CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 25/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

No dia 24 de março, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a entrega da obra de revitalização e manilhamento da Barragem de Geraldo Leite. Esta obra, há muito aguardada, representa um marco importante e um sonho realizado para aqueles que dependem da travessia da Barragem para se deslocar da zona rural para a sede do município.

A Barragem de Geraldo Leite, uma estrutura crucial para a comunidade local, passou por um extenso processo de revitalização e manilhamento. A obra, que foi realizada com o objetivo de melhorar a segurança e a eficiência da travessia, é um testemunho do compromisso do Governo Municipal em melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos cidadãos.

A entrega desta obra é uma vitória para todos que vivem e trabalham na região, e um exemplo do compromisso contínuo do Governo Municipal em investir em infraestrutura e serviços que beneficiam diretamente a população.

O Governo Municipal e a Secretaria de Infraestrutura continuam comprometidos em realizar melhorias significativas na infraestrutura local, garantindo que a qualidade de vida dos cidadãos continue a melhorar. A revitalização e o manilhamento da Barragem de Geraldo Leite são apenas o começo de muitas melhorias planejadas para a região.

#manilhamento #riosalgado #aurora

#Obra 17/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida na zona rural, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco.

A cerimônia, que marcou a conclusão desta importante obra, foi um momento de celebração para a comunidade local, que se beneficiará diretamente das melhorias realizadas. A barragem revitalizada e o novo manilhamento representam passos significativos na garantia de recursos hídricos mais seguros e eficientes para a localidade.

O Governo Municipal, reconhecendo a importância da infraestrutura rural, tem se empenhado em garantir que as comunidades rurais não sejam deixadas para trás no desenvolvimento do município. Esta obra é uma clara demonstração desse compromisso, provando que o governo está disposto a fazer mais e melhor pela zona rural e por todo o município.

Com a realização desta obra, o Governo Municipal reafirma seu compromisso de trabalhar incansavelmente para melhorar a vida de todos os seus cidadãos. Este é apenas um passo no caminho para um município mais inclusivo e equitativo, e o governo está determinado a continuar nessa direção.

A comunidade local expressou sua gratidão e satisfação com a conclusão da obra, que trará benefícios tangíveis para suas vidas diárias. Eles estão ansiosos para ver o que o futuro reserva, à medida que o Governo Municipal continua a fazer mais e melhor por eles e por todo o município.

#Obra 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Implantação de manilhas para canalização de esgoto próximo à Praça da Beira Fresca

O Governo Municipal e Aurora, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano está implantando manilhas em um trecho da Avenida João Joaquim dos Santos, próximo à Praça da Beira Fresca. O secretário de obras João Filho esteve no local vistoriando as obras.

Essa é uma reivindicação antiga feita por moradores e comerciantes daquela região a pelo menos oito anos. A canalização antiga apresentava entupimentos e o esgoto corria a céu aberto.

A previsão é de que o serviço seja concluído em um prazo de sete dias.

#Obra 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Calçamento em paralelepípedo da Rua Sebastião Alves Pereira

O Governo Municipal de Aurora, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano deu inicio nesta segunda-feira, 19 de julho, ao calçamento em paralelepípedo da Rua Sebastião Alves Pereira, no Centro da cidade. O projeto é executado com recursos federais, através de convênios com Caixa Econômica Federal.

Esta obra garantirá mais qualidade de vida aos moradores locais e também dará mais mobilidade e fluidez do trafego de veículos.

Várias obras estão por começar no município, após o termino dos trâmites legais de licitação.

"Para a Administração Municipal, cada obra significa cumprir com a obrigação e o compromisso de atender as principais prioridades da população. Certifico que mesmo em um período de crise econômica, que afeta todos os municípios do País, o Governo Municipal de Aurora com trabalho e muito zelo com o dinheiro público, consegue driblar as dificuldades e vem realizando tantas obras por todo o Município", pontua o prefeito Marcone Tavares.

#Obra 15/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Reconstrução do muro da Escola Municipal Romão Sabiá

O Governo Municipal de Aurora, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano deu inicio nesta terça-feira, 13, a reconstrução do muro da Escola Municipal Romão Sabiá, no bairro Araçá. O Projeto é executado com recursos próprios da Prefeitura.

Além da reconstrução do muro, uma equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano esteve no prédio da unidade escolar para avaliar a estrutura da instituição de ensino, visando garantir todo o suporte necessário para a garantia da segurança física da unidade escolar municipal.

"Com esta ação, estamos, assegurando a segurança e o conforto, além de um ambiente receptivo e mais cuidado", disse o Prefeito Marcone Tavares.

#Obra 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Construção de calçamento em paralelepípedo da Rua Maria Coração Bezerra

O Governo Municipal de Aurora, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano deu inicio na última terça-feira, 6 de julho, ao calçamento em paralelepípedo da Rua Maria Coração Bezerra, na Vila Paulo Gonçalves. O Projeto é executado com recursos federais, através de convênios com Caixa Econômica Federal. Este é o começo de várias obras que estão por começar no município, após o termino dos trâmites legais de licitação pertinentes à infraestrutura.

Para a Administração Municipal, cada obra significa cumprir com a obrigação e o compromisso de atender as principais prioridades da população. Certifica que mesmo em um período de crise econômica, que afeta todos os municípios do País, o Governo Municipal de Aurora com trabalho e muito zelo com o dinheiro público, consegue driblar as dificuldades e vem realizando tantas obras por todo o Município. #aurora #auroradetodos #Gestão

#Obra 06/07/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Autorizada da licitação para reforma e manilhamento da barragem da Santa Cruz

O prefeito Marcone Tavares, autorizou a licitação para a reforma e o manilhamento da barragem do Sítio Santa Cruz, na zona rural do município. A reforma tem o objetivo de elevar o nível d'água para que a população dos sítios Santa Cruz, Espinheiro e região não fiquem mais ilhadas em período de inverno.

Com a autorização da licitação por parte do prefeito Marcone Tavares, esta problemática antiga em breve será solucionada. A licitação também contempla todas as passagens molhadas do município.

#Obra 05/07/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Quinze comunidades da zona rural de Aurora já foram contempladas com a perfuração de poços profundos. Quinze comunidades da zona rural de Aurora já foram contempladas com a perfuração de poços profundos.
#Obra 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA O trabalho não para!

O trabalho não para!

Ontem dia (23) A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura prossegue com o cronograma de recuperação de estradas. Foram iniciados os serviços de tapa-buraco, pirraçamento, nivelamento, abaulamento e recuperação dos trechos mais críticos com a colocação de cascalho nas vias de acesso ao Distrito de Ingazeiras, Sítios Tropas e Morro Dourado. "Todas as estradas vicinais do município serão recuperadas", lembra o secretário João Filho.

"Iremos recuperar todas as estradas vicinais o mais rápido possível, deixando as vias rurais cada vez melhores para garantir a tranquilidade no tráfego e a satisfação dos moradores", ressalta o prefeito Marcone Tavares.

#aurora #auroradetodos #Gestão

#Obra 11/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Cronograma de recuperação das estradas

A Administração Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano divulga o cronograma de recuperação de estradas vicinais para os próximos vinte dias. No período, serão realizados serviços de pirraçamento, nivelamento, abaulamento e recuperação dos trechos mais críticos com a colocação de cascalho. Confira o cronograma:

Sítio Oiticica;

Sítio Soledade;

Sítio Monte Alegre;

Sítio Unha de Gato;

Distrito de Santa Vitória;

Sítio Araújo;

Sítio Taboca;

Sítio Gitirana;

Sítio Santo Antonio.

Na próxima semana a secretaria enviará equipes para conclusão de serviços já realizados com a máquina patrol nas seguintes comunidades:

Sítio Taboca de São Miguel;

Sítio São Miguel;

Sítio Jatobá.

"As obras de infraestrutura visam maior segurança e fluidez do trânsito, além de dar uma cara nova para a nossa cidade", destaca o secretário João Filho.

#Obra 03/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora segue investindo na recuperação de estradas em diferentes regiões do município Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo chefe da pasta de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura - Wellington Cortez de Alencar.
#Obra 19/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora devolve Praça do Distrito de Ingazeiras à população após ampla reforma A Praça teve toda a sua estrutura recuperada, como bancos, piso e pintura, por exemplo.
#Obra 17/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora segue executando obras de pavimentação em ruas da cidade e recuperando estradas vicinais Além de melhorarem o tráfego de veículos, as obras trazem mais qualidade de vida à população, além de favorecerem uma melhor valorização dos imóveis localizados nestas áreas.
#Obra 29/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora segue investindo na recuperação de estradas vicinais e ruas da cidade A Prefeitura de Aurora segue intensificando suas ações para melhorar a qualidade das estradas vicinais da zona rural, além da realização de reparos em ruas da sede do município.
#Obra 20/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de pavimentação contemplam várias ruas da cidade de Aurora Além de melhorarem o tráfego de veículos, as obras trazem mais qualidade de vida à população, além de favorecerem uma melhor valorização dos imóveis localizados nestas áreas.
#Obra 17/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora segue atuando na melhoria da malha viária do município Recentemente foi iniciado um trabalho de terraplanagem em diversas ruas da cidade.
#Obra 08/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora recupera ladeira no sítio Caiçara, deteriorada em virtude das chuvas Este ponto recuperado nesta terça-feira faz parte da CE-153, que liga a sede de Aurora ao distrito de Ingazeiras.
#Obra 12/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora segue trabalhando para melhorar condições de estradas vicinais A Prefeitura de Aurora segue na busca por melhorias em estradas vicinais.
#Obra 07/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora conclui recuperação de ladeira do sítio Soledade O melhoramento da referida via, facilitará o deslocamento de veículos que precisam transitar naquela região.
#Obra 21/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora conclui pavimentação de ladeira no sítio Malhada Funda A pavimentação de calçamento em pedra tosca com rejuntamento também já beneficiou um trecho da estrada do sítio Pavão. Juntos, os dois trechos somam 3.881 M² de calçamento.
#Obra 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora conclui construção de mais uma passagem molhada, desta vez no sítio Angico de Cima A mais recente obra concluída pela gestão se localiza no sítio Angico de Cima, importante via de acesso entre várias localidades rurais daquela região.
#Obra 08/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Iniciadas construções de passagens molhadas em localidades da zona rural de Aurora A gestão do prefeito Dr. Júnior Macedo segue trabalhando com o intuito de oferecer mais comodidade e melhor qualidade de vida à população da “Terra do Menino Deus”.
#Obra 10/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Em parceria com a FUNASA, prefeitura de Aurora realiza substituição de Casas de Taipa por Alvenaria A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em parceria com a gestão municipal do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo está executando na zona rural deste município o Projeto de Construção de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas.

Na ocasião, 08 casas de taipas serão substituidas por alvenaria, sendo sua maioria edificadas na Vila Tuíca, síto Olho d’água. A obra tem com fim social a melhoria das condições de higiêne e saúde pública nas localidades aonde são instaladas e destina-se as famílias de baixa renda, que não têm condições uma casa adequada e que habitam em regiões onde a doença de chagas é endêmica e cujas residências propiciam a infestação pelo vetor, o barbeiro.

O Projeto de substituição de casas de taipas por alvenaria garante as famílias aurorenses que serão beneficiadas com a obra, o acesso à moradia com dignidade e segurança. A moradia de Taipa é um dos fatores que contribuem com a doença de chagas. “Com certeza mudaremos a vida dessas famílias! Inclusive, continuaremos lutando veementemente para melhorar cada vez mais a vida da população aurorense, principalmente as famílias mais nescessitadas”, disse o prefeito Júnior Macedo.

Segundo a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Gardênia Gonçalves, serão demolidas sete casas de taipa no sítio olho d’ água que serão substituídas por casas de alvenaria, além de mais 01 casa no sítio Aroeira. Gardênia informa que as duas primeiras residências nos moldes de alvenaria já estão sendo construídas.

As novas moradias possuem sala, cozinha, dois quartos e banheiro, inclusive todos os cômodos na cerâmica. “A gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo está vendo juntamente com a Funasa a possibilidade de ampliação do projeto para que mais famílias aurorenses possam ser beneficiadas por com esse importante projeto”, concluiu Gardênia.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto



Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
#Obra 26/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo assina ordem de serviço para recuperação da CE 288 O Prefeito Municipal de Aurora, João Antonio de Macedo Júnior, assinou na noite desta quinta-feira, 25 de julho, o documento que autoriza a ordem de serviço para recuperação da Rodovia Estadual CE 288, que liga a cidade de Aurora a BR 116.

O ato solene ocorreu no auditório Dona Santô, Casa da Cultura Moacir Soares Pinto - Centro Cultural Aldemir Martins, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade. Coube a Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus iniciar os trabalhos, entoando os hinos estadual e o municipal.

Logo após, o prefeito municipal Júnior Macedo destacou o apoio que sua administração tem recebido do governador Camilo Santana. Dr. Júnior lembrou que a primeira vez em que a referida CE foi asfaltada, foi em meados da década de 90, ocasião em que seu pai João de Zeca era o prefeito de Aurora. Dr. Júnior disse também as parcerias com o governo do estado tendem a se fortalecer cada vez mais, no sentido de viabilizar projetos de interesse da população aurorense.

O Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Martins, iniciou sua fala dizendo de sua alegria em representar o governador Camilo Santana. Falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelos estados e municípios brasileiros. Disse que as responsabilidades dos gestores aumentaram devido as constantes quedas dos repasses financeiros por parte do governo federal. Sobre a obra em destaque, Martins frisou que o governo do estado destinou R$ 220 milhões para a recuperação de estradas em 86 municípios cearenses, sendo que em nossa região serão investidos mais de R$ 30 milhões. Nelson Martins disse também que a camada asfáltica da CE em destaque terá garantia de 5 anos.

O ponto culminante do evento aconteceu com a assinatura da ordem de serviço, a começar pelo prefeito municipal, Dr. Júnior Macedo, seguido pelos vereadores Wellington Rodrigues, Cícero de Nequinho, Brasa e João Filho, além dos secretários municipais Wellington Cortez (de Obras) e Adailton Macedo (de Governo e Gestão), o engenheiro Nilton Maciel, o representante da empresa Coral. E para sacramentar a autenticidade do documento, o secretário de estado da casa civil, Nelson Martins, assinou a referida ordem de serviço.

Ao todo serão investidos R$ 1.427.607,48 (Hum milhão quatrocentos e vinte e sete mil, seiscentos e sete reais e quarenta e oito centavos). A obra está sendo executada pela Empresa Coral, cujo prazo para conclusão é de 45 dias.

O momento também foi prestigiado pelo ex-prefeito de Aurora, João de Zeca, o procurador geral do município, Dr. Hellosman Leite, o assessor jurídico, Dr. Sebastião Rangel, os secretários municipais Pedro Henrique (Juventude e Esportes), José Cícero (Cultura e Turismo), Alanna Roberta (Saúde), José Dácio (Agricultura), José Macedo (Finanças), Gardênia Gonçalves (Trabalho e Desenvolvimento Social), Raimundo Leal (Educação), o vereador José Ferreira, dentre outros representantes da gestão municipal, bem com a população de modo em geral.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz neto
#Obra 24/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeito Dr. Júnior Macedo assinará ordem de serviço para recuperação da CE 288, nesta quinta, 25
#Obra 22/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA CE 288 que liga Aurora a BR 116 começa a ser reconstruída pelo Governo do Estado O Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e do Departamento de Estadual de Rodovias (DER) iniciou as obras de recuperação da CE-288, denominada de Orlando Leite de Macedo, principal via de acesso que liga a cidade de Aurora à BR-116.

Ao todo serão investidos R$ 1.427.607,48 (Hum milhão quatrocentos e vinte e sete mil, seiscentos e sete reais e quarenta e oito centavos). A obra está sendo executada pela Empresa Coral, cujo prazo para conclusão da obra é de 45 dias.

Há tempo que a referida malha asfática estava precisando ser reconstruída, haja vista que a mesma havia sido construída no inicio da década dos anos 90, portanto, há quase 20 anos atrás.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto
#Obra 16/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura recupera malha viária da Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade A Prefeitura Municipal de Aurora consertou a pavimentação da Avenida Antonio Ricardo, no centro da cidade, mais precisamente no trecho em frente a sede do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran).

O fluxo de caminhões pesados acaba comprometendo a malha viária, tornando inevitável o comprometimento do solo. No momento a mão viária para quem trafega no sentido Araçá/Centro encontra-se interditada temporariamente.

A autarquia responsável pela fiscalização do trânsito aurorense, quer dizer, o Demutran ressalta que o fato do setor está interditado, não significa dizer que os condutores de veículos automotores estão autorizados a circularem na contramão. Caso isso aconteça, os mesmos estarão sujeitos a multas.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto
#Obra 05/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora inicia reforma da Escola Municipal Romão Sabiá, Bairro Araçá O Governo Municipal de Aurora iniciou esta semana os trabalhos de reforma e recuperação da Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Romão Sabiá, situada no Bairro Araçá. O referido estabelecimento municipal de ensino passará por um vasto processo de melhorias em toda sua infraestrutura.

A escola tem capacidade para atender aproximadamente mil estudantes nos turnos manhã e tarde, mas que no memento os alunos da rede municipal de ensino estudam temporariamente em outras repartições viabilizadas pela gestão municipal do prefeito de Aurora, João Antonio de Macedo Júnior.

Depois da obra concluída, tanto os discentes como os docentes ganharão mais conforto e comodidade para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino do município. O Secretário de Educação, Raimundo Leite Leal, tem se dedicado ininterruptamente no sentido de juntamente com a gestão do prefeito Dr. Júnior Macedo construírem uma política educacional que venha a corroborar com os anseios de todos os profissionais da educação aurorense, principalmente da população de modo em geral.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto
#Obra 14/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Obras de construção de abastecimento d’água continuam em andamento na zona rural de Aurora Prosseguem em andamento na zona rural do município de Aurora, na região do cariri, as obras de construção do sistema de abastecimento d’água do Programa Água Para Todos, das comunidades de Agrovila, Cachoeira, Logradozinho, Caiçara e Vila Tuíca.

A obra está avaliada em R$ 1.471.706,53 (Hum milhão quatrocentos e setenta e um mil, setecentos e seis reais, e cinqüenta e três centavos), e faz parte de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) e a Prefeitura Municipal de Aurora.

Nos mesmos moldes, os trabalhos também ocorrem na localidade do sítio Cobra, também zona rural deste município, cuja benfeitoria beneficiará centenas de famílias moradoras no local, bem como em outras localidades circunvizinha.

É importante frisar que a as obras fazem parte de um antigo sonho das famílias que estão sendo contempladas com os equipamentos, graças ao compromisso e empenho do prefeito municipal, Dr. Júnior Macedo, que inclusive vem trabalhando no sentido de contemplar várias outras localidades de Aurora.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

#Obra 30/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Pavimentação em paralelepípedo melhora a qualidade de vida das famílias de Ingazeiras A qualidade de vida das famílias residentes nas ruas do distrito de Ingazeiras, que foram pavimentadas em paralelepípedo e rejunto com cimento, melhorou em praticamente cem por cento.

O calçamento de ótima qualidade construído pela gestão municipal do prefeito de Aurora Dr. Junior Macedo também melhorou a visibilidade urbanística daquelas vias públicas do município, haja vista que anteriormente a poeira incomodava principalmente as donas de casa. Já no período de quadra chuvosa, a lama dificultava a vida dos transeuntes.

Com a realização do sonho daquelas famílias, tudo melhorou concernente os problemas anteriores que atualmente não existem mais, graças ao empenho e ao compromisso do prefeito Júnior Macedo para com a comunidade ingazeirense, terra do vice-prefeito de Aurora Dr. Edglê Filho.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Wellington Cortez
#Obra 29/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora intensifica os serviços de reforma das estradas vicinais do município No intuito de sempre melhorar a acessibilidade dos condutores de veículos automotores que trafegam constantemente pelas estradas carroçáveis do município de Aurora, a administração do prefeito Dr. Júnior Macedo tem intensificado os trabalhos de reforma e recuperação dessas vias.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, as serviços de melhorias já ocorreram e outras acontecendo nas estradas vicinais do distrito de Ingazeiras, sítio Logradouro; do Logradozinho ao novo distrito de Agrovila; do Japão às Vazantes; Ângico de Cima; Trecho da estrada do sítio Cobra. Obviamente, tais serviços se estenderão por todos os quadrantes da terra do Menino Deus.

Além da recuperação dessas estradas o governo municipal de Aurora também realizou o serviço de regularização dos Campos de futebol do sítio Mocó, Caiçara e Aurora Velha, portanto, melhorando as condições do campo de jogo para que os atletas das referidas localidades possam desenvolver um futebol de melhor nível técnico.

É importante frisar que os trabalhos são executados com recursos oriundos do tesouro municipal, quer dizer, o prefeito Júnior Macedo aplicando o dinheiro público com transparência e responsabilidade.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Wellington Cortez
#Obra 21/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Programa Sinalize do governo do estado complementa serviço com demarcações nas ruas de Aurora Como complemento do Programa ‘Sinalize’ do Governo do Estado do Ceará, executado por meio de uma parceria entre o Detran e as prefeituras, as ruas da sede do município de Aurora, na região do cariri, beneficiadas com a obra estão sendo devidamente sinalizadas.

Inclusive, na manhã desta terça-feira, 21 de maio, o prefeito municipal Júnior Macedo ladeado pelo Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Aurora, Lânio Silva, estiveram acompanhando os trabalhos, na Rua General Sampaio, centro da cidade.

No ano de 2018, a gestão municipal do prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo foi contemplada pelo governo do estado com cerca de 20 M² de asfalto, portanto beneficiando várias ruas da sede do município, como por exemplo, as ruas Dr. Guedes Martins e Raimundo Ferreira (Bairro Araçá), General Sampaio, José dos Santos e São Vicente (Centro), além vias José Torquato, Pedro Ramalho Tavares, Antonio Marcos de Aquino e Maria Coração Bezerra (todas na Vila Paulo Gonçalves).

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto
#Obra 23/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Trecho danificado da Rua Cel. José Leite recebe melhorias da prefeitura municipal de Aurora A Rua Cel. José Leite, no Bairro Araçá, mais precisamente no trecho correspondente entre a lombada elevada e a Praça do Monsenhor encontra-se temporariamente interditada pela prefeitura municipal de Aurora por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran).

A interdição do local ocorre devido aos trabalhos de conserto da malha viária, que encontra-se comprometida devido ao tráfego de caminhões pesados que circulam freqüentemente pelo setor. A prefeitura trabalha no sentido de conclui o mais rápido possível o problema, visto se tratar de uma via pública de grande movimentação.

Mesmo com parte da supracitada via interditada temporariamente, a coordenação do Demutran, sob a competência de Lânio Silva informa aos condutores de veículos automotores que não se justifica circular na contramão, exceção a veículo de grande porte quando a via interditada de acesso não oferece condição de trafegar. Inclusive, agentes da autarquia municipal de trânsito de Aurora estão no local da obra fiscalizando o cumprimento das normas de trânsito.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto
#Obra 10/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora conclui serviços de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) A Prefeitura Municipal de Aurora concluiu, nesta terça-feira, 9, os trabalhos de reforma do prédio sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica situado na Rua Dr. Guedes Martins (Bairro Araçá).

O equipamento recebeu da gestão municipal do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo, uma grande melhoria na sua estrutura física, haja vista, que o mesmo encontrava-se bastante danificado.

Com as melhorias, a sede do CRAS dará mais conforto e comodidade aos seus usuários, visto que no local são realizados cursos profissionalizantes destinados às famílias carentes do município, além de acolher o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV - Idoso), cujo público costuma participar daquela tradicional arrasta-pé, nas sextas-feiras.

E para melhorar a acessibilidade dos usuários do referido equipamento, a prefeitura pavimentou com paralelepípedo um trecho em frente ao prédio, que teve sua estrutura física totalmente renovada. A obra foi executada com recursos oriundos do erário público do município.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto


#Obra 26/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Setor de Arrecadação da Prefeitura de Aurora recebe melhorias de infraestrutura Tendo em vista a urgente necessidade de melhorias na estrutura física do setor de arrecadação da prefeitura municipal de Aurora, a gestão municipal renovou o referido ambiente de trabalho instalado dentro da sede do palácio municipal, segmento vinculado a Secretaria de Finanças, situado na Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade.

O supracitado setor municipal atende a população aurorense com serviços de emissão de alvarás de funcionamento de empresas e eventos, cadastro imobiliário, emissão de notas fiscais, recolhimento de impostos e taxas, tais como: ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Intervivos), ISS (Imposto Sobre Serviços), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), dentre outros atendimentos.

As melhorias tendem a melhorar o atendimento ao povo de Aurora, portanto, oferecendo-lhes mais comodidade e agilidade dos trabalhos.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto
#Obra 06/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Trabalhos de reforma do CRAS de Aurora seguem em ritmo acelerado Prosseguem em ritmo acelerado os trabalhos de reforma do prédio/sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Aurora, situado na Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá.




A obra visa melhorar toda estrutura física do prédio, inclusive as paredes encontravam-se completamente comprometidas devido o surgimento excessivo de sal, dentre várias outras problemáticas estruturais.




Depois de concluído os serviços de reforma, o equipamento dará mais conforto e acessibilidade, tanto para os seus usuários, bem como para os profissionais do órgão público municipal.




É importante lembrar que no momento o CRAS encontra-se funcionando em novo endereço, ou seja, na Rua São Francisco, também no Bairro Araçá, no sentido açude do recreio.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Luiz Neto
#Obra 21/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Rede Municipal de Ensino de Aurora é contemplada com o programa Cisternas nas Escolas Três escolas da rede pública municipal de ensino de Aurora foram beneficiadas com o programa Cisternas nas Escolas, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Uma ação que tem como objetivo proporcionar o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para atender às necessidades de alunos e professores de escolas da zona rural em localidades com dificuldades de acesso à água.




Em Aurora, serão beneficiadas com o programa as escolas Antonio Amâncio da Cruz (Tipi), Vicente Rodrigues (sítio Calumbí) e Orlando Leite de Macedo (sítio Santa Cruz).




Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, a prefeitura já deflagrou os trabalhos de escavação das bases de edificação da obra, inclusive informou que cada cisterna terá capacidade de armazenar cerca de 52 mil litros de água potável.




Cortez disse também que além da construção das cisternas, o projeto conta ainda com sistema de tratamento e caixa d’água elevada.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
#Obra 04/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E ESPORTE Quadra Poliesportiva de Aurora está sendo reformada pela gestão municipal Uma das principais praças de esporte do município de Aurora instalada no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, encontra-se em processo de reforma pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo e do seu vice Dr. Edglê Filho.




O equipamento esportivo em reforma trata-se da Quadra Poliesportiva do supracitado bairro da cidade sol nascente. A meta da gestão municipal de Aurora é entregar à população a praça de esporte totalmente recuperada, pronta pra atender os praticantes tanto do futsal, bem como de outras modalidades esportivas dentro das mais perfeitas condições de infraestrutura.




Nos mesmos moldes os serviços ocorrerão na Quadra Poliesportiva do Distrito de Ingazeiras, distante aproximadamente 25 km da sede do município. A reforma das duas praças de esporte está avaliada em R$ 131.159,17, recursos oriundos do erário público municipal.




Outra obra em andamento na sede de Aurora diz respeito a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situada na Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Luiz Neto
#Obra 02/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão Municipal realiza conserto do calçamento de via pública do Bairro Araçá A Prefeitura Municipal de Aurora, gestão do prefeito Dr. Júnior Macedo e do seu vice Dr. Edglê Filho realizou nos últimos dias do ano que passou o conserto do calçamento correspondente a Rua José Leite, cruzamento com a Rua do Poço, no Bairro Araçá.




A obra resolve os problemas desses setores que vinham dificultando principalmente o tráfego de veículos automotores, portanto, com a conclusão desses serviços o trânsito volta a fluir normalmente, visto que a Rua José Leite (principal via de acesso a Escola Municipal Romão Sabiá) recebe um considerável fluxo de veículos.




É importante ressaltar que a via pública funciona como mão única no sentido centro da cidade para o Bairro Araçá.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Adriano Souza
#Obra 20/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora intensifica ações de recuperação de estradas vicinais do município Visando melhorar a qualidade de vida das famílias da terra do Menino Deus, a gestão municipal do prefeito de Aurora, João Antônio de Macêdo Júnior, tem intensificado as ações de infraestrutura em todos os quadrantes do município.




Tendo como exemplo, a recuperação de estradas vicinais que neste momento passam por melhorias, a exemplo de vários setores do Distrito de Tipi de Cima, estrada de ingazeiras no riacho de Antônio Aurélio, desvio para conserto da passagem molhada do sítio Monte Alegre (no trecho do Sr. Téo), Construção de barreiro do Sr. Tico Branco.




Os trabalhos estão sendo acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, que inclusive tem destacado os esforços do prefeito Júnior Macedo no sentido de atender toda população aurorense, principalmente as famílias que residem na zona rural.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Wellington Cortez
#Obra 12/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Fachada principal da prefeitura de Aurora e sede do CRAS estão passando por reforma A fachada principal da Prefeitura Municipal de Aurora, localizada na Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade, começou a receber da gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo, um novo trabalho de pintura.




A obra visar além de manter a conservação do centenário prédio, a sua própria arquitetura original. Além do mais, a obra obedece o que manda e reza o instituto do patrimônio histórico artístico e cultural brasileiro.




Outra obra em andamento, diz respeito a reforma do prédio público municipal, que abriga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que está passando por esse processo de melhoria em sua estrutura física foi transferido temporariamente para a Rua São Francisco, Bairro Araçá, no sentido açude do recreio.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Luiz Neto
#Obra 21/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Construção da Praça das Casas Populares de Aurora encontra-se em fase de conclusão A construção da Praça das Casas Populares, no Bairro São Benedito, encontra-se em sua fase de conclusão, mas as famílias residentes naquela artéria pública municipal já se sentem vislumbradas com a nova visibilidade urbanística do setor proporcionada pela administração municipal do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo.




Moradores da comunidade contemplada com o equipamento de lazer lembram que anteriormente o local constituía-se em apenas um terreno baldio, formado por um amontoado de pedras, entulho e até mesmo lixo.




Todavia, as famílias ali residentes terão a oportunidade de usufruírem de um ponto de lazer limpo e arejado, para que possam usá-lo da melhor maneira possível, principalmente no período noturno, ocasião em que os públicos se reúnem para aquele caloroso bate papo.




Inclusive, a Senhora Iolanda, moradora há décadas naquele endereço confidenciou a reportagem deste veiculo de comunicação, que mesmo sem a obra estar totalmente finalizada, algumas pessoas já usam a praça para a prática de atividades físicas, como por exemplo, a caminhada. “Nem parece aquele cenário horrível de antigamente. Agora a situação é completamente diferente; imagine quando estiver concluída; será uma maravilha”, concluiu a Senhora Iolanda.



Assessoria de Comunicação/Luiz Neto



Fotos: Luiz Neto

#Obra 07/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão Municipal de Aurora conclui pavimentação da ladeira do sítio Pavão Um problema de infraestrutura existente há décadas na estrada carroçável da região do sítio Pavão, zona rural do município, foi solucionado pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo.




Para resolver o imbróglio que prejudicava os moradores da localidade e circunvizinhança, o prefeito Júnior Macedo construiu 3.881 M² de calçamento em pedra tosca com rejuntamento, cuja obra irá melhorar o acesso a referida localidade, principalmente no período da quadra chuvosa. A metragem da obra beneficiará também a comunidade do sítio Malhada Funda.





A buraqueira e o lamaçal já fazem parte do passado daquele setor que anteriormente dificultava o deslocamento das pessoas, tanto para a sede do município bem como para outras áreas do município.




Dr. Júnior disse que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, inclusive a de Aurora a gestão municipal tem trabalhado incessantemente no sentido de atender a população do seu município, principalmente as famílias mais necessitadas.




Já o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, destacou os esforços do prefeito Júnior Macedo, que segundo ele (Wellington), não tem medido esforços para atender os anseios da municipalidade aurorense, ressaltando que as máquinas da prefeitura estão sempre trabalhando no sentido de atender as famílias de todos os quadrantes da terra do Menino Deus.




Assessoria de Comunicação/Luiz Neto




Fotos: Wellington Cortez
#Obra 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza recuperação de calçamento na Vila Padre Mororó Os serviços determinados pelo prefeito Dr. Júnior Macedo visam melhorar o tráfego de veículos e pedestres no local.
#Obra 05/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA ERRATA ERRATA

Na matéria publicada neste site em 04 de setembro de 2018 sob o título: “Ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura executadas no mês de agosto”, incorremos em erro ao divulgar entre as ações realizadas, os serviços de drenagem na Rua Vicente Leite, haja vista que o referido serviço foi realizado a cargo de particulares possuidores de imóveis na referida Rua sob a autorização e supervisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura.
Pedimos desculpas pelo equívoco.

Assessoria de Comunicação
#Obra 04/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura executadas no mês de agosto Pavimentação Asfáltica em diversas ruas da Cidade, Recuperação de Campo de Futebol das crianças - Sitio Espinheiro, Recuperação de Campo de Futebol dos Adultos - Sitio Espinheiro, Recuperação de estrada do Sitio Catinga Velha ao Espinheiro, Recuperação de estrada do Sitio Espinheiro à Santa Cruz, Recuperação de estrada do Sitio Espinheiro divisa com Barro, Recuperação de estrada do Sitio Franquilândia até o Tipi de Cima, Recuperação de estrada do Sitio Poço do Boi, Recuperação de estrada, ramais e campo de futebol do Sitio Varzantes.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
Fotos: Wellington Cortez (Secretário de Obras)
#Obra 01/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeito de Aurora Júnior Macedo assina ordem de serviço para abastecimento d’água em 2 comunidades do município Nesta tarde de sexta-feira, 31, uma comitiva da prefeitura municipal de Aurora, liderada pelo prefeito João Antonio de Macedo Júnior esteve na comunidade do sítio Cobra, distante aproximadamente 16 km da sede do município.

No local visitado, o prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo assinou a ordem de serviço para o abastecimento de água de mais duas comunidades, ou seja, sítios Cobra e Boa Vista. A recepção da comitiva aurorense ocorreu na residência do Sr. Antonio Paraibano e família.

Além da assinatura do prefeito Júnior Macedo, o documento foi endossado pelas assinaturas de Adailton Macedo (Secretário de Governo e Gestão), Wellington Cortez (Secretário de Obras), José Macedo (Secretário de Finanças), os vereadores Aderlânio Macedo e Cícero de Nequin, o proprietário da empresa WM Construções, Erli Leite, inclusive o Sr. Antonio Paraibano (representado pelo seu filho).


A obra faz parte da segunda etapa do projeto - ‘Água para Todos’ -, cuja verba no valor superior aos R$ 3 milhões foi conseguida pelo gestor municipal, Júnior Macedo e apoio do ex prefeito Adailton Macedo, que atualmente exerce a função de Secretário de Governo e Gestão, através de uma parceria com o Ministério da Integração Nacional.

Nesta etapa do projeto, cerca de 190 famílias carentes terão o liquido precioso jorrando em suas torneiras, portanto, realizando um sonho centenário dos moradores daquela sofrida região, graças a luta ininterrupta de Dr. Júnior Macedo e Adailton Macedo.



Ao todo, o projeto Água Para Todos beneficiará cerca de 500 famílias aurorenses. Vale lembrar que no inicio de Julho próximo passado, o Prefeito Júnior Macedo esteve na comunidade de Agrovila/Cachoeira, ocasião em que assinou a ordem de serviço concernente a primeira etapa do mesmo projeto, que beneficiará as comunidades de Cachoeira, Logradorzinho e Vila Tuíca, cujas obras seguem em andamento.

O evento reuniu secretários municipais, assessores, coordenadores, os vereadores Cícero de Nequin e Aderlânio Macedo, o ex prefeito João de Zeca, a presidente da Câmara Municipal de Mauriti, Fernanda Cartaxo, além de pessoas da comunidade local e região circunvizinha. A programação contou também com a animação musical de Forró de Rocha.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
Fotos e Vídeos: Luiz Neto


#Obra 23/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeitura de Aurora continua melhorando o Sistema de iluminação pública do município Mesmo tendo que administrar a prefeitura municipal de Aurora com recursos financeiros limitados, o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo tem gerenciado os interesses e necessidades da população aurorense com muita responsabilidade e competência.

O assunto abordado diz respeito a continuação dos trabalhos de manutenção do sistema de iluminação pública do município, que o governo municipal de Aurora tem realizado com muita eficácia.

Nos últimos dias, o serviço de substituição e reposição de lâmpadas, além de outros serviços de manutenção do sistema de iluminação pública foram deflagrados na Avenida Vicente Tavares Simões (Vila Paulo Gonçalves), Avenida Antonio Ricardo (Centro), Praça Tia Inez (Araçá), dentre várias outras artérias públicas do município.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
Fotos: Adriano Souza
#Obra 21/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão do prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo conclui pavimentação asfáltica em dez ruas do município Depois de quase quatro dias de trabalho intenso, a prefeitura municipal de Aurora sob a chefia do prefeito Júnior Macedo concluiu os trabalhos de pavimentação asfáltica em diversas ruas da sede do município. A obra foi executada e concluída pela empresa Coral, na tarde desta terça-feira, 21. Portanto, a última artéria pública a receber a camada asfáltica foi a Raimundo Ferreira, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.

Cerca de 20 mil M² de asfalto foram aplicados em dez ruas de Aurora, que jamais haviam recebido nenhum centímetro do produto quimico, mas que devido ao empenho e determinação do prefeito Dr. Júnior Macedo e do seu Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, foi possível a construção da obra.

Futuramente, haverá uma nova etapa do projeto de asfaltamento que beneficiará outras ruas do município, inclusive é intenção do prefeito de Aurora Júnior Macedo viabilizar recursos para o recapeamento das malhas viárias asfaltadas na gestão do então prefeito Adailton Macedo, que atualmente exerce a função de Secretário de Governo e Gestão.

Na oportunidade, foram asfaltadas as seguintes malhas viárias: Rua General Sampaio (antiga Rua do lixo - centro), Rua José dos Santos (Centro), Rua São Vicente (Centro), Rua Raimundo Ferreira (Araçá), Rua Dr. Guedes Martins (Araçá), Rua José Torquato Leite (Vila Paulo Gonçalves), Rua Pedro Ramalho Tavares (Vila Paulo Gonçalves), Rua Antonio Marcos de Aquino (Vila Paulo Gonçalves) e Rua Maria Coração Bezerra (Vila Paulo Gonçalves).

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto
#Obra 18/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora inicia pavimentação asfáltica em diversas ruas do município A administração pública municipal do Prefeito de Aurora, João Antonio de Macedo Júnior iniciou, nesta tarde de sábado, 18, os trabalhos de pavimentação asfáltica em diversas ruas da sede do município. Dez ruas serão contempladas com a obra, que chegou para a população aurorense, graças aos esforços do prefeito Júnior Macedo.

O inicio da obra foi acompanhado ‘in loco’ pelo prefeito municipal Dr. Junior Macedo, acompanhado pelos secretários municipais Adailton Macedo (de Governo e Gestão), Wellington Cortez (de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura), Monalisa Holanda (da Saúde), o Assessor Contábil - Décio Santana, os vereadores Cícero de Nequin e Aderlânio Macedo, além de Alana Macedo (da Saúde), Tony Albuquerque (da Educação), dentre outros.

Ao todo, serão aplicados cerca de 20mil M² de asfalto de ótima qualidade em diversas ruas da sede do município. A primeira a ser contemplada com a benfeitoria foi a Cândido Ribeiro Neto (Aurora Velha).

O equipamento asfáltico melhorará tanto a qualidade de vida das famílias aurorenses, bem como a visibilidade urbanística dos setores contemplados, como também o próprio tráfego de veículos automotores e transeuntes.

Segundo Dr. Júnior, muitas obras em benefício do povo de Aurora ainda virão por ai, principalmente no sentido de favorecer as famílias mais humildes da terra do Menino Deus.

Também receberão a camada asfáltica as seguintes vias públicas: Rua General Sampaio (antiga Rua do lixo - centro), Rua José dos Santos (Centro), Rua São Vicente (Centro), Rua Raimundo Ferreira (Araçá), Rua Dr. Guedes Martins (Araçá), Rua José Torquato Leite (Vila Paulo Gonçalves), Rua Pedro Ramalho Tavares (Vila Paulo Gonçalves), Rua Antonio Marcos de Aquino (Vila Paulo Gonçalves) e Rua Maria Coração Bezerra (Vila Paulo Gonçalves).

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Obra 02/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura referentes ao mês de Julho Drenagem na Av. João Joaquim dos Santos, Recuperação da estrada que liga o Sitio Gitirana à CE - 288, Recuperação de estrada do Sitio Alpargata, Recuperação de estrada do Sitio Caiçara ao Sitio Logradouzinho, Recuperação de estrada do Sitio Salgadinho - Grossos, Recuperação de estrada do Sitio Unha de Gato, Recuperação do calçamento da Rua Cel. José Leite, Regularização da Rua em frente ao posto de saúde do bairro Mororó.

Assessoria de Comunicação
#Obra 19/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Segue em ritmo acelerado execução de obra de pavimentação na zona rural de Aurora Ao todo, 3.881 M² de calçamentos serão entregues brevemente pela gestão municipal do Prefeito Dr. Júnior Macedo, beneficiando, além do Pavão, a localidade de Malhada Funda.
#Obra 03/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeito Júnior Macedo assina ordem de serviço na comunidade de Agrovila/Cachoeira O Prefeito Municipal de Aurora, João Antonio de Macedo Júnior, esteve na tarde de segunda-feira (2/Jul), na localidade de Agrovila/Cachoeira, ocasião em que assinou ordem de serviço para construção da 1ª Etapa do Sistema de Abastecimento de Água do Programa Água Para Todos.

Além do chefe do poder executivo municipal, também estiveram presentes o representante da construtora responsável pela obra, o ex-prefeito João de Zeca e Adailton Macedo, o vereador Cícero de Nequinho, secretários municipais, assessores da gestão, lideres comunitários, moradores e autoridades. A animação musical ficou por conta de Forró de Rocha show.

A obra está avaliada em R$ 1.471.706,53 (Hum milhão quatrocentos e setenta e um mil, setecentos e seis reais, e cinqüenta e três centavos), e faz parte de uma parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) e a Prefeitura Municipal de Aurora.

Na oportunidade, centenas de famílias residentes nas localidades de Agrovila/Cachoeira, Cachoeira, Logradozinho, Caiçara e Tuíca, na zona rural do município de Aurora serão beneficiadas com a construção do equipamento.

Em sua fala, o prefeito Júnior Macedo destacou a importância do bem mais precioso que temos: a água; disse que a assinatura da ordem de serviço era apenas o ponta-pé inicial para a resolução do problema de abastecimento de água daquelas famílias; ressaltou que tal benfeitoria foi adquirida em 2016, portanto ainda na gestão do então prefeito Adailton Macedo, que atualmente exerce a função de secretário municipal de Governo e Gestão; Júnior falou que passado todos os trâmites legais concernente ao processo licitatório, chegou a vez de colocar o projeto em prática, a começar com a assinatura da ordem de serviço.

O Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, a principio disse ter sido vereador por 12 anos, e que foi eleito prefeito de Aurora por 2 mandatos seguidos, sem falar mal de ninguém e sem querer derrubar ninguém. Adailton disse ser vergonhoso o fato de pessoas do cenário político quererem se aproveitar das famílias carentes de Aurora, com falsas promessas em época de eleição. Adailton disse está muito feliz por tal conquista, felicidade essa compartilhada com as famílias beneficiadas com a obra.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Adriano Souza
#Obra 19/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão do prefeito Júnior Macedo beneficia famílias da zona rural com obras de pavimentação Uma obra de grande impacto está sendo executa pela administração pública municipal do prefeito de Aurora, Júnior Macedo, nos trechos das estradas vicinais do município que ligam o Distrito de Ingazeiras aos Sítios Pavão e Malhada Funda. Os recursos são oriundos dos Governos Federal e Municipal.

Trata-se, portanto, da pavimentação em pedra tosca com rejuntamento desses setores públicos, cuja obra melhorará a qualidade de vida das centenas de famílias ali residentes, principalmente no que diz respeito a tráfego de veículos automotores.

Cerca de 3.881 M² de calçamento beneficiarão os moradores das comunidades supracitadas, bem como de toda circunvizinhança, principalmente no período da quadra chuvosa, ocasião em que as estradas se tornam intransitáveis.

O Prefeito Júnior Macedo juntamente com o seu Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo tem visitado distintos segmentos representativos das esferas estadual e federal, no sentido de viabilizar projetos e recursos em prol das famílias carentes do município.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrura, Wellington Cortez, tem acompanhado ‘in loco’ o andamento das obras do município, visando garantir a boa qualidade dos serviços.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Sec. de Obras
#Obra 09/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Estrada Aurora Ingazeiras será asfaltada ainda este ano, afirma Governo do Estado Desde que assumiu a administração pública de Aurora, no dia 1º de janeiro de 2017, o prefeito Júnior Macedo vinha lutando pelo asfaltamento da estrada que liga Aurora ao distrito de Ingazeiras e, na última segunda-feira, 7, o Governador Camilo Santana anunciou a obra.

Segundo Júnior Macedo, o chefe do poder executivo estadual entendeu a importância de asfaltar a estrada de Aurora a Ingazeiras, um sonho antigo daquela comunidade. “Desde a primeira vez que conversei com o governador, pedi pela estrada que vinha sendo prometida há décadas e que nunca saiu do papel”, disse o prefeito, ressaltando que “até o final do meu mandato, devo lutar pela ligação de Ingazeira a Missão Velha, bem como de outras estradas ligando a zona rural a sede do município”.

De acordo com o Governador Camilo Santana, serão reformados, ampliados e pavimentados 41 trechos entre várias cidades do Ceará e Aurora está inserida no programa. As obras fazer parte da terceira etapa de investimentos do programa “Ceará de Ponta a Ponta”, com recursos do tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras são realizadas pela Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

Assessoria de Comunicação
#Obra 08/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Serviço de construção da Praça das Casas Populares segue em ritmo acelerado O sonho decenário dos moradores das Casas Populares, no Bairro São Benedito, na sede do município de Aurora, no que diz respeito a construção da praça pública daquela localidade tem a cada dia se tornado mais próximo de se tornar realidade.

No entanto, a gestão municipal do prefeito Júnior Macedo tem intensificado o andamento da obra, cujo cenário já começa a atrair os olhares das pessoas que trafegam naquelas imediações, principalmente dos que ali residem.

Anteriormente, o local da construção do equipamento de lazer tratava-se de apenas um amontoado de pedra rocha, fruto da própria natureza, no entanto, o setor vislumbra de uma nova visibilidade.

A benfeitoria está sendo executado com recursos oriundos do Governo Federal através do Ministério do Turismo, em parceria com o poder executivo municipal de Aurora.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Obra 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Trecho danificado da Rua Cel. José Leite recebe melhorias da prefeitura municipal de Aurora A Rua Cel. José Leite, no Bairro Araçá, mais precisamente no trecho correspondente entre a lombada elevada e a Praça do Monsenhor encontra-se temporariamente interditada pela prefeitura municipal de Aurora por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran).

A interdição do local ocorre devido aos trabalhos de conserto da malha viária, que encontra-se comprometida devido ao tráfego de caminhões pesados que circulam freqüentemente pelo setor. A prefeitura trabalha no sentido de conclui o mais rápido possível o problema, visto se tratar de uma via pública de grande movimentação.

Mesmo com parte da supracitada via interditada temporariamente, a coordenação do Demutran, sob a competência de Lânio Silva informa aos condutores de veículos automotores que não se justifica circular na contramão, exceção a veículo de grande porte quando a via interditada de acesso não oferece condição de trafegar. Inclusive, agentes da autarquia municipal de trânsito de Aurora estão no local da obra fiscalizando o cumprimento das normas de trânsito.


Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

Fotos: Luiz Neto


#Obra 05/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura reinicia construção da Praça das Casas Populares, Bairro São Benedito Os trabalhos de construção da Praça das Casas Populares, no Bairro São Benedito, foram retomados pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo, que visa melhorar a qualidade de vidas dos moradores da localidade.

A obra está sendo executada num local que anteriormente representava simplesmente um amontoado de pedra rocha, fruto da própria natureza, mas que depois do equipamento pronto o local ganhará uma nova visibilidade urbanística.

As famílias ali residentes terão a oportunidade de usufruírem de um ponto de lazer limpo e arejado, para que possam usá-lo da melhor maneira possível, principalmente no período noturno, ocasião em que os públicos se reúnem para aquele caloroso bate papo.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Obra 02/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Obras destaca ações desenvolvidas nos primeiros meses de 2018 O Governo Municipal de Aurora por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura noticia algumas ações de competência da citada pasta, desenvolvidas nos primeiros três meses de gestão do segundo ano de mandato do prefeito Dr. Júnior Macedo.

Segundo o titular pasta, Wellington Cortez, a prefeitura já executou várias obras de infraestrutura, como por exemplo, recuperação das estradas de Malhada Funda até Santa Vitória. Sede ao Sitio Japão até o Sitio Varzantes; Sitio Salgadinho até o Sitio Coxá, colocação de Manilhas e Recuperação de estrada (Sítio Salgadinho), Colocação de Manilia na estrada (Izairas e Caxá), Desobstrução de bueiro (Sítio Pavão), Pavimentação em pedra tosca na Rua Francisco Teixeira de Macedo, Recuperação de Estrada do Sitio Angico/Santa Vitória, Recuperação de rede de esgosto da Rua José dos Santos, Retirada de atoleiro (Sitio Curralinho), Substituição de cobertura de vidro por telha comum do PSF da Vila Paulo Gonçalves, Tapa Buraco na Rua Cícero José do Nascimento, Tapa buracos na rua Cândido Ribeiro Neto, dentre outras.

Wellington relata que mesmo com os recursos da prefeitura limitado, o prefeito Júnior Macedo tem procurado atender a população aurorense da melhor maneira possível, principalmente atendendo as famílias mais necessitadas do município.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Sec. de Obras
#Obra 28/03/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Sistema de Iluminação Pública de Aurora recebe melhorias da prefeitura Com o intuito de sempre melhorar e atender a população de Aurora da melhor maneira possível, a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo vem trabalhando desde terça-feira, 27/Mar, nos serviços de manutenção, troca e reposição de lâmpadas do sistema de iluminação pública do município.

A priori, os trabalhos foram realizados no Bairro São Benedito, Vila Paulo Gonçalves, Centro, e tende a continuar pelas demais vias públicas da sede, inclusive o Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, conforme o material adquirido pela prefeitura.

Dr. Júnior tem se empenhado no sentido de manter o sistema de iluminação pública de Aurora funcionando de forma satisfatória junto a população da terra do Menino Deus, mas que devido as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, nem sempre é possível resolver o problema de forma imediata.

“Manter a cidade sempre bem iluminada sempre foi e sempre será o nosso desejo, porém, muitas das vezes ficamos de mãos atadas diante de tantas dificuldades financeiras que nós gestores enfrentamos nas prefeituras”, discorreu o prefeito.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Obra 27/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Governo Municipal trabalha na recuperação da Rua Cícero José do Nascimento A Prefeitura Municipal de Aurora por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura iniciou, nesta segunda, 26, os trabalhos de reforma do trecho correspondente a Rua Cícero José do Nascimento (nas proximidades da Unidade Básica de Saúde, Antonio de Sousa Ramalho), no Bairro Araçá.

O setor em obra tem causado muita dor de cabeça a gestão municipal, que por várias vezes já realizou o conserto do local, mas a camada do solo úmido tem ocasionado o afundamento continuo da pavimentação.

O tráfego de caminhões pesados também tem contribuído para a danificação do trecho, cuja obra vem sendo acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez.

Vale salientar que durante a execução do serviço, a Rua Cel. José Leite, tornou-se mão única, fato que requer mais atenção por parte dos condutores de veículos automotores, como também dos transeuntes.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Obra 05/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura de Aurora reinicia construção da Quadra Poliesportiva da Escola Romão Sabiá A gestão municipal do prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo reiniciou, nesta segunda, 5, os trabalhos de construção da quadra de Poliesportiva coberta da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.

Vale salientar que a obra esteve temporariamente paralisada devido a desistência da primeira empresa vencedora do processo de licitação. Portanto, o município foi obrigado a fazer uma nova licitação para que os trabalhos fossem reiniciados.

A obra visa atender o grande número de alunos praticantes de diversas modalidades esportivas, principalmente o Futsal. A praça esportiva também tem como objetivo atender a população local concernente a realização de eventos socioculturais, como por exemplo, festa junina, encontros, dentre outras atividades que venham a contribuir com o social.

Os alunos do Romão Sabiá se dizem ansiosos no tocante a conclusão da benfeitoria, visto que haverá uma descentralização das atividades esportivas da escola que atualmente ocorrem na quadra poliesportiva, situada ao lado do referido educandário municipal de ensino.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Obra 12/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão Municipal do prefeito Júnior Macedo dá inicio aos serviços de reforma da Praça do Tipi A administração pública municipal de Aurora, intitulada de “Pra Fazer Ainda Mais” , do prefeito Dr. Júnior Macedo e do seu vice Dr. Edglê Filho iniciou, nesta quinta-feira, 11/Jan, os serviços de reforma e recuperação da Praça do Distrito de Tipi, localidade distante aproximadamente 18 Km da sede do município.

A iniciativa do governo municipal de Aurora visa melhorar toda infraestrutura da pracinha, visto se tratar de um local bastante frequentado pela comunidade local, principalmente no período noturno, ocasião em que principalmente o público jovem se reúne para aquele bate-papo.

Portanto, depois da obra concluída a Praça do Tipi ganhará mais visibilidade, melhorando inclusive a qualidade de vida das famílias ali residentes. O prefeito Júnior Macedo disse que é preciso manter o zelo pelo patrimônio público do município, e que sabe da necessidade do povo de sua terra. “Sei que há ainda muito o que fazer para melhorar cada vez mais a qualidade de vida das famílias humildes de Aurora, porém, a forte crise financeira que passa o país, tem dificultado demais a execução dos nossos projetos”, discorreu o alcaide aurorense.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez, salientou que mesmo diante de tantas dificuldades financeiras, a gestão municipal tem procurado sanar os problemas infraestruturais da melhor maneira possível, isto é, dentro da realidade financeira do município.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto

#Obra 19/12/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Prefeitura de Aurora inicia serviços de manutenção no sistema de iluminação pública Atendendo as constantes reivindicações da população de Aurora, a Prefeitura Municipal, governada pelo jovem prefeito Dr. Júnior Macedo, iniciou nesta terça (19/Dez), os serviços de manutenção, substituição e reposição de lâmpadas do sistema de iluminação pública da sede do município.




É importante ressaltar que os serviços que deveriam ser de responsabilidade da Coelce, atualmente denominada de Enel, porém, mesmo contra a vontade dos gestores municipais cearenses, a empresa conseguiu atribuir tal responsabilidade para as prefeituras.




Contudo, mesmo diante da forte crise financeira enfrentada principalmente pelos administradores dos pequenos municípios cearenses, em Aurora o prefeito municipal Júnior Macedo - vem conseguindo atender as reivindicações da população com recursos do erário público municipal.



- Peço a compreensão do povo de Aurora por não ter conseguido realizar esse trabalho anteriormente, devido as grandes dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, inclusive com os constantes cortes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do governo federal -lamentou o prefeito.




Assessoria de Comunicação - Luiz Neto






Fotos: Adriano Souza
#Obra 29/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Comunidade de Santa Vitória usufrui das novas instalações da UBS - Ernesto Che Guevara Mesmo diante de tantas dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras do país, a gestão municipal do prefeito de Aurora, Júnior Macedo e Edglê Filho, não tem medido esforços no sentido de prestar um serviço de saúde de qualidade junto a população aurorense.




O mais recente exemplo disso, é o de que a comunidade do Distrito de Santa Vitória, zona rural do município de Aurora, já usufrui da moderníssima Unidade Básica de Saúde, denominada de Ernesto Che Guevara.




As novas instalações do equipamento de saúde oferecerá mais conforto e comodidade as famílias que necessitam dos serviços básicos de saúde disponibilizados no local.





Os profissionais que atendem na UBS de Santa Vitória já aprovaram as novas instalações do equipamento, visto as melhores condições de atendimento aos pacientes. Avaliada em R$ 433.477,13 (Quatrocentos e trinta e três mil, quatrocentos e setenta e sete reais e treze centavos), a obra beneficiará centenas de famílias da região.




Assessoria de Comunicação






Foto: Luiz Neto
#Obra 29/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Tráfego de veículos pesados tem danificado as ruas de Aurora O grande tráfego de veículos pesados pelas vias públicas da sede do município de Aurora tem causado sérios problemas no solo aurorense. Ocorre que o tipo de transporte pesado tem danificado as ruas de Aurora, a exemplo da Cícero José do Nascimento, no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.




Nessa artéria, o trânsito teve que ser interrompido no trecho entre a Unidade Básica de Saúde, Antonio de Sousa Ramalho, até a Praça Santos Dumont. O fato tem comprometido o trânsito de veículos automotores, tornando, portanto, a Rua Cel. José Leite como mão única até que o problema seja solucionado pela gestão municipal, que vem trabalhando no sentido de resolver o imbróglio o mais rápido possível.




Diante dessa situação, a administração municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo estuda a possibilidade de criar uma lei que regulamente o tráfego de veículos pesado nas ruas de Aurora.




Assessoria de Comunicação






Fotos: Luiz Neto
#Obra 28/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura constrói rampa de acesso entre as Ruas Fcº Teixeira de Macedo, São Vicente e Botelho Leite Como parte da reforma e recuperação do calçamento da Rua Francisco Teixeira de Macedo, situada ao lado da Biblioteca Municipal Antonio Jaime de Alencar Araripe, a Prefeitura Municipal de Aurora também executou a construção de uma rampa de concreto na parte que interliga a citada via pública com as Ruas São Vicente e Cel. Botelho Leite, centro da cidade.




A obra que aparenta ser simples, mas não poderia de ter sido executada, haja vista, se tratar de grande importância para os condutores de veículos automotores que costumam trafegar diariamente pelo setor.




Portanto, a benfeitoria tem sido de fundamental valia para os motoristas que por sinal sentiram muito a falta do desvio de interligação. “Durante esse período que o local ficou interditado em função da recuperação da Rua, sentimos muita falta desse acesso”, disse um motorista que costuma passar diariamente pelo trecho.




Assessoria de Comunicação





Fotos: Luiz Neto
#Obra 05/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura municipal inicia construção de valetas na Travessa Antonio Pinto, centro Prosseguem em ritmo acelerado na sede do município de Aurora, os trabalhos de construção de escoadouros para as águas das chuvas que, nas ruas e praças, beira o meio-fio das calçadas; valeta.




Neste momento, a obra da gestão municipal do prefeito Júnior Macedo e do vice Edglê Filho acontece na Travessa Antonio Pinto, cruzamento com a Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade, e se estenderá por várias outras artérias da cidade.




Além do citado serviço, a prefeitura concluiu os trabalhos de reforma do calçamento da Rua Francisco Teixeira de Macedo, ao lado da biblioteca municipal Antonio Jaime de Alencar Araripe, como também construiu a sarjeta (escoadouro) ao lado do meio fio.




Neste mesmo local, ocorreu o melhoramento do acesso referente a antiga linha do trem (ao lado da caixa d’água), operação acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez.





Assessoria de Comunicação




Fotos: Luiz Neto
#Obra 21/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão Municipal inicia conserto do calçamento da Rua Fcº Teixeira de Macedo, centro A administração municipal do prefeito de Aurora, Júnior Macedo, iniciou nesta segunda, 21, o conserto do calçamento da Rua Francisco Teixeira de Macedo, situada nas proximidades da antiga estação ferroviária.




Segundo o encarregado da obra, os trabalhos se estenderão por várias ruas do centro da cidade, principalmente no que diz respeito a construção de esgotos ao lado do meio fio da pavimentação.




A obra melhorará o escoamento das águas pluviais, além da qualidade de vida da população aurorense. A reforma da Rua acima mencionada melhorará também o tráfego de veículos automotores, visto que o setor dispõe de grande fluxo.




Assessoria de Comunicação



Fotos: Luiz Neto
#Obra 26/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeito Júnior Macedo visita obras de construção do açude do Coxá O Prefeito Municipal de Aurora, Júnior Macedo, esteve nesta terça-feira, 25 de julho, visitando as obras de construção do açude do Coxá, distante aproximadamente 18 KM da sede do município.

O chefe do poder executico chegou na obra acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Wellington Cortez. No local, Júnio Macedo conversou com engenheiros, topográfos e operários.

A benfeitoria beneficiará centenas de famílias residentes na localidade e região circunvizinha, possibilitando-as a investir no plantio diverso. Nos mesmos moldes, a gestão municipal do prefeito Júnior Macedo construirá outros dois açudes de médio porte nas comunidades de Cajuí e Pau Branco.

A visão do governo municipal de Aurora em priorizá o abastecimento d’água no município - prova a preocupação e o compromisso da gestão para com a população da terra do Menino Deus.

Assessoria de Comunicação
Fotos e Vídeo: Luiz Neto
#Obra 06/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Reforma da Secretaria de Cultura encontra-se em sua fase de pintura Adquirido no ano de 2009 (inicio de gestão do ex-prefeito Adailton Macedo), com recursos do erário público municipal, o prédio onde funciona a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), situado na Avenida Antonio Ricardo, centro da cidade, passa nesse momento por reforma.

A obra visa melhorar e conservar o patrimônio público municipal, local que tem sido bastante freqüentado tanto por estudantes, bem como por visitantes que periodicamente costumam visitar a terrinha do Menino Deus.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, José Cícero, o local tem sido bastante visitado por alunos e professores da rede pública municipal de ensino, como também da estadual e particular, além de pessoas das mais distintas regiões do país que periodicamente costumam visitar a terrinha do Menino Deus.

O local conta com a exposição de fotos antigas de Aurora, fazendo o visitante viajar no túnel do tempo, além de ter a oportunidade de matar saudade daqueles que já não estão mais entre nós.

Assessoria de Comunicação
Fotos: João Silva e Allison Santana
#Obra 04/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Aurora é contemplada com o Programa de Modernização e Ampliação de Bibliotecas Públicas O Governo Municipal de Aurora por meio da sua Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) foi contemplado com a 2ª etapa do programa de modernização e ampliação de bibliotecas públicas. Neste sentido, o antigo prédio da estação ferroviária, local onde em seu anexo 1 atualmente abriga a Biblioteca Municipal - Jaime de Alencar Araripe -, passará por uma reforma completa.

O programa acontece através de uma parceria entre a Secult/Ce e o Ministério da Cultura, por meio do sistema estadual de bibliotecas do estado do Ceará. O titular da pasta municipal, professor José Cícero ressalta que em 2016, o município de Aurora formulou projeto no sentido de promover melhorias, tanto no acervo bibliográfico, quanto na modernização dos equipamentos que compõe a Biblioteca Municipal, Jaime de Alencar, sob a responsabilidade da Secult.

Além de um grande acervo - Aurora recebeu diversos equipamentos tais como: Televisão, computadores, ventilador, mesas, cadeiras, armário, birô, dentre outros. Para tanto, o secretário de cultura e turismo, José Cícero conseguiu junto ao prefeito municipal Júnior Macedo, a ampliação do espaço da biblioteca, com a abertura do anexo 2 da estação, setor que abrigará a sala de leitura, pesquisa e vídeos.

Assessoria de Comunicação
Foto: Arquivo da Imprensa
#Obra 28/03/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO Sistema de Iluminação Pública de Aurora recebe melhorias da prefeitura Com o intuito de sempre melhorar e atender a população de Aurora da melhor maneira possível, a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo vem trabalhando desde terça-feira, 27/Mar, nos serviços de manutenção, troca e reposição de lâmpadas do sistema de iluminação pública do município.

A priori, os trabalhos foram realizados no Bairro São Benedito, Vila Paulo Gonçalves, Centro, e tende a continuar pelas demais vias públicas da sede, inclusive o Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, conforme o material adquirido pela prefeitura.

Dr. Júnior tem se empenhado no sentido de manter o sistema de iluminação pública de Aurora funcionando de forma satisfatória junto a população da terra do Menino Deus, mas que devido as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, nem sempre é possível resolver o problema de forma imediata.

“Manter a cidade sempre bem iluminada sempre foi e sempre será o nosso desejo, porém, muitas das vezes ficamos de mãos atadas diante de tantas dificuldades financeiras que nós gestores enfrentamos nas prefeituras”, discorreu o prefeito.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto
#Obra 03/10/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA População dos Bairros São Benedito e Padre Mororó comemoram início de execução de importante obra da administração municipal A população dos Bairros São Benedito e Padre Mororó, sobretudo aquela parte residente às margens da estrada carroçável compreendida entre a Capela de São Vicente e Escola Antônio Landim de Macedo não escondem o contentamento e alegria pela execução de mais uma grande obra da administração do prefeito Adailton Macedo, gestor este, com destacada atuação na execução de obras estruturantes de grande porte, que perdurarão por décadas, beneficiando milhares de aurorenses, tanto da sede, quanto da zona rural do município.

A obra em destaque é a pavimentação em paralelepípedo, com 500 metros de extensão, partindo da Avenida João Joaquim dos Santos, passando pela Unidade Básica de Saúde, recentemente construída pela administração do prefeito Adailton Macedo, culminando com a chegada à Escola Antônio landim de Macedo. No total serão 5.000 metros quadros de calçamento de excelente qualidade.

O autônomo José Leite Feitosa, que reside às margens da via comemora o início das obras. “Eu já pretendia me mudar daqui, mas graças a Deus com esse calçamento agora a coisa vai melhorar bastante para nós”, disse ele.

Na mesma linha de raciocínio o agricultor Gecivan Benício que também mora ao lado da via destaca que a intensa poeira que até então incomodava a todos, agora não vai mais acontecer.

Já para o comerciante Genário Benício, a execução da obra melhorará totalmente a vida dos que ali residem. “Essa obra vai melhorar a nossa vida em 100%. Muita gente que adoecia por conta da poeira não vai mais adoecer, essa obra veio em boa hora”, disse ele.

Com a execução da referida obra, a gestão do prefeito Adailton Macedo põe fim a um antigo problema enfrentado por comerciantes e moradores residentes às margens da via, que precisavam conviver com a intensa poeira no local, dado o intenso fluxo de veículos que diariamente transitam pelo local, já que a via interliga a sede do município ao Distrito de Ingazeiras.

A obra, incluindo a pavimentação de mais três ruas do Distrito de Ingazeiras está orçada em quase 900 mil reais, exatos 893.863,13, 00 (oitocentos e noventa e três mil, oitocentos e sessenta e três reais e treze centavos).
#Obra 22/09/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeito Adailton Macedo dá inicio a pavimentação do trecho segmental da Avenida João Joaquim dos Santos, Bairro São Benedito Dando continuidade ao seu vasto canteiro de obras na modalidade pavimentação, o prefeito municipal de Aurora, Adailton Macedo iniciou nesta segunda-feira, 21 de setembro, o calçamento em paralelepípedo do trecho segmental da Avenida João Joaquim dos Santos (Bairro São Benedito), principal via de acesso que liga a sede do município ao distrito de Ingazeiras.
A obra está avaliada em R$ 893.863,13 (Oitocentos e noventa e três mil, oitocentos e sessenta e três reais e treze centavos), incluindo a construção nos mesmos moldes a serem edificadas nas ruas sem denominação 01, 02 e 03 - no Distrito de Ingazeiras.
A princípio, os operários da obra trabalham na implantação do meio fio da pavimentação, serviço que serve para delimitar a largura da rua (que medirá 10 metros), cuja extensão será de 500 metros, totalizando 5.000 mil metros quadrados de calçamento, beneficiando centenas de famílias residentes naquele logradouro público municipal.
Segundo o prefeito Adailton Macedo, a obra de grande impacto infraestrutural solucionará um grave problema existente no setor, ou seja, a insuportável poeira que tanto tem atormentado e tirado o sossego, principalmente das donas de casa, mas que com a pavimentação em paralelepípedo - aquela via pública ganhará uma nova realidade -, principalmente concernente a eliminação da poeira.
“A nossa meta é trabalhar ininterruptamente em prol da coletividade aurorense, principalmente para as famílias carentes do município. Fui eleito pelo povo para trabalhar em benefício do meu povo. Continuarei trabalhando veementemente até o último dia do meu mandato (31 de dezembro de 2016)”, garantiu Adailton, acrescentando que para aqueles que sempre acreditaram na construção da obra acima mencionada (está ai o inicio da mesma), e para os que não acreditavam, também está ai a benfeitoria em execução, finalizou.
Veja nas Fotos Abaixo o Trecho Indo e Voltando, Antes da
Obra


#Obra 13/08/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeito Adailton Macedo inicia obra de construção da praça das Casas Populares O vasto canteiro de obras projetado pelo prefeito municipal de Aurora, José Adailton Macedo, desde o inicio do seu primeiro mandato (no ano de 2009), no sentido de fazer o município sair do profundo atraso infraestrutural, e, sobretudo, avançar no contexto melhor qualidade de vida para as famílias aurorenses, tem a cada ano acelerado o crescimento e o progresso da terra do Menino Deus.

Oportunamente, a gestão municipal iniciou os serviços de construção de mais uma obra de importante relevância para a população, principalmente para as famílias residentes nas Casas Populares (Bairro São Benedito), cuja benfeitoria diz respeito a construção da tão sonhada Praça daquela localidade.

A concretização desse decenário sonho não só proporcionará melhor qualidade de vida aquelas famílias, como também construirá uma melhor visibilidade urbanística do setor, visto que o local da obra conta atualmente com um amontoado de pedra rocha solidificado pela própria natureza, mas que em breve se transformará numa área de lazer e orgulho para aquelas famílias.

Tido como o prefeito que faz o bem sem olhar aquém, isto é, sem distinção partidária, a gestão de Adailton Macedo tem cuidado do bem público municipal com muita responsabilidade, aplicando os recursos do erário municipal com inteligência e transparência, driblando até mesmo a forte crise financeira ocasionada pelos governos estadual e federal, que têm castigado veementemente as administrações municipais com cortes de verbas e inviabilizando a execução de projetos.
#Obra 21/05/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Sob muita expectativa, comunidade do Calumbí aguarda conclusão da Unidade Básica de Saúde A obra está avaliada em R$ 494.864,13 (Quatrocentos e noventa e quatro mil, oitocentos e sessenta e quatro reais, e treze centavos)
As famílias carentes do sítio Calumbí e região circunvizinha aguardam sob muita expectativa a conclusão da tão sonhada obra de construção da Unidade Básica de Saúde daquela localidade rural do município de Aurora, na região do cariri.

Avaliada em R$ 494.864,13 (Quatrocentos e noventa e quatro mil, oitocentos e sessenta e quatro reais, e treze centavos), o equipamento de saúde atenderá a milhares de famílias carentes da região, além de melhorar a qualidade de vida da população que ali reside.

A edificação da unidade básica de saúde do Calumbí faz parte do projeto de descentralização de atendimento às famílias carentes do município, idealizado pelo prefeito municipal José Adailton de Macedo, visando levar os profissionais de saúde pública para mais perto de você, facilitando a vida da coletividade aurorense.

Segundo a jovem Livinha Araújo, que afirma ter vivido toda sua infância no sítio Calumbí, é muito gratificante ver o seu lugar crescendo, pois a referida benfeitoria melhorará e muito a qualidade de vida da comunidade loca. Já a também natural do Calumbí, Sônia Cioffi de Paula (que atualmente reside fora da comunidade), se diz feliz com a obra.

É importante frisar, que a gestão municipal do prefeito Adailton Macedo já construiu 10 (Dez) Unidades Básicas de Saúde, no município, sendo que apenas 03 estão ainda em andamento, com mais 07 delas já concluídas e em pleno funcionamento, com exceção do equipamento do Bairro São Benedito (concluída), mas que aguarda sua inauguração.

A saber: Sitio Monte Alegre, Araçá, Agrovila, Vila Paulo Gonçalves, Ingazeiras, Tipi e São Benedito. Outras 03 ainda em construção: Araçá, Santa Vitória e Calumbí. Portanto, já são 10 Unidades Básicas de Saúde - todas capitaneadas pela administração municipal do prefeito Adailton Macedo. E o que é melhor, todas funcionando com equipes de profissionais do mais elevado padrão.
#Obra 01/05/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão do prefeito Adailton Macedo finaliza pavimentação do Alto da Cruz, sede do município Mais uma obra de grande relevância para a coletividade aurorense, principalmente para os moradores do Alto da Cruz, fôra concluída pela gestão municipal do prefeito José Adailton de Macedo.
Mais uma obra de grande relevância para a coletividade aurorense, principalmente para os moradores do Alto da Cruz, fôra concluída pela gestão municipal do prefeito José Adailton de Macedo.

A benfeitoria diz respeito a pavimentação em paralelepípedo do trecho segmental da Rua José dos Santos e Travessa José dos Santos (essa última - via de acesso ao poço do meio), na sede do município, melhorias que além de melhorar a qualidade de vida das famílias ali instaladas, também transforma a visibilidade urbanística daquela artéria pública municipal.

Contudo, a administração municipal do prefeito Adailton Macedo – soluciona um problema centenário ali existente – ocasião em que principalmente no período chuvoso o setor se tornava praticamente intransitável, dificultando tanto a passagem de veículos automotores, bem como de transeuntes.

No momento da nossa visita (reportagem do site oficial do município) ao local pavimentado, pudemos constatar ‘in loco’ o contentamento das famílias, principalmente concernente a qualidade da obra, cujo serviço eficaz representa a garantia definitiva de solução do problema.

A conclusão do calçamento de ambos os setores acima mencionados faz parte do amplo e audacioso projeto de pavimentação do prefeito Adailton Macedo, seja nos moldes asfáltico ou calçamento.
#Obra 23/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Governo Municipal conclui pavimentação da Rua José Ferreira de Souza Obra concluída. A Prefeitura Municipal de Aurora concluiu nos últimos dias os serviços de pavimentação em pedra tosca da Rua José Ferreira de Souza (Zezão), situada no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.
Obra concluída. A Prefeitura Municipal de Aurora concluiu nos últimos dias os serviços de pavimentação em pedra tosca da Rua José Ferreira de Souza (Zezão), situada no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.

A benfeitoria contempla dezenas de famílias que residem naquela artéria urbana, melhorando a qualidade de vida das pessoas, além de transformar a visibilidade urbanística do setor, haja vista, que anteriormente, principalmente no período da quadra invernosa a situação daquelas famílias tornava-se caótica devido os graves problemas ali existentes.

A obra em destaque faz parte do amplo e audacioso projeto de pavimentação de ruas, avenidas e demais vias públicas do município, que o prefeito municipal Adailton Macedo elaborou para colocar em prática durante todo o seu governo.

Ainda no bairro Araçá a gestão municipal vem trabalhando na construção de uma segunda unidade básica de saúde, com endereço a Rua Cícero José do Nascimento (em frente a unidade prisional), mesmo endereço da já existente unidade básica de saúde Antonio de Sousa Ramalho.

O equipamento de saúde servirá para atender a grande demanda existente no maior bairro da cidade, facilitando o trabalho dos profissionais da saúde, como também acomodando melhor os pacientes. Além da construção acima mencionada a administração do prefeito Adailton Macedo também vem trabalhando na execução de mais dois postos de saúde, isto é, nas localidades de Santa Vitória e Calumbí (zona rural do município).
#Obra 05/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Governo Municipal conclui obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Benedito Dez Unidades Básicas de Saúde já foram adquiridas pelo prefeito municipal José Adailton Macedo.
As famílias carentes do bairro São Benedito e circunvizinhança já olham para a Unidade Básica de Saúde daquela localidade, obra concluída recentemente pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, como uma melhoria na qualidade de vida de todos os que ali residem.

O equipamento faz parte do projeto de construção de dezenas de unidades básicas de saúde, que Adailton Macedo idealizou e vem implantando em diversas localidades, tanto na zona rural, como também na sede do município, visando atender a grande demanda de famílias carentes que necessitam dos serviços de saúde pública.

Mesmo com as prefeituras dos pequenos municípios passando por uma interminável crise financeira ocasionado pelas constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em Aurora o prefeito municipal José Adailton Macedo tem se desdobrado no sentido de contratar médicos especialistas para atender o povo carente de sua terra, inclusive, por inúmeras oportunidades, tendo que custear com recursos do tesouro municipal, cirurgias de famílias sem condições de arcar com tais despesas.

Durante esses poucos mais de 06 anos de administração de Adailton Macedo, 10 unidades básicas de saúde foram adquiridas no seu governo e implantadas nas seguintes localidades: Monte Alegre, Araçá, Agrovila, Tipi, Ingazeiras, Vila Paulo Gonçalves (esses 06 em pleno funcionamento), o do Bairro São Benedito (já concluído), com mais 03 unidades em execução, ou seja, nas localidades de Calumbí, Santa Vitória e Araçá.

Contudo, não é de hoje que Adailton Macedo tem tratado a saúde pública do município de Aurora como uma das principais prioridades de sua gestão, pois até mesmo quando o mesmo exercia a função de vereador, já prestava relevantes serviços de saúde as famílias carentes do seu município.
#Obra 23/02/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão Municipal trabalha na pavimentação do trecho segmental da Rua José dos Santos (Alto da Cruz) Com as obras de pavimentação em pedra de paralelepípedo da Travessa José dos Santos (Trecho de acesso ao Poço do Meio, Alto da Cruz) praticamente concluída, a administração municipal do prefeito José Adailton Macedo, iniciou os mesmos serviços de melhorias no segmento correspondente a Rua José dos Santos (também no Alto da Cruz).
Com as obras de pavimentação em pedra de paralelepípedo da Travessa José dos Santos (Trecho de acesso ao Poço do Meio, Alto da Cruz) praticamente concluída, a administração municipal do prefeito José Adailton Macedo, iniciou os mesmos serviços de melhorias no segmento correspondente a Rua José dos Santos (também no Alto da Cruz).

A obra abrangerá uma extensão de aproximadamente 200 metros, o que de fato resolverá definitivamente todo transtorno da ladeira para quem trafega no sentido Lavras da Mangabeira, à zona urbana do município de Aurora, visto que há décadas, tanto o público transeunte, bem como os condutores de veículos automotores clamavam por melhorias no setor.

Contudo, o sonho da coletividade vem sendo realizado – graças ao amplo projeto de pavimentação de ruas, avenidas e logradouros públicos, idealizado e executado pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, nas mais diversificadas modalidades, beneficiando praticamente todos os quadrantes do município de Aurora.
#Obra 03/02/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Projeto de pavimentação da gestão municipal beneficia moradores da TV. José dos Santos, poço do meio O amplo projeto de pavimentação de ruas de Aurora, executado pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, nos moldes camada asfáltica, pedra tosca e paralelepípedo, tem beneficiado toda coletividade aurorense.
O amplo projeto de pavimentação de ruas de Aurora, executado pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, nos moldes camada asfáltica, pedra tosca e paralelepípedo, tem beneficiado toda coletividade aurorense.

Na oportunidade, os moradores da Travessa José dos Santos (Trecho de acesso ao poço do meio), Alto da Cruz, na sede do município, já começam a testemunhar a eficácia dessa ferramenta de trabalho do governo municipal, que visa pavimentar todas as vias públicas municipais que ainda não foram contempladas com o projeto.

A obra construída em paralelepípedo tende a melhorar a qualidade de vida daquelas humildes famílias que há tempo sonhavam com a pavimentação daquela artéria, proporcionando melhores perspectivas de vida, além de construir uma visão organizacional do logradouro público municipal.

Todavia, a administração do prefeito Adailton Macedo tem trabalhado veementemente no sentido de melhorar a qualidade de vida da população aurorense, principalmente daquelas famílias mais necessitadas.

Segundo o encarregado da obra, após a conclusão do calçamento acima mencionado, outro setor que será pavimentado diz respeito ao trecho segmental da Rua José dos Santos, extensão da estrada de acesso a vizinha cidade de Lavras da Mangabeira, ocasião em que serão construídos 200 metros de extensão, também em paralelepípedo.
#Obra 14/01/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Gestão do prefeito Adailton Macedo inicia construção da Unidade de Saúde de Stª Vitória A benfeitoria de grande impacto no setor da saúde está avaliada em R$ 433.477,13 (Quatrocentos e trinta e três mil, quatrocentos e setenta e sete reais e treze centavos)
A gestão pública municipal do prefeito Adailton Macedo iniciou nos últimos dias, na zona rural do município os serviços de construção da Unidade de Saúde do Distrito de Santa Vitória, tendo como agentes participantes da obra o Governo Federal, através do Ministério da Saúde e o Governo Municipal.

A benfeitoria de grande impacto no setor da saúde está avaliada em R$ 433.477,13 (Quatrocentos e trinta e três mil, quatrocentos e setenta e sete reais e treze centavos), tornando-se a nona unidade de saúde do município viabilizada pela administração de José Adailton Macedo.

O novo e moderno equipamento de saúde beneficiará centenas de famílias carentes da localidade e região circunvizinha, tornando o atendimento à população - mais acessível -, o que certamente atrairá uma grande demanda.

Além da construção do mencionado estabelecimento de saúde, o governo municipal também vem trabalhando na edificação de outras 02 unidades de saúde, nos Bairros São Benedito e Araçá, além de outras 06 já em pleno funcionamento, nas localidades de Monte Alegre, distritos de Tipi e Ingazeiras, Agrovila, Vila Paulo Gonçalves e Araçá.

Apesar da profunda crise financeira que emperra as prefeituras municipais, dentre elas a de Aurora, o prefeito Adailton Macedo tem se desdobrado no sentido de atender a contento as famílias carentes do município que necessitam dos serviços da saúde pública, inclusive, viabilizando com recursos do erário público municipal o pagamento de cirurgias, que na verdade deveriam ser custeadas pelo SUS.
#Obra 09/01/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Construção da quadra poliesportiva da Escola Romão Sabiá empolga corpo discente do educandário Avaliada em R$ 203.669,51 a obra de construção da quadra poliesportiva coberta da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá, situada no Bairro Araçá, segue em andamento ocasionando muita expectativa, principalmente no corpo discente do citado estabelecimento municipal de ensino.
Avaliada em R$ 203.669,51 a obra de construção da quadra poliesportiva coberta da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Romão Sabiá, situada no Bairro Araçá, segue em andamento ocasionando muita expectativa, principalmente no corpo discente do citado estabelecimento municipal de ensino.

A benfeitoria idealizada pela gestão municipal do prefeito Adailton Macedo, tende a suprir a necessidade de uma praça de esporte naquele educandário de ensino, haja vista, que a escola dispõe de um grande número de alunos, com sua grande maioria praticante de esporte.

A expectativa é de que no inicio do ano letivo que se avizinha os alunos da escola Romão Sabiá possam usufruir daquele novo espaço de lazer, desafogando a grande demanda da quadra poliesportiva Fernando Márcio Ricardo de Macedo, localizada ao lado da obra em execução.

Além dessa construção, a administração do prefeito Adailton Macedo também vem trabalhando na cobertura da quadra de esporte da Escola Antonio Landim de Macedo, no Bairro Mororó, visando melhor atender os alunos daquela escola pública municipal.
www.aurora.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 14:08:33