NOTÍCIAS

21-JAN-2016

Prefeito Adailton Macedo celebra convênio com pequenos agricultores do Programa Aração de Terras

21 DE JANEIRO DE 2016
O Prefeito Municipal de Aurora, José Adailton de Macedo, esteve reunido nesta quinta-feira, 21, com presidentes de oito associações comunitárias de Aurora. O encontro ocorrido na sede da Secretaria da Juventude e Esportes (SEJUVES) teve como objetivo a celebração de convênio concernente ao Programa de Aração de Terras.

A principio o Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, José Dácio de Souza, destacou a importância do incentivo financeiro que a gestão municipal oferta aos pequenos produtores do município, haja vista, que os recursos fortalecem as nossas associações comunitárias.

Dácio falou que mesmo estando de sobreaviso acerca de mais um ano de dificuldades que deveremos enfrentar quanto as previsões de poucas chuvas, mesmo assim deveremos fazer a nossa parte, isto é, incentivando os nossos pequenos produtores rurais.

Já o prefeito Adailton Macedo iniciou sua fala - salientando que desde o inicio do seu primeiro mandato -, tem injetado recursos do erário público municipal na agricultura aurorense. Disse que esse ano injetará R$ 98 mil no programa de aração de terras, para que os pequenos agricultores possam preparar suas terras para o plantio, e que, por conseguinte esse investimento possa resultar em bons frutos.

Adailton disse está muito feliz no tocante ao êxito que vem obtendo no seu projeto de perfuração de poços profundos, cujo resultando tem sido muito bom, até mesmo porque trata-se de uma medida que chega para resolver o problema de milhares de famílias da zona rural, e não apenas paliativa.

O chefe do executivo aurorense destacou ainda que mesmo diante de uma crise financeira terrível que atravessa as prefeituras, inclusive a de Aurora, o gestor aplicando os recursos corretamente - dá pra manter o equilíbrio da máquina pública, exatamente como ele tem feito de Aurora.

Voltando a discorrer, José Dácio disse que a partir da próxima segunda-feira, 25, os técnicos agrícolas da pasta da agricultura estarão visitando as áreas trabalhadas, no sentido de fiscalizar e orientar os produtores inseridos no programa de aração de terras.

Concernente aos valores que a prefeitura repassará para o custeio desses serviços, ficou estabelecido que para este ano o município arcará com 70% do valor referente a hora de trator, como também o pequeno produtor terá direito a 05 horas de trator.

A gestão municipal disponibilizará o teto financeiro na ordem de R$ 10 mil para cada uma das 08 associações comunitárias participantes do programa.

Por fim, o prefeito Adailton Macedo falou que gostaria que o município contasse com pelo menos 30 ou 50 associações comunitárias, contudo, agradeceu a participação dos presentes desejando-lhes sucesso neste ano que se inicia.
Participaram da reunião os presidentes das seguintes associações comunitárias: Associação Comunitária Padre Cícero (Varzantes), Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Lagoa do Machado e Logradouro e (Logradouro), Associação Comunitária São Raimundo (Caboclo), Associação Comunitária do Sítio Cruz e Califórnia (Santa Barbara), Associação Comunitária São Francisco da Comunidade Mocó (Mocó), Associação Comunitária dos Pequenos produtores Rurais de Gitirana e Araújo (Gitirana), Associação Comunitária Nossa Senhora Aparecida (Tipi de Cima) e Associação Comunitária Santo Antonio - Carro Quebrado/Espinheiro (Espinheiro).

Assessoria de Comunicação da PMA
Luiz Neto
Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Obra Há 4 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 12 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 64 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 64 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

#Cultura Há 78 dia(s)

Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos

A Prefeitura disponibiliza formulário de consulta pública para a elaboração do Plano Anu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito