NOTÍCIAS

21-ABR-2016

CMS de Aurora aprova solicitação de "avaliação de grau" e pagamento de insalubridade aos servidores da saúde

21 DE ABRIL DE 2016
Na manhã desta quarta-feira (20) o Conselho Municipal de Saúde - CMS reuniu-se com seus membros (Conselheiros) no Salão Paroquial no Centro de Aurora para mais uma reunião Ordinária.

A reunião contou com a participação da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aurora (SINDSERV), Lucimar Fernandes (Nininha) que solicitou pauta e apresentou o Projeto de contratação por parte da Secretaria Municipal de saúde e da gestão municipal de uma empresa especializada com profissionais: Engenheiro do Trabalho, Médico do Trabalho e Técnico do Trabalho; para avaliação de "Grau de Risco de insalubridade e outros agravos" em que estão expostos os servidores da saúde municipal aurorense e conforme os laudos apresentados, buscando garantir os pagamentos desses direitos aos servidores.

O projeto foi acolhido por unanimidade por todos os conselheiros de saúde presentes e ganhou o reforço dos conselheiros Bruno Merícias, Vice-Presidente do CMS e Vice-Presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias (SINDICONAN-CE) e Rossine de Brito, Conselheiro de Saúde e Diretor do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias (SINDICONAN-CE).

O novo secretário de saúde de Aurora, Senhor Raimundo Alexandre Oliveira Filho também participou da Reunião e segundo este, já manteve contato com uma empresa especializa e conforme os trabalhos realizados, a Secretaria de Saúde e o Gestor Público Municipal, o Prefeito Adailton Macedo não se eximirá em garantir todos os direitos legais dos profissionais da Saúde municipal.

Participaram também da reunião; o Coordenador de Epidemiologia - Richard Luna, discorrendo sobre a situação dos trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti e a Coordenadora de Imunização, Drª Luana Fernanda, que enfatizou a Campanha contra a Influenza 2016.

O Presidente do CMS, Eliezio Luiz enfatizou a importância e participação dos órgãos de classes, profissionais, entidades sindicais e sociedade em geral nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde - CMS, fortalecendo assim o Controle Social, a saúde do Trabalhador da Saúde e os serviços prestados aos usuários da saúde.

Na ocasião foram aprovados os seguintes projetos:

RESOLUÇÃO N° 0
11/2016 - CMS
- Aprovar mensalmente o repasse de 1% dos recursos do Fundo Municipal de Saúde para custeio das ações do Conselho Municipal de Saúde de Aurora - CMS, cumprindo assim o que está preconizado no Plano Municipal de Saúde 2014/2017 de Aurora-CE.


RESOLUÇÃO N
° 012/2016 - CMS

- Aprovar a contratação de empresa especializada para avaliar o "grau de Insalubridade", através de profissionais: Engenheiro do Trabalho, Médico do Trabalho e/ou profissional Técnico do Trabalho devidamente apto e registrado nos devidos Conselhos de Classe para que caracterize e classifique as condições de Insalubridade do serviço, do ambiente e saúde do trabalhador da saúde municipal através de emissão de Laudo de Insalubridade.

- Aprovar que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize todos os servidores da saúde, sem exceção, para as perícias necessárias dos profissionais técnicos do Trabalho, conforme item 1 desta resolução.

- Aprovar o prazo de 30 dias a partir da assinatura desta resolução para que o gestor da Secretaria Municipal de Saúde e o gestor municipal apresentem as soluções das reivindicações do Conselho Municipal de Saúde - CMS em Reunião Ordinária.


RESOLUÇÃO N°
013/2016 - CMS


RESOLVE:

- Aprovar aquisição por parte da Secreta
ria Municipal de Saúde de Aurora novos uniformes (fardamentos) para os condutores de Ambulâncias.

RES
OLUÇÃO N° 014/2016 - CMS
RESOLVE:

- Aprovar a compra por parte da Secretaria Municipal de Saúde de 02 (duas) Máquinas Costais para o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti.


- Aprovar a compra de equipamentos de segurança - EPIs para os profissio
nais de Endemias do município de Aurora.

RESOLUÇÃO N° 015/2016 - CMS

RESOLVE:

- Aprovar o Projeto Campanha de Vacinação contra a Influenza 2016, da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Aurora - CE.


RESOLUÇÃO N° 016/2016 - CMS

RESOLVE:

- Aprovar aquisição
por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Aurora de 02 Máquinas costais de borificação para combate ao mosquito Aedes Aegypti em Aurora.


- Aprovar aquisição (compra) de equipamentos de proteção Individual de segurança (EPI) para os agentes de endemias de Aurora.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
RENATO BRITO
FOTOS: LUIZ NETO

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 15 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 24 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 27 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 27 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 31 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 32 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 84 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 84 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito