradas vicinais e reforma de calçamentos A prefeitura de Aurora segue trabalhando para atender as demandas da população.
#Melhoria 10/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora dá prosseguimento as obras de recuperação de estradas vicinais do município A Prefeitura Municipal de Aurora dá prosseguimento aos serviços de reforma e recuperação de estradas vicinais do município. Recentemente, a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo recuperou as malhas viárias dos sítios Barro Vermelho, Santa Bárbara, Saco, Santo Antonio, estrada que liga o sitio Varzea Redonda ao Mocó, estrada que liga o Mocó ao sítio Canjica.

As obras viabilizam o tráfego de veículos bem como o escoamento da produção, principalmente da população rural. Os trabalhos são acompanhados pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez.

A benfeitoria está sendo executada com recursos do erário público municipal, e se estenderá por todos os quadrantes da terra do Menino Deus. “As máquinas não param, mesmo diante de tantas dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, inclusive a de Aurora, o prefeito Dr. Júnior Macedo tem se empenhado no sentido de atender as demandas do município”, frisou Wellington Cortez.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Wellington Cortez
#Melhoria 30/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora conclui calçamento segmental da Rua São Vicente, centro da cidade Serviço concluído. A Prefeitura Municipal de Aurora, na região do cariri, concluiu recentemente, o calçamento em pedra tosca do trecho segmental da Rua São Vicente com a Francisco Teixeira de Macedo, situadas nas imediações da Praça padre Cícero, centro da cidade.

O setor já encontra-se totalmente liberado para que o tráfego de veiculos automotores volte a fluir normalmente, sem maiores transtornos. Além do da construção do calçamento, a gestão municipal também melhorou a vala de escoamento de águas pluviais existentes no local.

Apesar de simples, a obra é de grande importância para os condutores de veículos automotores que trafegam constantemente pelo supracitado local.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 22/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo entrega Kits de trabalho a agentes de endemias do município O prefeito municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo, realizou na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, na Casa da Cultura, centro da cidade, o ato de entrega de Kits de trabalho aos Agentes de Endemias do município.

Na oportunidade, Dr. Júnior esteve ladeado pelos secretários municipais Adailton Macedo e Alanna Roberta, de Governo e Gestão e da Saúde, respectivamente, além da ex secretária de Saúde e atual Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Monalisa Holanda.

A Secretária Municipal de Saúde, Alanna Roberta, a princípio agradeceu ao então coordenador dos agentes de endemias, Benai Ferreira, que na época fez frente ao comitê de combate as arbovirores, onde foram avaliados os indicadores, bem como mencionou a então secretária de saúde, Monalisa Holanda, “que deu todo o suporte para que hoje possa está entregando, está recebendo esse recurso”, disse Alanna, ressaltando que por onde passa, quer dizer, em todos os quadrantes do município só escuta elogios pelo trabalho bem desenvolvido pelos agentes de endemias.

Em sua fala, Adailton Macedo (Secretário de Governo e Gestão) enfatizou veementemente a atenção da gestão municipal pelo setor da saúde; destacou o número de Agentes de Endemias que atualmente é de 21, mas que ainda é insuficiente para cobrir todas as áreas do município. “Eu sempre digo que nós que vivemos aqui sabemos dos nossos problemas, mas que vive lá em Brasília atrás de um birô só pra dar uma canetada, quem nunca veio aqui ou vive em outros grandes centros não conhece as dificuldades do nosso povo” discursou Adailton. O secretário frisou que atualmente os Agentes de Endemias são mantidos praticamente pelo poder público, visto que o governo federal só diminui os repasses financeiros. Adailton falou que o ano de 2019 tem sido o pior dos últimos 10 anos, isto é, as dificuldades financeiras são terríveis, bem como prosseguiu relatando acerca de tantas dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, principalmente as de pequeno porte, como por exemplo, a de Aurora.

Já o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo em seu discurso fez uma espécie de raio x, diagnóstico, fazendo menção aos raros ou quase nenhum caso de dengue registrado no município de Aurora. Frisou que o último caso da doença registrado em Aurora ocorreu em meados de 2013, fato que não causou nenhum alarme epidemiológico perante o povo aurorense, muito menos na região circunvizinha, ”mas que graças ao trabalho incessante dos nossos Agentes de Endemias as famílias aurorenses sentem-se seguras”, elogiou.

Ao todo, foram entregues 21 Kits, com cada um deles contendo os seguintes acessórios: 02 Bolsas, 08 Calças, 04 Camisas Mangas Longas, 04 Camisas simples, 02 Camisas Mangas Longas UBV, 04 Chapéus, 04 Bonés, 04 Pares de Botas, e 01 Par de Manguita.

Além da compra dos referidos kits de uso pessoal, o dinheiro adquirido junto ao governo do estado do ceará também foi destinado a aquisição de outros inúmeros tipos de materiais, tais como: Notebook, Datashow, microscópio, armário, protetor solar, impressora, máquina de UBV, cadeiras, máscara de borrifação facial, e muito mais...

A referida conquista diz respeito ao incentivo instituído pelo Governo do Ceará em 12 de junho de 2017, na mobilização “Todos contra o Mosquito”, para investimento em ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Na época, a pasta da saúde aurorense era chefiada pela jovem Monalisa Holanda.

Na ocasião, 100 municípios foram contemplados com o rateio de R$ 10 milhões, dos quais o município de Aurora ficou com o valor de R$ 100 mil, alcançando parâmetros satisfatórios nos critérios de avaliação Estabelecidos no Termo de Compromisso assinado pelo governador Camilo Santana e o secretário da Saúde, Henrique Javi.

Diversos outros profissionais ligados a pasta da saúde de Aurora também puderam compartilhar desse momento de grande relevância para a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo.

Assessoria de Comunicação/Luiz neto

Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 16/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza melhoria em calçamento confluente de ruas no entorno da Praça Padre Cícero A prefeitura municipal de Aurora deu inicio a obra complementar do calçamento referente ao trecho que interliga as ruas São Vicente, Cel. Botelho Leite e a Francisco Teixeira de Macedo, todas nas proximidades da Praça Padre Cícero, no centro da cidade.

O serviço de pavimentação visa melhorar a acessibilidade e o trafego de veículos automotores, que utilizam as supracitadas vias públicas. Além do calçamento, a gestão municipal também está complementando a vala de escoamento das águas que por ali transcorrem.

Depois de concluído, o serviço resolverá de uma vez por todas os problemas ora existentes no local, portanto, tornando o fluxo de veículos bem mais acessível para os seus respectivos condutores.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz neto
#Melhoria 13/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura recupera trecho danificado da malha viária da Rua Cícero José do Nascimento, Araçá O trecho inicial da malha viária da Rua Cícero José do Nascimento, no bairro Araçá, o mais populoso da cidade, acaba de ser consertado pela prefeitura municipal de Aurora. O local havia sido danificado como sempre pelo insistente tráfego de caminhões pesados.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, afirma que dentro de alguns dias o setor consertado estará totalmente liberado para o tráfego de veículos automotores, visto que no momento encontra-se parcialmente interditado.

A Rua Cícero José do Nascimento é simplesmente a principal via de acesso que interliga a cidade de Aurora a Rodovia Padre Cícero, portanto, reduzindo a distância e os custos para quem precisa se deslocar, por exemplo, a cidade de Juazeiro do Norte.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Adriano Souza
#Melhoria 22/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Júnior Macedo intensifica discussões sobre a criação do distrito de Agrovila de Cachoeira O Prefeito Municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo, ladeado pela Primeira Dama do Município, Hellen Sobreira, e representantes do escritório regional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) de Juazeiro do Norte, retomaram na semana passada as discussões sobre a criação do mais novo distrito de AURORA - "Agrovila de Cachoeira".

O encontro ocorreu no paço municipal, isto é, no gabinete do prefeito, contando também com a participação de secretários municipais, Dr. Helosmar do IBGE, Cicero Pereira de Albuquerque, Rena Oliveira da Silva, Joana, Dr. Sebastião Rangel, Dr. Franciele, Décio Santana, dentre outros.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Adriano Souza
#Melhoria 02/04/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran de Aurora é destaque no Telejornal Bom dia Ceará da TV Verdes Mares O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN) de Aurora foi destaque no programa de telejornalismo Bom dia Ceará, da TV Verdes Mares, edição desta terça-feira, 2 de abril. A matéria produzida pelo noticioso é fruto de reconhecimento do grande trabalho que o órgão de trânsito aurorense tem desenvolvido na terra do Menino Deus.

O modelo organizacional e fiscalizador do trânsito de Aurora foi citado como exemplo, tanto para a região do cariri, como também para todo o estado do Ceará, e porque não dizer para o país, visto que neste ano de 2019, não houve nenhum registro de acidente de motocicleta com vitima fatal. Segundo dados da autarquia aurorense, em 2017 foram consumados 5 acidentes com mortes; e em 2018, 2 mortes.

O Diretor do Demutran de Aurora, Lânio Silva, atribui tal reconhecimento, primeiramente ao apoio que a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo tem dado a autarquia no sentido de desenvolver um trabalho que atenda aos anseios da população aurorense.

“Estamos a cada dia intensificando cada vez mais a fiscalização nas ruas do município, inclusive melhorando e ampliando as sinalizações verticais, horizontes e viárias, demarcação de locais para estacionamento de motocicletas, carros e caminhões, além da obrigatoriedade do uso do capacete. Motos sem placas estão sendo proibidas de circular no município. Também não podemos deixar de reconhecer a parceria conjunta com as policias civil e militar, assim como o nosso poder judiciário, que têm nos ajudado veementemente. O nosso objetivo, não é o de perseguir ninguém, pelo contrário: é o de proteger os cidadãos de bem que circulam com responsabilidade pelas vias públicas de Aurora”, discorreu Lânio, reconhecendo inclusive que ainda há muito o que se trabalhar na questão organizacional do trânsito de Aurora.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
#Melhoria 06/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO DEMUTRAN de Aurora realiza serviços de sinalização viária na sede do município O ininterrupto trabalho organizacional deflagrado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN) de Aurora, sob a chefia do diretor da referida autarquia municipal de trânsito, Lânio Silva tem se expandido por diversas ruas e avenidas da cidade sol nascente.




Neste momento, Lânio juntamente com sua equipe de trabalho estão realizando os serviços de sinalização viária nos postes das avenidas João Joaquim dos Santos (Aurora Velha), Santos Dumont e Antonio Ricardo (essas duas últimas no centro da cidade).




Segundo Lânio Silva, nos mesmos moldes os trabalhos se estenderão pelo Alto da Cruz, Rua Cícero José do Nascimento (Araçá) e Avenida Vicente Tavares Simões, a partir da ponte do rio salgado até o posto de combustíveis Ipiranga, na Vila Paulo Gonçalves.




A iniciativa do órgão municipal de trânsito de Aurora tem como objetivo melhorar a visibilidade dos condutores de veículos automotores, portanto, os prevenindo de acidentes contra postes de iluminação, haja vista, que algumas cidades da região do cariri já vêm sofrendo com esse tipo de problema.




Vale destacar que o trabalho realizado pelo DEMUTRAN de Aurora tem sido veementemente reconhecido pela população aurorense, que tem postado várias mensagens nas redes sociais parabenizando toda equipe pelo eficaz serviço prestado.




Por sua vez, Lânio ressalta que tudo isso só vem sendo possível graças a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo, que tem dado todo suporte para que o supracitado trabalho possa ser realizado.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Lânio Silva
#Melhoria 24/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES Prefeito Júnior Macedo adquire 03 novos veículos para servir a população de Aurora Visando melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes usuários de Transporte Sanitário Eletivo, para realizar procedimentos de caráter eletivo no âmbito do Sistema Único de Saúde, a gestão municipal do prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo adquiriu junto ao Ministério da Saúde, 02 veículos para atender as famílias da terra do Menino Deus.




Cada transporte sanitário está avaliado em R$ 189.000,00 (Cento e oitenta e nove mil reais), totalizando, portanto, a quantia de R$ 378.000,00 (Trezentos e setenta e oito mil reais). Os veículos são totalmente climatizados.



O prefeito Júnior Macedo também adquiriu 01 Ambulância Fiat/Strada, CS 1.4, Adaptada, no valor de R$ 75.000,00 (Setenta e cinco mil reais), que será destinada ao atendimento das necessidades da Secretaria Municipal de Saúde.




Segundo o Secretário Municipal de Transportes, Paulo Roberto, dentro de alguns dias os veículos estarão a disposição da população de Aurora, visto que os mesmos aguardam apenas os últimos detalhes burocráticos para o pleno funcionamento.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 22/01/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran de Aurora intensifica projeto de sinalização de trânsito no Bairro Araçá O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Aurora, sob a direção de Lânio Silva, tem intensificado o projeto de sinalização nas ruas da sede do município. Neste momento, os trabalhos de sinalização, demarcação para estacionamento de carros e motos estão voltados para o Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.




Segundo Lânio, a princípio os serviços serão deflagrados nas ruas Cícero José do Nascimento, Cel. José Leite e Parque Sabiá. Já em frente a Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, a autarquia municipal de trânsito demarcará espaço exclusivo para estacionamento de ambulância.




Desde que assumiu o Demutarn de Aurora, em dezembro de 2017, Lânio com todo apôio da gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo tem conseguido desenvolver um trabalho organizacional de trânsito exemplar para a região do cariri. Inclusive, estudos apontam Aurora como o município do estado do Ceará com o menor número de acidentes de trânsito.




Essa conquista só foi possível graças ao comprometimento em conjunto do prefeito Júnior Macedo para com o órgão municipal de trânsito, cuja categoria tem trabalhado intensamente visando organizar o trânsito de Aurora.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
#Melhoria 18/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza conserto de calçamento de Rua na Vila Paulo Gonçalves A via pública municipal de Aurora, localizada ao lado da Delegacia de Policia Civil, na Vila Paulo Gonçalves, foi mais uma das ruas da sede do município beneficiada com a operação tapa buraco.




No local, a prefeitura consertou os buracos que vinha dificultando o tráfego de veículos, portanto, solucionando mais um problema de infraestrutura que vinha incomodando os moradores ali residentes.




A operação tapa buraco não para. A gestão municipal tende a melhorar todas as vias públicas municipais, melhorando a qualidade de vida da população aurorense.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 30/10/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeitura de Aurora realiza melhorias nos cemitérios do município Visando as celebrações alusivas ao feriado religioso de finados, data lembrada a cada dia 2 de novembro, a prefeitura municipal de Aurora deflagrou uma série de melhorias na infraestrutura do campo santo aurorense. Serviços de pintura, capinagem e limpeza geral estão sendo feitos pela prefeitura no sentido de oferecer mais comodidade ao grande público que visitará seus entes queridos na sexta-feira, 2.




Nesta data, o cemitério Nossa Senhora da Piedade, situado na Rua São Vicente, costuma receber milhares de pessoas que visitam o local para dedicar orações e homenagens aos que já se foram.




O Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezaram por eles no cemitério.




O feriado religioso também aquece o comércio da cidade, inclusive o chamado informal, portanto, servido como fonte de renda para centenas de pessoas.




NOS MESMOS MOLDES




Os cemitérios dos distritos de Santa Vitória, Tipi e Ingazeiras (esse último em fase de conclusão) também receberam da administração municipal do prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo uma série de melhorias em sua infraestrutura.




Os trabalhos de limpeza, pintura e capinagem visam melhorar o ambiente dos campos santos destas comunidades por ocasião das celebrações alusivas ao feriado religioso de finados, desta sexta-feira, 2 de novembro, oportunidade em que os locais costumam receber a visita de milhares de pessoas que tem familiares enterrados no recinto.




Neste dia, o costume religioso consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores, além de acender velas por suas almas e rezar por eles no cemitério.




Contudo, o dia de finados faz crescer a economia do município em vários segmentos comerciais, inclusive o considerado informal que aproveita a data para ganhar um dinheirinho extra, principalmente em frente ao cemitério.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Luiz Neto


#Melhoria 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Governo Municipal de Aurora deflagra nova operação tapa buraco no município Uma nova etapa da Operação tapa buraco em várias ruas da cidade de Aurora está sendo executada pela gestão municipal do prefeito João Antonio de Macedo Júnior. Neste momento, os trabalhos estão sendo realizados no Bairro Mororó.




Nos mesmos moldes, as ações já foram concluídas no final da camada asfáltica da Rua José dos Santos, trecho que conflui com a Avenida Santos Dumont, também conhecida como rua da feira, no centro da cidade.



Segundo o órgão competente, os serviços se estenderão por vários outros logradouros do município, tendo como objetivo melhorar toda pavimentação (calçamento), portanto, melhorando o tráfego, tanto de veículos automotores, como de transeuntes.



Assessoria de Comunicação/Luiz Neto



Fotos: Luiz Neto

#Melhoria 15/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeitura de Aurora faz serviço de melhoria no Sistema de Iluminação Pública do Município Mais uma etapa do projeto de manutenção, substituição e reposição de lâmpadas do sistema de iluminação pública está sendo executada pela administração municipal do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo.

A obra tem como objetivo manter as ruas e avenidas do município sempre bem iluminadas, portanto, dando mais segurança e tranqüilidade a população. Os serviços são deflagrados com recursos do erário público municipal.

Vale frisar que a gestão municipal do prefeito Júnior Macedo tem se empenhado veementemente no sentido de atender as famílias aurorenses da melhor maneira possível, respeitando a situação financeira do poder público municipal.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Adriano Souza
#Melhoria 27/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeito de Aurora Júnior Macedo é recebido pelo Governador Camilo Santana que garantiu mais recursos para o município O prefeito de Aurora, Júnior Macedo, acompanhado pelo seu secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo e o pelo ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, foram recebidos pelo Governador Camilo Santana, no último dia 24, em Fortaleza.

Na oportunidade o Governador e o prefeito firmaram parcerias, que asseguram mais recursos para vários projetos, dentre eles o projeto ‘Sinalize’, a construção da Areninha, ima Brinquedoteca, pavimentação em várias ruas e outras melhorias na sede e na zona rural de Aurora.

Júnior Macedo afirmou sua satisfação no encontro com Camilo Santana, reconhecendo o trabalho e o apoio do Governador em toda região do Cariri. Segundo o prefeito Júnior Macedo, o encontro com Camilo vem a fortalecer os laços de Aurora com o Governador de todos os cearenses, que, desde sua posse, tem procurado atender o pleito de todos os municípios.

“Muitos benefícios estão sendo programados para nosso município e, sempre que falo com o Governador, volto para Aurora muito otimista”, afirma Júnior Macedo, ressaltando que “nosso objetivo maior é conseguir melhorias para o nosso povo, independente de qualquer politicagem”.

Assessoria de Comunicação

Fonte: Site Miséria

Foto:
Divulgação
#Melhoria 20/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Demutran começa a implantar vagas de estacionamentos para motos e carros no Bairro Araçá As primeiras ruas contempladas foram a Coronel José Leite e Cícero José do Nascimento, nas imediações do colégio estadual Monsenhor Vicente Bezerra.
#Melhoria 18/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Agentes do Demutran deflagram serviços de manutenção na sinalização horizontal No intuito de melhorar e facilitar o tráfego de veículos automotores e transeuntes da sede do município de Aurora, o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), sob a chefia de Lânio Silva, vem trabalhando neste momento na manutenção das faixas de pedestres.

Segundo Lânio, os mesmos trabalhos serão deflagrados nos locais de estacionamento de carros e motocicletas, portanto, mantendo desta forma a organização do trânsito aurorense, sem maiores transtornos pra população de modo em geral.

Vale salientar que o prefeito municipal, Dr. Júnior Macedo tem dado todo apoio a autarquia aurorense para que os mesmos possam desempenhar suas funções dentro dos conformes, portanto, justamente como vem acontecendo com a classe.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Adriano Souza
#Melhoria 17/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Governo Municipal realiza audiência pública na comunidade do Coxá Visando melhorar a qualidade de vida das famílias do sitio Coxá, distante aproximadamente 17 km da sede do município de Aurora, a gestão pública municipal do prefeito Júnior Macedo, realizou na sexta-feira (13/Jul), na citada localidade uma importante audiência pública.

O encontro teve como pauta principal a construção da estrada que liga os sítios Izaíras e Coxá a zona urbana de Aurora, ação que irá proporcionar a população local o livre deslocamento e trajeto. Além disso, foi discutido a respeito da elaboração de um projeto de construção de pontes em pontos estratégicos.

Oportunamente, os representantes da comunidade expuseram suas dificuldades e os problemas pelos quais estão enfrentando em virtude da cheia provocada pelo alto nível do açude Coxá.

O Secretário Municipal de Governo e Gestão, Adailton Macedo, ressaltou a importância da participação da sociedade civil para o sucesso da elaboração e execução das medidas que serão adotadas.

Além de Adailton Macedo, o poder executivo aurorense esteve representado pelo procurador geral, Helliosman Leite da Silva, e do Assessor Contábil, Décio Santana.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Adriano Souza
#Melhoria 29/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL STDS inicia entrega de acessórios de trabalho para trabalhadores de programas sociais Sob os auspícios da administração municipal do prefeito de Aurora, Júnior Macedo, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) iniciou nesta sexta, 29, a entrega de equipamento de trabalho para profissionais de segmentos representativos da sigla.

A primeira equipe a receber seus acessórios de trabalho foi a turma do ‘Programa Criança’ Feliz, que tem como coordenadora - Karyna Greyce Leite Santos. O ato de entrega aconteceu na sede da supracitada pasta, sob a competência da titular - Gardênia Gonçalves, ladeada da Técnica de Gestão, Fernanda Cartaxo.

Segundo Gardênia, a distribuição do material terá seqüência na semana vindoura para os trabalhadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Crianças, Adolescentes e Idosos.

A identificação dos nossos profissionais representa um melhor relacionamento para com todos os públicos acima mencionados, além de melhorar a qualidade do trabalho dos profissionais inseridos nestes programas.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 27/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeito Júnior Macedo e comitiva vão a Fortaleza e Brasília a procura de recursos Uma comitiva do município de Aurora, comandada pelo prefeito Júnior Macedo esteve em Fortaleza e conseqüentemente em Brasília para tratar de assuntos de interesse da população da terra do Menino Deus.

Júnior Macedo esteve acompanhado pelo seu Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, o ex-prefeito João de Zeca, além do ex-deputado federal, Raimundo Macedo. Na capital do estado, a comitiva aurorense se reuniu com o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, ocasião em que discutiram acerca da liberação de verbas para calçamentos, brinquedoteca, areninha e melhorias na área da saúde de Aurora. O encontro foi orientado pelo governador Camilo Santana, que já tinha assegurado os recursos para o município.

Segundo o prefeito Júnior Macedo, o governador prometeu as melhorias para Aurora e aos poucos vem atendendo suas reivindicações.

Dr. Júnior disse que apesar da crise financeira que assola vários estados em todo o país, nosso Ceará vai bem e vem investindo bastante nos município, e Aurora também está sendo beneficiada.

Na capital federal, a comitiva aurorense esteve no gabinete do Senador da República, Eunicío Oliveira, com quem tratou da liberação de verbas, através do Ministério da Integração, para o abastecimento de água em Aurora. Segundo Dr. Júnior, Eunicío não tem medido esforços para liberar recursos para o estado do Ceará, inclusive tem atendido a todos os gestores que o procuram. “Sempre que é procurado, o Senador Cearense se prontifica e prometeu agir o mais rápido possível para liberar todos os pleitos solicitados para nosso município”, ressaltando que tem trabalhado bastante para viabilizar verbas de todas as fontes possíveis.

Assessoria de Comunicação

Com informações do Site Miséria



#Melhoria 27/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Reforma da Escola Antº Landim de Macedo melhora a qualidade do ensino/aprendizagem Trabalhar no sentido de zelar pelo bem estar do patrimônio público da prefeitura municipal de Aurora, também tem sido uma das inúmeras metas da administração do prefeito, Júnior Macedo.

O assunto em destaque diz respeito as obras de reforma da Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Antonio Landim de Macedo, situada no Bairro Mororó. O equipamento educacional recebe melhorias da gestão municipal, inclusive no tocante a pintura do prédio, além da substituição de todas as iluminarias do estabelecimento de ensino.

Atualmente, a escola Antonio Landim atende um universo de 655 alunos nos expedientes manhã e tarde, tendo como diretora a professora Karla Danielle Peixoto. A melhoria física do educandário de ensino, contudo, proporciona mais qualidade de ensino/aprendizagem, tanto para os professores, bem como para o alunado.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 24/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Diretoria do SINDSERV recepciona presidente da CONACS, Ilda Angélica A Sala de Reunião, Maria Aurineide Fernandes Peixoto - Francisca Francimar dos Santos Pinto, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora (SINDSERV) foi palco, nesta terça, 24, de momento ímpar desde a sua fundação.

Na oportunidade, a Presidente da sigla, professora Lucimar Fernandes (Nininha) e equipe receberam a visita da Presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias (CONACS), Ilda Angélica.

O momento foi rico de informações prestadas pela cearense, natural da cidade de Maracanaú, que tem travado uma luta ininterrupta na capital federal, no sentido de defender e fazer respeitar as categorias dos agentes comunitários de saúde e endemias.

Ilda falou que a categoria é considerada a mais atuante na luta veemente pelos seus direitos, inclusive ressaltou o reconhecimento como profissão, visto que anteriormente tratava-se apenas de um programa do governo. Lembrou dos ataques por parte do governo federal, enfrentados pela categoria no sentido de extingui-los.

“Nós agentes de saúde e endemias somos profissionais diferenciados, devido a grande aproximação perante a população. Todos os dias estamos visitando as famílias casa a casa, conversando e conhecendo de perto os problemas de cada família”, disse Ilda, acrescentando que a luta é ininterrupta.

O momento contou com a participação dos coordenadores dos agentes comunitários de saúde e endemias, David Duarte e Thammyres Quezado, respectivamente, o assessor parlamentar, Joca, dentre outros.

Nininha agradeceu a honrosa visita da representante nacional, principalmente pelas informações repassadas. “Estamos muito felizes em poder compartilhar desse momento tão importante para nós. Não é todo dia que temos a oportunidade de vivenciar momento como esse”, discorreu Nininha.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 19/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Gestão Municipal Contempla Agentes do Demutran com Kits de trabalho O prefeito municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo, representado nesta manhã de quinta-feira, 19, pelo seu Secretário Municipal de Governo e Gestão, Adailton Macedo, realizou na sede do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN) o ato de entrega de Kits de trabalho a todos os agentes que constituem o órgão. Cada Kit contém: 01 Capacete; 01 Coturno; e 01 Boné.

A principio, o Diretor do Demutran, Lânio Silva, apresentou um vídeo exibindo as ações do órgão executadas durante esses seus quatro meses de gestão, Lânio destacou a união familiar entre os colegas, que ocasionou um trabalho coletivo, tanto internamente, bem como externamente. Inclusive, agradeceu veementemente o apoio da administração municipal, que sempre tem atendido suas reivindicações dentro do possível.

O Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, destacou a priori o empenho e companheirismo dos agentes de trânsito. Agradeceu a Lânio Silva, pelo seu empenho e dedicação perante o Demutran. Falou das dificuldades financeiras enfrentada pela prefeitura, porém, ressaltou que mesmo assim as ações têm que acontecerem dentro da medida possível.

Adailton discorreu também acerca de sua felicidade de poder estar ao lado dos agentes de trânsito, inclusive lembrou as criticas políticas que sofreu quando criou a autarquia municipal em Aurora, no período em que governou o município por 2 mandatos. Por fim, esclareceu que a obrigatoriedade do uso do capacete tem um único objetivo: SALVAR VIDAS!

O Secretário de Transportes, Paulo Roberto ressaltou que, depois que o uso do capacete passou a ser obrigatório, o número de acidentes de motos causadores de traumatismo craniano - caiu em pelos menos 70%. Portanto, usar o capacete significa preservar a vida dos próprios condutores de motocicletas.

Participam também do certame, o Secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura, Wellington Cortez; o Assessor Contábil, Décio Santana; dentre outros.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 03/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Ações do Demutran de Aurora desobstruem vias públicas da cidade, diz diretor do órgão O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (Demutran) tem trabalhado veementemente no sentido de melhorar a questão organizacional do trânsito aurorense, portanto, para melhorar o fluxo de veículos automotores pelas principais vias públicas a princípio no centro da cidade.

Sob a chefia de Lânio Silva, desde o mês de dezembro de 2017, a autarquia municipal demarcou cerca de 300 lugares para estacionamento exclusivo de motos, além de outros 50 locais para estacionamento de carros.

A iniciativa do órgão municipal visa desafogar o trânsito no centro de Aurora, que anteriormente ficava muitas das vezes a mercê dos próprios condutores de veículos automotores, causando congestionamento nos locais.

Segundo Lânio, o projeto da sigla é além de ampliar os serviços no centro da cidade, expandi-los pelos demais bairros. O diretor falou que durante este mês de abril, pretende colocar agentes de trânsito nas ruas a partir das 05:00 h da manhã, cuja iniciativa visa coibir possíveis ações irregulares que não condizem com a legislação de trânsito.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 07/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Júnior Macedo exige qualidade no serviço a empresa responsável pelo transporte universitário Mesmo não sendo de competência da esfera municipal, disponibilizar transporte escolar para estudantes de nível superior, mas sim de responsabilidade do governo federal, o prefeito municipal de Aurora Dr. Júnior Macedo manifestou toda sua insatisfação e descontentamento para com a empresa responsável pela condução dos universitários do município que usufruem desse serviço ofertado gratuitamente pela prefeitura para se deslocarem até os seus respectivos locais de destino.

As constantes reclamações dos alunos concernente aos vários problemas mecânicos apresentados pela frota de ônibus durante a viagem, fez com que o chefe do poder executivo municipal tomasse algumas medidas no sentido de que a empresa competente legalizasse a situação.

Dr. Júnior disse caso seja necessário haverá até mesmo a suspensão do contrato com a empresa, haja vista, os cerca de 300 estudantes/acadêmicos não poder ser prejudicados pela ineficiência alheia.

Vale salientar que em Aurora a disponibilização de transporte gratuito para universitários acontece desde os 2 mandatos (2009 a 2016) do ex prefeito, Adailton Macedo.

Assessoria de Comunicação

Luiz Neto
#Melhoria 24/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora finaliza reforma da Praça do Distrito de Tipi Obra concluída. A comunidade do Distrito de Tipi, zona rural do município de Aurora, na região do cariri, distante aproximadamente 18 km da cidade, voltou a usufruir do seu principal ponto de lazer, a Praça Pública da localidade.

A praça foi totalmente reformada e recuperada pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo, portanto, proporcionando mais qualidade de vida às famílias ali residentes, haja vista, que o setor é de grande importância para os moradores tipienses.

Com a conclusão da benfeitoria, o setor ganhou mais visibilidade, melhorando inclusive a paisagem urbanística do local, que apesar de simples é bem utilizado e freqüentado pela comunidade do Tipi.

Uma pessoa residente na localidade a décadas, mas que preferiu não se identificar falou que apesar de simples a pracinha é de grande importância para a comunidade do Tipi, principalmente pelo fato da mesma ser dividida pela Capela da Padroeira local, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 11/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora inicia Operação Tapa-Buraco na sede do município A Prefeitura Municipal de Aurora iniciou recentemente na sede do município, os trabalhos de recuperação da pavimentação de várias ruas que apresentam problemas infraestrutural, ou seja, calçamento danificado.

A principio, a operação tapa-buraco acontece na Rua Cândido Ribeiro Neto, Bairro São Benedito, local de grande fluxo. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, a meta da gestão municipal é atender todos os setores da cidade, priorizando a principio aquelas vias públicas de maior fluxo de automóveis.

- Vamos trabalhar no sentido de consertar o calçamento de todas as ruas de Aurora que apresentam problemas (buracos), porém, é preciso que a população entenda que esse é um trabalho que acontece de acordo com o planejado pelo orgão competente, mas que a operação tapa-buraco vai atender todas as ruas que carecem do serviço -, pontuou o titular da pasta competente.

A aproximação da quadra chuvosa faz com que o governo municipal corra contra o tempo, no sentido de solucionar esses problemas, do contrário a tendência seria um comprometimento maior desses setores já comprometidos.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 27/10/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeitura de Aurora ultima preparativos para celebrar o dia de finados Ultimando os preparativos para as comemorações alusivas ao dia de finados, data que será celebrada oficialmente na próxima quinta-feira (2/Nov), a gestão municipal do prefeito em exercício Dr. Edglê Filho, realizou os trabalhos de reforma do cemitério Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade.




Em Aurora, centenas de famílias costumam visitar nessa data o campo santo, ocasião em que rezam nas covas e túmulos dos seus entes queridos, face a tamanha saudade daqueles que atenderam o chamado de Deus.



Dentro dos serviços de reforma do cemitério a prefeitura também realizou uma limpeza completa no solo do campo santo, para melhor recepcionar a grande multidão que passará no local durante o dia inteiro.




A data comemorativa também costuma aquecer o comércio de Aurora, principalmente no que diz respeito a venda de velas, dentre vários outros itens.



Assessoria de Comunicação







Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 28/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Agentes de Endemias de Aurora recebem novos fardamentos da gestão municipal A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, juntamente com a Coordenação Especializada de Vigilância Epidemiológica realizaram na tarde desta sexta-feira, 25, a entrega de novos fardamentos a categoria dos Agentes de Endemias do Município.




O acontecimento teve lugar na sede da pasta supracitada, situada a Rua João de Sá Cavalcante, centro da cidade, ocasião em que Monalisa Holanda e Benaia Ferreira, secretária de saúde e coordenador dos agentes de endemias, respectivamente, promoveram a entrega do material.




Na oportunidade, cada profissional recebeu um kit contendo - 02 camisas, 01 calça, 02 bonés, 01 par de botas e 01 bolsa. Em rápidas palavras, Benaia Ferreira agradeceu a gestão municipal e a todos que contribuíram para a aquisição do material, visto que a farda é a identidade dos profissionais.




Assessoria de Comunicação




Fotos: Luiz Neto
#Melhoria 03/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Após reforma, prédio da antiga estação ferroviária passará a brigar também a sala da leitura O antigo prédio da estação ferroviária que atualmente abriga a Biblioteca Pública Municipal de Aurora, Jaime de Alencar Araripe, em um dos anexos e que passará a contar com a Casa da Leitura no anexo ganhou um novo visual, por meio da 2ª etapa do programa de modernização e ampliação de bibliotecas públicas.

O programa acontece através de uma parceria entre a Secult/Ce e o Ministério da Cultura, por meio do sistema estadual de bibliotecas do estado do Ceará. O titular da pasta municipal, professor José Cícero ressalta que em 2016, o município de Aurora formulou projeto no sentido de promover melhorias, tanto no acervo bibliográfico, quanto na modernização dos equipamentos que compõem a Biblioteca Municipal, sob a responsabilidade da Secult.

Além de um grande acervo - Aurora recebeu diversos equipamentos tais como: Televisão, computadores, ventilador, mesas, cadeiras, armário, birô, dentre outros. Para tanto, o secretário de cultura e turismo, José Cícero conseguiu junto ao prefeito municipal Júnior Macedo, a ampliação do espaço da biblioteca, com a abertura do anexo 2 da estação, setor que abrigará a sala de leitura, pesquisa e vídeos.

A conservação do equipamento tem chamado a atenção da população aurorense, visto que diferentemente de outros municípios, o governo municipal da terra do Menino Deus tem se preocupado em preservar na medida do possível os prédios antigos que ainda restam no município.

SEDE DA SECRETARIA DE CULTURA E
TURISMO

Na mesma oportunidade, a administração municipal do prefeito Júnior Macedo e Edglê Filho, reformou o prédio onde funciona a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), situado na Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade.

A obra melhora e conservar o patrimônio público municipal, local que tem sido bastante frequentado tanto por estudantes, bem como por visitantes que periodicamente costumam visitar a terrinha do Menino Deus.

O local dispõe de exposição de fotos antigas de Aurora, fazendo o visitantes viajarem no túnel do tempo, além de ter a oportunidade de matar saudade daqueles que já não estão mais entre nós.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Luiz Neto
www.aurora.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 15:23:58