CódigoCategoriaPublicaçãoSecretariaLinkTítuloTexto
2063 #Saúde 03/04/2024 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/2063 Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que compõem a Gestão, celebrou hoje, 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento foi realizado no CSU - Centro Social Urbano e contou com a participação de várias crianças atendidas pela rede municipal de Saúde, Educação, Ação Social e demais secretarias. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é uma data importante para aumentar a compreensão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e promover a inclusão e o respeito às pessoas com autismo. O evento organizado pelo Governo Municipal teve como objetivo conscientizar a população sobre o autismo e destacar a importância do apoio e da inclusão. Durante o evento, as crianças participaram de diversas atividades lúdicas e educativas, proporcionando um ambiente de diversão e aprendizado. Além disso, foram realizadas palestras e workshops para educar os participantes sobre o autismo e como apoiar aqueles que vivem com o transtorno. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo no CSU foi um sucesso, reunindo a comunidade para aprender mais sobre o autismo e celebrar a diversidade. O Governo Municipal continua comprometido em promover a inclusão e o respeito por todas as pessoas, independentemente de suas diferenças.
2013 #Iluminação Pública 28/07/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/2013 Governo Municipal realiza troca e reposição da iluminação pública da Praça da Matriz. O Governo Municipal, através da Secretaria de Governo Gestão, faz a troca e reposição da iluminação da Praça da Matriz, as lâmpadas antigas, estão sendo trocadas pelas modernas lâmpadas de LED, deixando a Praça mais iluminada e aumentando a sensação de segurança.
2004 #Desenvolvimento 24/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/2004 Iniciada a implantação do piso intertravado no entorno da Igreja Matriz. Através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Municipal, foi iniciado nesta terça-feira, 24, o processo de implantação do piso intertravado no entorno da igreja da matriz. Posteriormente, a pavimentação também será implantada da Av. Antônio Ricardo até a Praça Padre Cícero, requalificando assim, totalmente a principal via do centro da cidade. "Esta é uma obra que irá garantir mais conforto e mobilidade a população local", pontua o prefeito Marcone Tavares. O piso intertravado é permeável, exige pouca manutenção, tem alta durabilidade e boa capacidade de drenagem, oferecendo excelentes ganhos ambientais.
2002 #Desenvolvimento 05/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/2002 Gestão Municipal inicia implantação de luminárias LED no Alto da Cruz. Começou a implantação de luminárias de LED no Alto da Cruz, na área urbana. O objetivo da Prefeitura Municipal é realizar gradativamente as trocas das lâmpadas antigas pelas de LED em diversos locais públicos do município. A lâmpada de LED possui uma eficiência energética melhor que a de mercúrio, gerando mais economia aos cofres públicos devido à redução de energia, além de uma maior qualidade na iluminação pública, deixando os locais mais claros e mais seguros. O LED também é importante por ser um material que não afeta o meio ambiente.
1994 #ProcessoSeletivo 20/04/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1994 O Governo Municipal divulga Edital de Convocação nº 012/2022. O Governo Municipal divulga Edital de Convocação nº 012/2022, que convoca integrantes do cadastro de reserva, referente ao Processo Seletivo nº 01/2021 para a contratação de pessoal em caráter temporário. Clique no link confira o edital de convocação: https://tinyurl.com/35cmw9as Os convocados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Governo e Gestão, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Aurora, à Avenida Antônio Ricardo, nº 43, centro, nos dias 22 e 25 de abril, das 8h às 12h e das 13 às 17, munidos da documentação exigida no edital. O Processo Seletivo nº 01/2021 foi homologado pelo prefeito Marcone Tavares no último dia 28 de junho de 2021 e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período para atender o interesse público da administração.
1991 #Desenvolvimento 13/04/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1991 O Governo Municipal, realizou, nesta terça-feira (12), a substituição de lâmpadas convencionais por LED na Vila Tipi. O Governo Municipal, através da Secretaria de Governo e Gestão, realizou, nesta terça-feira (12), a substituição de lâmpadas convencionais por LED na Vila Tipi. As novas lâmpadas geram uma economia ao município, além de trazer mais segurança à região. Por serem mais eficientes, as lâmpadas possuem menos necessidades de reparo e menos falhas, fazendo com que a manutenção seja menos frequente. "Estamos trabalhando para que todos os setores melhorem os serviços prestados a nossa população. Trocar as lâmpadas para LED também significa melhorar as condições para as pessoas circularem à noite e trazer mais qualidade de vida e segurança, além de economia para o município", considerou o prefeito Marcone Tavares.
1957 #ProcessoSeletivo 02/02/2022 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1957 EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 03/2022 DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2021 O Governo Municipal divulga Edital de Convocação nº 03/2022, que convoca aprovados e integrantes do cadastro de reserva, referente ao Processo Seletivo nº 01/2021 para a contratação de pessoal em caráter temporário. Clique no link confira o edital de convocação: https://tinyurl.com/2p8zcmvy Os convocados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Governo e Gestão, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Aurora à Avenida Antônio Ricardo, nº 43, centro, nos dias 2 e 3 de fereveiro, das 8h às 12h e das 13 às 17, munidos da documentação exigida no edital. O Processo Seletivo nº 01/2021 foi homologado pelo prefeito Marcone Tavares no último dia 28 de junho de 2021 e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período para atender o interesse público da administração.
1906 #FolhaDePagamento 23/12/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1906 Salario ja ta na conta! O pagamento dos salários dos servidores públicos referente ao mês de dezembro de 2021, já está liberado pelo Governo Municipal para os funcionários das Secretarias de Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e secretarias do Fundo Geral. Também foi pago o décimo quarto salário dos agentes de endemias e de saúde. A prefeitura continua empenhada em manter o equilíbrio das contas públicas, assegurando os compromissos com os servidores. Continuamos no combate ao Coronavírus, e unidos e juntos iremos vencer essa pandemia. Reforçamos a importância do distanciamento social e o uso de máscara ao se dirigir ao banco, evitando aglomeração. Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de prosperidade e paz!
1905 #Gestão 16/12/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1905 Nova Lei Municipal O prefeito Marcone Tavares sancionou, nesta quinta-feira (16), a Lei Municipal nº 444/2021 que concede o refinanciamento e descontos para dividas com o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran). Fica concedida a remissão dos créditos tributários, cujos fatos geradores tenham ocorrido até 30 de dezembro de 2020, até o valor total de mil UFIRM condicionado ao pagamento de 20%, relativamente aos créditos de competência municipal. Também fica concedida remissão de 90% dos créditos tributários e não tributários relativamente às motocicletas de até 150 cilindradas cujo valor venal não ultrapasse R$ 5.000,00 (cinco mil reais), com base na avaliação constante na tabela do IPVA 2021 da Sefaz, que estejam apreendidas ou removidas a qualquer título aos depósitos do Demutran.
1903 #Limpeza 15/12/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1903 DLP realiza Força-Tarefa para agilizar e otimizar o serviço de limpeza Uma Força-Tarefa foi realizada nesta quarta-feira (15) para intensificar os trabalhos de limpeza urbana. As equipes do Departamento de Limpeza Pública (DLP) trabalharam na roçagem de áreas públicas, recolhimento de resíduos, entre outras ações de limpeza. A Força-Tarefa busca medidas eficazes, bem como a prevenção para que o período chuvoso não prejudique a população. "Este é um período do ano em que o trabalho deve ser intensificado para manter as áreas públicas limpas e bem conservadas. As equipes do DLP não param, é aprofundamento, retirada de entulhos, lixos, entre outras ações que certamente ajudarão nesses meses do período chuvoso", afirma o prefeito Marcone Tavares.
1880 #Gestão 25/11/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1880 Nova Lei Municipal O prefeito Marcone Tavares sancionou, nesta quinta-feira (25), a lei municipal nº 433/2021 que dispõe sobre a implementação da prática de educação física adaptada para alunos com necessidades especiais. As escolas municipais que ministrarem aulas de educação física para estudantes do ensino fundamental deverão implementar a prática de educação física adaptada para alunos com necessidades especiais. A prática de educação física adaptada será aplicada para o desenvolvimento e inclusão dos estudantes com deficiência ou qualquer tipo de necessidade especial. A prática de educação física adaptada deverá observar as seguintes diretrizes: Garantir a inclusão do estudante com deficiência nas atividades da educação física escolar; Promover a capacitação de professores da área de educação física para aplicação deste programa de inclusão social; Garantir a adequação dos espaços físicos das escolas nos termos da legislação vigente no que tange à acessibilidade; Promover o atendimento educacional no que diz respeito à educação física escolar. A lei autoriza ao Poder Executivo a firmar convênios com instituições e entidade públicas e privadas para o desenvolvimento da educação física adaptada. O descumprimento da lei por parte das instituições privadas impede a sua participação em qualquer programa municipal de incentivos diversos.
1881 #Gestão 25/11/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1881 Nova Lei Municipal O prefeito Marcone Tavares sancionou, nesta quinta-feira (25), a lei municipal nº 432/2021 que autoriza ao Poder Executivo a firmar convênio com a Academia Aurorense de Letras e Artes - AALA. As despesas decorrentes da aplicação da referida lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do município, previstas na Lei Orçamentária Vigente, que serão suplementadas, em caso de insuficiência. A Academia Aurorense de Letras e Artes - AALA tem por finalidade preservar, cultivar e promover o desenvolvimento da literatura, artes e dos valores patrimoniais, culturais, educacionais e históricos do Município de Aurora.
1861 #Demutran 28/10/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1861 Dentran-CE realiza atendimento para os aurorenses inscritos no cadastro da CNH Popular do Governo do estado. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), está realizando nesta quinta-feira (28), o atendimento para os aurorenses inscritos no cadastro da CNH Popular do Governo do Estado. Uma equipe de profissionais do órgão se encontra na sede da Escola Estadual de Educação Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado. O atendimento acontece somente hoje nos horários das 8h às 12 e de 13h às 17h, sendo direcionado às pessoas que constam na relação dos beneficiados abaixo: Aurora foi um dos primeiros municípios contemplados com o Programa CNH Popular. Nesta etapa, foram contempladas 69 pessoas pertencentes a famílias de baixa renda. Programa CNH Popular Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.
1833 #Decreto Municipal 30/09/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1833 Novo decreto Municipal O prefeito Marcone Tavares atualizou as medidas do decreto municipal de combate à Covid-19. Entre as novidades, a autorização para eventos e apresentações artísticas e musicais com até 200 pessoas. As principais mudanças neste novo decreto, de acordo com o Comitê de Combate ao Coronavirus que delibera as medidas, são: No município, quanto às atividades de ensino, passam a serem autorizadas nas escolas privadas, aulas presenciais a todas às séries, observada a limitação de 100% (cem por cento) da capacidade de aluno por sala; O retorno à atividade presencial de ensino se dará sempre a critério dos pais e responsáveis, devendo o estabelecimento de ensino oferecer aos alunos a opção pelo o ensino presencial ou remoto; As escolas públicas municipais permanecerão utilizando o sistema remoto de ensino; Fica permitida a realização de vaquejada, bolões de vaquejada, desde que sejam realizadas apenas com os competidores, sem platéia, sem paredões, sem show com bandas ou festas dançantes; Fica permitida a realização de eventos e as apresentações artísticas e musicais, desde que respeitem o limite de público de 200 pessoas, respeitando-se ainda: Os responsáveis pela realização dos eventos e pelas apresentações artísticas e musicais deverão protocolar Requerimento de autorização na Secretaria Municipal de Saúde, com até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência; O toque de recolher permanece todos os dias, da meia-noite até as 5 horas da manhã do dia seguinte. O novo decreto municipal é válido até o próximo dia 04 de outubro.
1811 #Gestão 25/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1811 Secretarios municipais participam de reunião com secretarios do estado Na manhã desta terça-feira (24), em Fortaleza, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana (PT), esteve na Superintendência de Obras Públicas SOP em reunião com o Dr. Quintino Vieira, acompanhado da Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento social, Ana Lúcia Gonçalves, e do Secretário de Governo e Gestão, Henderson Macedo, para tratar sobre importantes demandas e projetos para o município de Aurora. Na ocasião, os secretários aurorenses também se reuniram com o Secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana. "Nosso trabalho é sempre fazer essa ponte, de Aurora com as secretarias do Estado, para garantir a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Agradeço sempre toda atenção do nosso Governador Camilo e sua equipe", afirmou Fernando Santana. Na área de ação social, Aurora será contemplada com construção de dois Centros de Educação Infantil (CEI) e mais duas brinquedopraças. "Agradeço a atenção de sempre do nosso deputado, por estar sempre ao nosso lado, ele que muito tem feito para com o nosso município, muita realização que hoje estamos vendo, tem a marca registrada do trabalho dele. Vamos todos juntos, de mãos dadas, sob o comando do Prefeito Marcone Tavares, em busca da Aurora dos nossos sonhos!", comentou a secretária Ana Lúcia Gonçalves. Dando prosseguimento a agenda de hoje, no período da tarde, acompanhados do assessor do deputado Fernando Santana, Ítalo Apolinário, os secretários Ana Lúcia Gonçalves e Henderson Macedo foram recebidos pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), Maximiano Quintino, para tratar de assuntos relacionados a execução do Programa Sinalize, que contemplará diversas ruas do município com asfaltamento e sinalização. A recuperação completa da rodovia CE-288, que liga a sede do município à BR-116, também foi temática abordada.
1809 #Gestão 21/08/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1809 Audiência Pública para apresentação da proposta do PPA 2022-2025 Na manhã desta sexta-feira (20), no auditório Dona Santô, na Casa da Cultura Moacir Soares Pinto (Centro Cultural Aldemir Martins), foi realizada a audiência pública para apresentação da proposta do PPA - Plano Plurianual de Investimento para o período de 2022 a 2025. O Governo Municipal de Aurora apresentou a proposta do Plano Plurianual e os participantes puderam esclarecer dúvidas e apresentar sugestões. A audiência pública é uma oportunidade para que a sociedade organizada possa participar presencialmente no processo de planejamento do Município para os próximos quatro anos. As próximas etapas do PPA são a consolidação da Proposta no formato de Projeto de Lei, com a previsão dos recursos financeiros para a execução do Plano Plurianual 2022-2025 e a aprovação do PPA na Câmara Municipal de Vereadores, transformando-o em Lei Municipal.
1780 #Obra 05/07/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1780 Quinze comunidades da zona rural de Aurora já foram contempladas com a perfuração de poços profundos. Quinze comunidades da zona rural de Aurora já foram contempladas com a perfuração de poços profundos.
1771 #ProcessoSeletivo 30/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1771 Homologado resultado final do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2021 Homologado resultado final do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2021
1764 #Decreto Municipal 28/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1764 Decreto municipal Novo decreto Municipal - 28 de junho de 2021
1761 #Gestão 25/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1761 Assinada ordem de serviço para instalação de sistema de abastecimento na vila tuíca Adutora de água tratada A obra da adutora de água tratada que irá abastecer a comunidade da Vila Tuica, na zona rural do município, já está garantida. Há anos, a localidade carece de água, porém, através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, a comunidade será contemplada com a implantação do sistema de Abastecimento. De acordo com o deputado estadual Fernando Santana, a solicitação foi prontamente atendida pela Cagece, através do diretor da companhia no interior Helder S. Cortez. A obra terá início nas próximas semanas, com a conclusão prevista para o mês de dezembro deste ano. Mais de 100 famílias serão beneficiadas com o sistema levará água encanada e de qualidade.
1754 #ProcessoSeletivo 23/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1754 Resultado final do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2021 Processo Seletivo A Administração Municipal, através da Secretaria de Governo e Gestão publicou, nesta terça-feira (22), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2021. Ao todo, foram 1.587 inscritos no certame. São 132 vagas, mais cadastro de reserva para o processo seletivo. Os salários variam entre R$ 1.100,00 e 10.068,40. Clique no link e acesse o resultado final (Nível Superior): https://tinyurl.com/634bwju8 Clique no link e acesse o resultado final (Níveis Alfabetizado, Fundamental e Médio): https://tinyurl.com/3usfyj8b O objetivo da seleção é, especificamente, ao preenchimento de vagas temporárias para contratação de pessoal em caráter temporário para suprimento de cargos atualmente vagos no quadro de pessoal das Secretarias Municipais em razão de licenças, afastamentos ou impedimentos temporários de servidores efetivos; para o provimento dos cargos existentes e vagos nos Programas: Centro de Referência da Assistência Social - CRAS; CRAS VOLANTE; Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS; Programa Bolsa Família - PBF; Programa Criança Feliz; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Núcleo de Assistência a Saúde da Família - NASF; Centro de Atenção Psicossocial - CAPS; Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD e Núcleo Aurorense de Apoio aos Autistas e Familiares - NAAAF. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de um ano contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
1736 #Gestão 14/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1736 Comunidades da zona rural comtempladas com poços profundos Dez comunidades da zona rural de Aurora foram contempladas com a perfuração de poços profundos após o início imediato do Programa de Saneamento Rural, implementado no município pelas equipes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde. O Programa consiste na perfuração de poços artesianos e construção de sistemas de abastecimento em comunidades da zona rural. Os recursos são de emendas destinadas pelo deputado federal Domingos Neto. Foram contempladas as seguintes comunidades: Sítio Várzea de Conta; Sítio Cajuí; Sítio Pau Branco; Sítio Barro Vermelho; Sítio Mocó; Sítio Santo Antônio I e II; Sítio Saco; Sítio Frutuoso; Sítio Caiçara I. As localidades foram selecionadas pelos técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura. O principal critério foi à dimensão da necessidade de água por parte das comunidades, além do número de famílias beneficiadas. #aurora #auroradetodos #Gestão
1719 #ProcessoSeletivo 07/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1719 Julgamento dos recursos A Administração Municipal, através da Secretaria de Governo e Gestão, por meio da Comissão Organizadora, divulga o resultado preliminar do julgamento dos recursos das provas escritas do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2021. Acesse o link e confira o resultado: https://abre.ai/cPe5
1722 #Decreto Municipal 04/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1722 Lockdown não é férias. Fique em casa Devido ao decreto municipal nº 310501/2021 que estabelece lockdown no município a fim de prevenir aglomerações no período de 1 a 6 de junho, no final de semana (sábado e domingo) somente serão permitidos no município o funcionamento de postos de gasolina, farmácias e drogarias, laboratórios de análises clinicas, hospitais e demais unidades de saúde, clínicas odontológicas e veterinárias para atendimento de emergência e funerária. Lembre-se: Lockdown não é férias. Fique em casa. Se cuide! Por você, pela sua família e por todos os profissionais da linha de frente!
1721 #CombateAoCoronavírus 02/06/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1721 Higienização das ruas da cidade A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS realizou, nesta quarta-feira, 2, a entrega da premiação aos alunos do primeiro Concurso de Desenho Faça Bonito - 2021. O Concurso de Desenho foi voltado para as crianças e adolescentes que estiverem cursando o ensino fundamental nas escolas da rede pública e privada de nosso Município. O desenho vencedor será utilizado para escolha da logomarca oficial da Campanha Junho Laranja, mês de enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes. Além do apoio do prefeito Marcone Tavares e da secretária Ana Lúcia Gonçalves, também contribuíram o CRAS, Conselho Tutelar, Ministério Público, Delegacia Municipal de Aurora, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Juventude e Secretaria de Educação. No decorrer da semana o CREAS divulgará através de suas redes sociais os demais desenhos entregues.
1699 #Gestão 20/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1699 Uma equipe de policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), O prefeito Marcone Tavares recebeu, nesta quarta-feira (19), uma equipe de policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), ocasião em que foi feita a análise da estrutura do antigo presídio localizado no bairro Araçá, para verificar a possibilidade de uma reforma e posterior implantação da sede do policiamento naquele local. A implantação do BPRaio em Aurora acontece após articulação da primeira-dama Onelia Leite e do deputado estadual Fernando Santana, visando atender a solicitação do prefeito Marcone Tavares. A implantação do BPRaio em Aurora vai fortalecer a segurança em todo o município. As equipes do Raio são preparadas para realizar patrulhamento, perseguição e abordagem policial, prática de tiro, entre outros", destaca o prefeito Marcone Tavares.
1700 #Gestão 20/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1700 O novo Secretário de Governo e Gestão do Município de Aurora O novo Secretário de Governo e Gestão do Município de Aurora é o jovem Engenheiro Civil, Hendderson Macêdo Tavares Natural de Aurora, tendo experiência em administração e obras na iniciativa privada, Hendderson Macêdo Tavares é Engenheiro Civil formado pela UFC (Universidade Federal do Ceará). O novo secretário é filho do ex-vice-prefeito de Aurora, Sebastião Tavares da Cruz, mais conhecido como Didi Tavares. Sentindo-se bastante honrado por ter sido convidado para ocupar o cargo de Secretário de Governo e Gestão, que, além do objetivo de dar andamento às demandas existentes e acompanhar projetos perante a administração pública, também está entre as atividades da pasta a formulação de políticas e diretrizes para o aperfeiçoamento contínuo dos processos de gestão de pessoas e serviços públicos. Henderson fala de seu desejo de ajudar a melhorar a qualidade de vida da população Aurorense. "É com muita responsabilidade que assumo, ainda que de forma interina, o cargo de secretário de Governo e Gestão do município. Buscarei durante o período que estarei à frente da pasta, programar ações que impactem positivamente na melhoria nos serviços públicos, fazendo a interlocução direta tanto dos anseios da sociedade perante o poder público, bem como melhorar cada vez mais a comunicação interna entre as secretarias e seus colaboradores com a administração pública municipal, fazendo com que o cidadão que precisa dos serviços públicos seja bem atendido e tenha sua demanda resolvida de forma rápida e eficaz. "Agradeço a confiança do Prefeito Marcone Tavares, procurarei trabalhar sempre pensando no bem estar da população Aurorense", finalizou o Secretário.
1684 #Demutran 11/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1684 A faixa de pedestre é uma ferramenta que contribui para a diminuição dos acidentes de trânsito quando respeitada. A faixa de pedestre é uma ferramenta que contribui para a diminuição dos acidentes de trânsito quando respeitada. O Código de Trânsito trata, no artigo 29, que os veículos maiores devem zelar pela segurança dos veículos menores; os motorizados pelos veículos não motorizados e todos devem zelar pela segurança do pedestre. O pedestre também tem seus deveres. Apesar de ser o usuário da via pública com maior fragilidade, ele também carrega a sua responsabilidade pelo Código de Trânsito Brasileiro. O uso correto da faixa de pedestre não cabe somente aos motoristas. A contribuição do pedestre é fundamental. É importante lembrar aos condutores de automóveis que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, deixar de dar preferência de passagem ao pedestre e a veículo não motorizado é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação.
1675 #Limpeza 07/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1675 Limpeza no entorno da estação ferroviária. A nova gestão, através da Secretaria de Governo e Gestão realizou, a limpeza no entorno da estação ferroviária. A iniciativa segue o plano de limpeza e organização urbana. A ação tem como principal objetivo, manter o espaço público limpo e mais agradável para a população. A manutenção da zeladoria é fundamental nos espaços públicos, além de ser uma das prioridades da nova gestão. A recomendação do Prefeito Marcone Tavares é que a cidade esteja sempre limpa, promovendo o bem-estar e qualidade de vida para todos os aurorenses.
1673 #Educação no Trânsito 04/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1673 Amarelo é sinal de atenção no trânsito. O mês de maio faz referência ao movimento mundial denominado "Maio Amarelo", que nasceu para alertar a sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito. Estudos apontam que o fator humano é o principal causador de acidentes fatais no trânsito. O movimento tem como objetivo intensificar as campanhas educativas realizadas durante o ano todo em nosso município, visando sempre a redução de acidentes e principalmente a preservação da vida. Amarelo é sinal de atenção no trânsito. E a atenção desperta para a necessidade constante do respeito às leis, à sinalização e às outras pessoas. E isso é sinal de responsabilidade. #maioamarelo #trânsito #demutran #aurorace #auroradetodos
1666 #ProcessoSeletivo 03/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1666 Publicado resultado de inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo nº001/2021 Publicado resultado de inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo nº001/2021 A nova gestão, através da secretaria de Governo e Gestão informa que já foi publicado o resultado de inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo nº 001/2021. Não houveram inscrições indeferidas. Acesse aqui o resultado: https://tinyurl.com/jt4hu4xz O período para recurso inicia amanhã, terça-feira, dia 4 de maio. No próximo dia acontecerá a publicação do resultado da análise dos recursos das inscrições. Já no dia 10 de maio ocorre a publicação do resultado final das inscrições. Acesse aqui o edital do processo seletivo nº001/2021: https://tinyurl.com/bcvcs5mr Ao todo, foram 1.587 inscritos. São 132 vagas, mais cadastro de reserva para o certame. Os sal… [0:37 PM, 03/05/2021] Aurora Noticias: Publicado resultado de inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo nº001/2021 A nova gestão, através da secretaria de Governo e Gestão informa que já foi publicado o resultado de inscrições deferidas e indeferidas do processo seletivo nº 001/2021. Não houveram inscrições indeferidas. Acesse aqui o resultado: https://tinyurl.com/jt4hu4xz Acesse aqui o edital do processo seletivo nº001/2021: https://tinyurl.com/bcvcs5mr Ao todo, foram 1.587 inscritos no certame. São 132 vagas, mais cadastro de reserva para o certame. Os salários variam entre R$ 1.100,00 e 10.068,40. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de um ano contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
1668 #Gestão 03/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1668 Concluída poda de arvores A nova gestão, através da Secretaria de Governo e Gestão, elaborou uma estratégia de preservar as praças oferecendo segurança e conforto aos munícipes. O objetivo é garantir o bem-estar da população aurorense. Na manhã desta segunda-feira (3), foi concluída a poda de árvores da Praça da Ermida da Mãe Rainha, por trás da Igreja Matriz, visando melhorar a visibilidade do local. Durante a semana passada, outras praças do município também receberam os serviços de poda. A Poda é realizada para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas e desobstrução de sinalização de trânsito. Preservar o espaço público também é prioridade da nova gestão! #preservação #cuidado #poda #segurança #aurorace #auroradetodos
1669 #Apoio 03/05/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1669 Capanha Maio roxo O Maio Roxo é uma campanha para alertar e conscientizar sobre as doenças inflamatórias intestinais (DII). A nova gestão aproveita a campanha para destacar a importância de falar sobre essas doenças. O objetivo é que as pessoas tenham mais conhecimento, busquem monitoramento e prevenção com acompanhamento médico, já que com o diagnóstico precoce, o tratamento pode ser mais eficaz, aumentando a qualidade de vida dos pacientes. As doenças inflamatórias intestinais são aquelas que atingem o trato gastrointestinal e se caracterizam por uma inflamação crônica. Indivíduos com doenças inflamatórias intestinais podem sofrer de sintomas isolados ou persistentes, que dificultam a realização das atividades cotidianas. As formas mais comuns são a Doença de Crohn, a Colite Ulcerativa e a Retocolite Ulcerativa. Essas doenças não devem ser confundidas com a síndrome do intestino irritável, que é menos grave. Conscientizar a população também é uma das prioridades da nova gestão! #maioroxo #saúde #aurorace #auroradetodos
1665 #Gestão 29/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1665 Encerra nesta quinta-feira, dia 29, as inscrições para o Processo seletivo A nova gestão, através da Secretaria de Governo e Gestão, encerra nesta quinta-feira, dia 29, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de nº 01/2021. Os interessados podem se inscrever na Quadra Poliesportiva, localizada na Rua Cícero José do Nascimento, s/n, bairro Araçá, na saída de Aurora para Caririaçu, no horário das 8h às 13h. Acesse neste link o edital: https://tinyurl.com/bcvcs5mr Ao todo, são 132 vagas, mais cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 1.100,00 e 10.068,40. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de um ano contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
1657 #ProcessoSeletivo 27/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1657 Inscrição para o processo seletivo A prefeitura de Aurora prossegue com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de Nº 01/2021 até o próximo dia 29 de abril. São 132 vagas, mais cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 1.100,00 e 10.068,40. Em virtude da Pandemia do Coronavírus, as inscrições estão sendo realizadas, das 8h às 13h, na Quadra Poliesportiva, localizada na Rua Cícero José do Nascimento, s/n, bairro Araçá, na saída de Aurora para Caririaçu. No local, estão sendo obedecidos todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.
1655 #Apoio 22/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1655 inscrições para o processo seletivo simplificado de nº 01/2021 A nova gestão, através da Secretaria de Governo e Gestão, informa que estão abertas de 26 a 29 de abril, no horário das 8h às 13h, as inscrições para o processo seletivo simplificado de nº 01/2021destinado ao preenchimento de vagas temporárias para contratação de pessoal em caráter temporário. Acesse aqui o Edital nº 01/2021: https://tinyurl.com/cx43kmnu Devido o momento de pandemia do novo coronavírus pelo qual estamos passando e seguindo os protocolos de segurança e as recomendações sanitárias para não haver aglomerações, as inscrições serão realizadas na Quadra Poliesportiva, localizada na Rua Cícero José do Nascimento, s/n, bairro Araçá, na saída de Aurora para Caririaçu. Ao todo, são 132 vagas, mais cadastro de reserva. Os salários variam entre R$ 1.100,00 e 10.068,40.
1653 #ProcessoSeletivo 20/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1653 Relação de pedidos deferidos e indeferidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo nº01/2021. A nova gestão, através da Secretaria de Governo e Gestão divulgou, nesta segunda-feira (19), a relação de pedidos deferidos e indeferidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo nº01/2021. Acesse neste link as solicitações deferidas: https://tinyurl.com/88884hz8 Acesse neste link as solicitações indeferidas: https://tinyurl.com/zbu579dk O edital nº01/2021 estabelece que, a partir desta terça-feira, 20 de abril, começa a abertura do período para recursos da isenção da taxa de inscrição. No dia 23 de abril acontecerá a publicação do resultado da análise dos recursos da isenção. Em virtude da Pandemia do Coronavírus, as inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas do dia 26 a 29 de abril, das 8h às 13h, também na Quadra Poliesportiva do bairro Araçá.
1647 #Apoio 13/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1647 Taxa de inscrição do Processo Seletivo Teve início nesta terça-feira, 13, o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo, conforme instruções especificadas no Edital nº 001/2021. O pedido de poderá ser realizado ate amanhã, quarta-feira, 14, no horário das 8h às 13h, na Quadra Poliesportiva, localizada na Rua Cícero José do Nascimento, s/n, na saída de Aurora para Caririaçu. No local, estão sendo obedecidos todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde. Cronograma Dia 19 de abril será realizada a publicação do Deferimento e Indeferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição. Dia 20 de abril ocorrerá a abertura do período para recursos da isenção da taxa de inscrição. Já no dia 23 de abril, a publicação do resultado da análise dos recursos da isenção. Inscrições Em virtude da Pandemia do Coronavírus, as inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas do dia 26 a 29 de abril, das 8h às 13h, também na Quadra Poliesportiva do bairro Araçá.
1645 #Apoio 12/04/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1645 O que muda com o novo decreto. A nova gestão lançou, novas medidas em decreto municipal para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto nº 110401/2021 regulamente o funcionamento das atividades econômicas e comportamentais a fim de prevenir aglomerações no período de 12 a 18 de abril. O que muda com o novo decreto: Escolas privadas estão autorizadas o funcionamento do ensino presencial dos primeiro e segundo anos do ensino fundamental com 35% da capacidade e crianças do infantil de 4 e 5 anos. Funcionamento de restaurantes das 5h da manhã às 14h da tarde, com 50% da sua capacidade. Funcionamento de igrejas e templos de qualquer culto, limitados a 20% da sua capacidade de pessoal. Toque de recolher das 20h às 5h. O Decreto Municipal nº110401/2021 pode ser acessado no site da prefeitura no seguinte www.aurora.ce.gov.br
1624 #Abastecimento d'água 15/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1624 Perfuração de poços artesianos na zona rural do município nas comunidades sítio Malhada Funda e Angico de Baixo A nova gestão municipal deu início, no último final de semana, a perfuração de poços artesianos na zona rural do município. Os trabalhos fazem parte do Programa de Saneamento Rural, que está sendo implementado pelas equipes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde. A iniciativa tem por objetivo melhorar o abastecimento de água nas comunidades rurais. Os recursos são de emendas destinadas pelo deputado federal Domingos Neto. Melhorar o abastecimento de água nas comunidades rurais do Município também é prioridade da nova gestão! #poçosprofundos #abastecimento #aurorace #auroradetodos
1615 #Agenda 04/03/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1615 Reunião para dialogar a construção dos entendimentos que darão suporte à nova gestão municipal. O diálogo e a união são peças fundamentais para a construção de entendimentos que darão suporte à nova gestão municipal a fazer a Aurora de todos. A manhã desta quarta-feira (3) foi marcada por reuniões entre o Secretário de Governo e Gestão, Joathan Magalhães, com a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves Benício, com o coordenador da Vigilância Sanitária, Ticiano Macedo, e com o representante do combate a endemias, Cícero Tavares (Esquerdinha), para tratar sobre as solicitações dos respectivos setores. Dialogo e união entre todas as repartições da nova gestão são caminhos que constroem entendimentos que levam à compreensão das mudanças e transformações que Aurora tanto precisa! Dialogar e se unir para garantir melhor qualidade de vida aos segmentos diversos da sociedade aurorense também é prioridade da nova gestão! #dialogar #união #trabalho #aurorace #auroradetodos
1609 #Gestão 24/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1609 Programa de Saneamento Brasil Rural em Aurora A nova gestão municipal vem buscando parcerias a cada dia. Já foi assinada a ordem de serviço do Programa de Saneamento Brasil Rural em Aurora! É água e saúde chegando para toda a população. São obras de sistema de abastecimento e perfuração de poços. A execução é da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde, os recursos são de emendas destinados pelo deputado Domingos Neto, a quem dedicamos nossa gratidão por manter esse compromisso com nossa população. ...
1599 #Gestão 02/02/2021 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1599 Campanha Informativa - Fevereiro Laranja e Roxo Nossa atenção especial em abraçar essas causas orientando a população aurorense. Fevereiro Laranja O mês de fevereiro é marcado pelo combate à leucemia com a campanha Fevereiro Laranja, que tem como principal missão alertar a população sobre a doença e a importância da realização de exames para o diagnóstico precoce. A leucemia é um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos do sangue, e a doença ocorre quando algumas dessas células sofrem mutações e se multiplicam descontroladamente na medula óssea, substituindo as células sanguíneas normais. A detecção precoce é essencial para tratar o tumor em fase inicial, o que possibilita melhores resultados no tratamento. Sinais e sintomas como palidez, cansaço e febre; aumento de gânglios; infecções persistentes ou recorrentes; hematomas e sangramentos inexplicados; e aumento do baço e do fígado devem ser investigados. Fevereiro Roxo Essa campanha engloba três doenças que, à primeira vista, são muito diferentes entre si, exceto por um detalhe: nenhuma das três tem cura. A iniciativa une a fibromialgia, o lúpus e o mal de Alzheimer sob o lema: "Se não houver cura, que, no mínimo, haja conforto". LÚPUS O que é? Doença que faz com que o sistema imunológico passe a atacar células do próprio corpo, que passam a ser vistas como inimigas. Quais os sintomas? Confusão mental, manchas avermelhadas na pele, febre persistente, dor nas articulações e fadiga. MAL DE ALZHEIMER O que é? Doença degenerativa que destrói as células cerebrais. Quais os sintomas? Perda de memória, confusão mental, dificuldade para lembrar como executar tarefas simples do dia-a-dia. FIBROMIALGIA O que é? Síndrome que provoca dores fortes em todo o corpo por longos períodos de tempo. Quais os sintomas? Dor generalizada, inchaço e sensibilidade nas articulações, fadiga e perda de memória. Observação: Fique alerta aos sinais/sintomas e sempre procure a orientação médica.
1585 #MeioAmbiente 12/08/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1585 O grande perigo das queimadas Com o tempo seco, essa atividade tende a aumentar.
1584 #Demutran 06/08/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1584 Demutran melhora pintura e amplia número de vagas de estacionamento em Aurora O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (DEMUTRAN) segue intensificando seu trabalho de melhoramento de sinalização.
1581 #Decreto Municipal 03/08/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1581 DECRETO MUNICIPAL Nº 030801/2020, DE 03 DE AGOSTO DE 2020 DISPÕES SOBRE A PRORROGAÇÃO DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL ADOTADAS NOS DECRETOS MUNICIPAIS DE N° 250301, DE 25 DE MARÇO DE 2020 E 040501/2020, DE 04 DE MAIO DE 2020, AS QUAIS CONTINUAM NECESSÁRIAS AO ENFRENTAMENTO DO AVANÇO DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICIPIO DE AURORA-CE, BEM COMO RECEPCIONA O DECRETO ESTADUAL Nº 33.700, DE 01 DE AGOSTO DE 2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
1493 #ProcessoSeletivo 02/08/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1493 PROCESSO SELETIVO Nº 02/2019 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO N°18/2020 PROCESSO SELETIVO Nº 02/2019 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO N°18/2020
1550 #Nota de Pesar 02/07/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1550 Nota de pesar pelo falecimento de João Antônio de Macêdo. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos.
1542 #Demutran 18/06/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1542 Demutran e PM de Aurora intensificarão fiscalização a veículos com escapamento modificado, causando ruído excessivo O CTB, em seu Art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave.
1535 #Decreto Municipal 09/06/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1535 DECRETO MUNICIPAL Nº 080601/2020, DE 08 DE JUNHO DE 2020 PRORROGA AS MEDIDAS ADOTADAS NOS DECRETOS MUNICIPAIS, AS QUAIS CONTINUAM NECESSÁRIAS AO ENFRENTAMENTO DO AVANÇO DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICIPIO DE AURORA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
1528 #Decreto Municipal 02/06/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1528 DECRETO MUNICIPAL Nº 010601/2020, DE 01 DE JUNHO DE 2020 PRORROGA AS MEDIDAS ADOTADAS NOS DECRETOS MUNICIPAIS DE N° 250301, DE 25 DE MARÇO DE 2020 E 040501/2020, DE 04 DE MAIO DE 2020.
1522 #Prefeito 25/05/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1522 Prefeito Dr. Júnior Macedo se reúne com Gerente da Caixa Econômica para agilizar pagamento do Auxílio Emergencial O prefeito Dr. Júnior Macedo solicitou da gerência da Caixa Econômica a reabertura com urgência da Casa Lotérica.
1517 #Decreto Municipal 22/05/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1517 DECRETO MUNICIPAL Nº 210501/2020, DE 21 DE MAIO DE 2020
1500 #Decreto Municipal 06/05/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1500 DECRETO MUNICIPAL Nº 060501/2020, DE 06 DE MAIO DE 2020 Prorroga as medidas adotadas no Decreto Municipal n° 250301, de 25 de março de 2020 e altera em parte o decreto municipal nº 040501/2020, de 04 de maio de 2020.
1494 #Decreto Municipal 05/05/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1494 DECRETO MUNICIPAL Nº 040501/2020, DE 04 DE MAIO DE 2020 INTENSIFICA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE AURORA-CE, AS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS, E ESTABELECE NOVAS PROVIDÊNCIAS.
1490 #Decreto Municipal 01/05/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1490 DECRETO MUNICIPAL nº 010501/2020 - DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO E ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS COLETIVAS PARA SERVIDORES PÚBLICOS O Decreto Municipal nº 010501/2020, de 01 de maio de 2020, dispõe sobre a concessão e antecipação de férias coletivas para os servidores públicos municipais em razão do estado de calamidade pública decretada no âmbito nacional, no estado do Ceará e município de Aurora em decorrência da pandemia mundial do COVID-19 (Novo Coronavírus) e adota outras providências.
1485 #Decreto Municipal 28/04/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1485 Resultado final do Processo Seletivo nº 02/2019 é homologado pelo prefeito Dr. Júnior Macedo O prazo de validade do referido Processo Seletivo é de um ano, contado da data de publicação do decreto de homologação.
1481 #Apoio 22/04/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1481 Prefeitura de Aurora monta tenda e oferecerá lanche a beneficiários do auxílio emergencial A gestão municipal está montando tendas para que possa acomodar melhor as pessoas, protegendo-as do sol e da chuva. Todas as pessoas serão acomodadas em cadeiras.
1466 #Decreto Municipal 06/04/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1466 DECRETO MUNICIPAL nº 030401/2020, de 03 de abril de 2020
1468 #Decreto Municipal 06/04/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1468 DECRETO MUNICIPAL Nº 060401/2020, DE 06 DE ABRIL DE 2020 O DECRETO PRORROGA AS MEDIDAS ADOTADAS NO DECRETO MUNICIPAL N° 250301, DE 25 DE MARÇO DE 2020.
1461 #Decreto Municipal 30/03/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1461 DECRETO MUNICIPAL Nº 300301/2020, DE 30 DE MARÇO DE 2020
1403 #ProcessoSeletivo 27/03/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1403 Resultado final do Processo Seletivo 02/2019 Confira o resultado final do Processo Seletivo Simplificado 02/2019
1460 #Decreto Municipal 27/03/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1460 DECRETO MUNICIPAL Nº 250301/2020 DO PREFEITO DR. JÚNIOR MACEDO Confira o decreto do Prefeito Dr. Júnior Macedo, de 25 de março de 2020.
1450 #AssistênciaSocial 21/03/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1450 Dia Internacional Contra a Discriminação Racial – 21 de março. O Dia Internacional contra a Discriminação Racial é celebrado anualmente em 21 de março.
888 #Município 12/03/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/888 EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 08/2020 DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 08/2020 DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2018
1436 #Segurança 25/02/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1436 Prefeitura de Aurora amplia vigilância eletrônica em ruas, praças e equipamentos públicos Com a vigilância eletrônica nestes equipamentos públicos, qualquer situação anormal será facilmente identificada.
1432 #Decreto Municipal 20/02/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1432 Carnaval: Prefeito Dr. Júnior Macedo decreta Ponto Facultativo no dia 24/02 e feriado em 26/02 Para conferir o Decreto Municipal nº 200201/2020 na íntegra, basta clicar no link abaixo.
1430 #ProcessoSeletivo 17/02/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1430 Candidatos realizaram provas do Processo Seletivo da Prefeitura de Aurora; confira gabaritos De acordo com avaliação da própria Comissão Organizadora do Processo Seletivo, tudo saiu conforme esperado.
1428 #ProcessoSeletivo 14/02/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1428 Provas escritas do Processo Seletivo da Prefeitura de Aurora serão aplicadas nos dias 15/02 e 16/02 A recomendação é para que os candidatos compareçam ao local de realização da prova com antecedência de 60 minutos.
1416 #Segurança 01/02/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1416 Prefeitura de Aurora instala câmeras de última geração em pontos estratégicos da cidade Estes sete equipamentos, somados aos já existentes ajudarão ainda mais no trabalho das forças de segurança do município de Aurora.
1317 #ProcessoSeletivo 29/01/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1317 EDITAL DE CONVOCAÇÃO N° 002/2020 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N°01/2019
1415 #Decreto Municipal 28/01/2020 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1415 DECRETO Nº 280101 - DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL
1405 #ProcessoSeletivo 30/12/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1405 Prefeitura de Aurora lança edital de Processo Seletivo Simplificado; confira Os salários oferecidos no Processo Seletivo variam de R$ 997,98 para o cargo de vigia, por exemplo, a R$ 10.461,20 para o cargo de médico clínico do SAD.
1398 #Religiosidade 15/12/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1398 Começou a Festa do Padroeiro de Aurora, o Senhor Menino Deus Foi aberta neste sábado (14/Dez.) com grande participação de fiéis católicos, a tradicional Festa do Padroeiro de Aurora, o Senhor Menino Deus. A abertura da festa religiosa foi marcada pela grande carreata que partiu por volta das 17h40min da capela de São José, na Vila Paulo Gonçalves e percorreu várias ruas entre os bairros Centro, São Benedito e Bairro Araçá. Em seguida houve a bênção dos transportes pelo padre Cicero Alencar. Em seguida, às 19h00min foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo padre Ribeiro, Vigário Paroquial. Este ano a festa traz consigo o tema: "Pelo amor do coração do nosso Deus, o sol nascente nos veio visitar". Como sempre, a Festa do Padroeiro Senhor Menino Deus de Aurora vai de 14 a 25 de dezembro com vasta programação. Noitários No dia 17 (terça-feira) o noitário da festa envolve a Secretaria Municipal de Educação, escolas municipais, além de escolas estaduais, particulares e Sindicato dos Servidores Públicos. Já no dia 19 (quinta-feira) o noitário envolverá a Prefeitura e Secretarias Municipais. Assessoria de Comunicação / Renato Brito
1394 #Decreto Municipal 13/12/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1394 Prefeito Dr. Júnior Macedo decreta recesso para secretarias e órgãos do Poder Executivo O prefeito de Aurora-CE, Dr. Júnior Macedo decretou recesso no período de 23 a 31 de dezembro de 2019 para as secretarias e órgãos do Poder Executivo Municipal. O decreto de nº 111201/2019 considera a tradição das festas natalinas e as celebrações alusivas à passagem de ano. Confira o decreto no link abaixo:
1358 #Iluminação Pública 23/10/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1358 Nova etapa: Prefeitura realiza troca de lâmpadas do sistema de iluminação pública de Aurora Vale destacar que a gestão municipal tem realizado esse serviço periodicamente, priorizando os locais onde é observada uma maior urgência.
1323 #Educação no Trânsito 06/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1323 Segundo Demutran, Aurora está há mais de um ano sem registro de acidentes com vítimas fatais Segundo dados do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Aurora, bem como do Detran e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o município de Aurora, na região do cariri, está há mais de um ano sem registro de acidentes com vítimas fatais. Na oportunidade, o diretor da referida autarquia municipal de trânsito de Aurora, Lânio Silva, ressalta que a baixa na quantidade de casos é fruto do ininterrupto trabalho de fiscalização deflagrado pela sua equipe de trabalho, e o apoio da gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo. Conforme Lânio, "a partir do momento em que começamos a orientar a população, conscientizando o uso do capacete, os riscos da alta velocidade, passagem de pedestres nas faixas de trânsito, implantação de sinalizações verticais e horizontais, houve a redução real de acidentes com vitimas fatais". O último acidente com vítima fatal registrado em Aurora ocorreu em 25 de maio de 2018, ocasião em que uma colisão de motos na Avenida João Joaquim dos Santos, Bairro São Benedito, deixou uma pessoa morta e outra ferida. Segundo dados do Demutran e do Detran, atualmente, estão circulando em Aurora 1.580 carros e 3.647 motocicletas. "A educação faz cada vez mais parte da vida de quem mora aqui em Aurora. O resultado é a segurança para pedestre e condutores de veículos", disse Lânio. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
1316 #Agenda 05/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1316 Prefeito Júnior Macedo antecipa Feira Livre de Aurora para esta sexta-feira, dia 6 Em virtude do feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, que será comemorada neste sábdo, 7, o prefeito municipal de Aurora, João Antônio de Macêdo Júnior, por meio do decreto municipal nº 050901/2019, de 5 de setembro do referido ano, antecipa a feira livre de Aurora para esta sexta-feira, 6 de setembro. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
1312 #Palestra 23/08/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1312 Direção do Demutran de Aurora inicia palestras educativas na zona rural do município O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Aurora sob a direção de Lânio Silva iniciou na última quarta-feira, 21 de agosto, uma série de palestras concernente a educação no trânsito. O audacioso projeto da autarquia de trânsito aurorense começou pelo Distrito de Ingazeiras, zona rural do município, ocasião em que os agentes de trânsito Flávio e Valdo proferiram palestra para crianças e adolescentes das escolas municipais Mauro Sampaio e Padre Cícero. O momento ímpar teve lugar no Salão do Sindicato daquela comunidade. Segundo o diretor do órgão fiscalizador de trânsito de Aurora, Lânio Silva, o Demutran está pronto para atender todas as comunidades do município concernente ao agendamento de palestras, tanto nas escolas como também para as comunidades de modo em geral. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Fotos: Demutran
1285 #ProcessoSeletivo 09/08/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1285 HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2019 A Prefeitura Municipal de Aurora por meio da Secretaria de Governo e Gestão divulgou, nesta terça-feira, 16 de julho, o resultado da prova escrita concernente ao Processo Seletivo Nº 01/2019 da supracitada secretaria municipal. Os candidatos participantes do certame concorreram aos cargos de Enfermeiro do CAPS, Farmacêutico do NASF, Nutricionista, Odontológo do CEO, Professor Ensino Fundamental Anos Iniciais (6º ao 9º Ano) Disciplina Educação Física, Técnico em Saúde Bucal, Secretário Escolar, Professor Ensino Fundamental Anos Iniciais (6º ao 9º Ano) Disciplina Português. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
1294 #Obra 26/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1294 Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo assina ordem de serviço para recuperação da CE 288 O Prefeito Municipal de Aurora, João Antonio de Macedo Júnior, assinou na noite desta quinta-feira, 25 de julho, o documento que autoriza a ordem de serviço para recuperação da Rodovia Estadual CE 288, que liga a cidade de Aurora a BR 116. O ato solene ocorreu no auditório Dona Santô, Casa da Cultura Moacir Soares Pinto - Centro Cultural Aldemir Martins, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade. Coube a Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus iniciar os trabalhos, entoando os hinos estadual e o municipal. Logo após, o prefeito municipal Júnior Macedo destacou o apoio que sua administração tem recebido do governador Camilo Santana. Dr. Júnior lembrou que a primeira vez em que a referida CE foi asfaltada, foi em meados da década de 90, ocasião em que seu pai João de Zeca era o prefeito de Aurora. Dr. Júnior disse também as parcerias com o governo do estado tendem a se fortalecer cada vez mais, no sentido de viabilizar projetos de interesse da população aurorense. O Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Martins, iniciou sua fala dizendo de sua alegria em representar o governador Camilo Santana. Falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelos estados e municípios brasileiros. Disse que as responsabilidades dos gestores aumentaram devido as constantes quedas dos repasses financeiros por parte do governo federal. Sobre a obra em destaque, Martins frisou que o governo do estado destinou R$ 220 milhões para a recuperação de estradas em 86 municípios cearenses, sendo que em nossa região serão investidos mais de R$ 30 milhões. Nelson Martins disse também que a camada asfáltica da CE em destaque terá garantia de 5 anos. O ponto culminante do evento aconteceu com a assinatura da ordem de serviço, a começar pelo prefeito municipal, Dr. Júnior Macedo, seguido pelos vereadores Wellington Rodrigues, Cícero de Nequinho, Brasa e João Filho, além dos secretários municipais Wellington Cortez (de Obras) e Adailton Macedo (de Governo e Gestão), o engenheiro Nilton Maciel, o representante da empresa Coral. E para sacramentar a autenticidade do documento, o secretário de estado da casa civil, Nelson Martins, assinou a referida ordem de serviço. Ao todo serão investidos R$ 1.427.607,48 (Hum milhão quatrocentos e vinte e sete mil, seiscentos e sete reais e quarenta e oito centavos). A obra está sendo executada pela Empresa Coral, cujo prazo para conclusão é de 45 dias. O momento também foi prestigiado pelo ex-prefeito de Aurora, João de Zeca, o procurador geral do município, Dr. Hellosman Leite, o assessor jurídico, Dr. Sebastião Rangel, os secretários municipais Pedro Henrique (Juventude e Esportes), José Cícero (Cultura e Turismo), Alanna Roberta (Saúde), José Dácio (Agricultura), José Macedo (Finanças), Gardênia Gonçalves (Trabalho e Desenvolvimento Social), Raimundo Leal (Educação), o vereador José Ferreira, dentre outros representantes da gestão municipal, bem com a população de modo em geral. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Fotos: Luiz neto
1290 #Religiosidade 18/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1290 Festa do Padroeiro do sítio Espinheiro, Santo Expedito, termina nesta sexta, 19 Termina nesta sexta-feira, 19 de julho, as festividades alusivas a Santo Expedito, conhecido como o santo das causas urgentes, padroeiro da comunidade do Sítio Espinheiro, zona rural do município de Aurora. A programação comemorativa foi iniciada na segunda, dia 15. Todas as noites as Missas estão sendo transmitidas pela fanpage da Capela de Santo Expedito, tendo a cobertura da Pascom, Portal Aurora Notícias, Diário do Nordeste e TV Diário do Sertão. A programação de encerramento da festa religiosa contará Procissão de Santo Expedito saindo da Capela de Santa Terezinha (Carro Quebrado), as 18:00h. Em seguida, as 19:00h , haverá Missa Solene presidida pelo Pároco Pe. Cícero Alencar, na Paróquia do Senhor Menino Deus, em Aurora. Por fim, as comemorações alusivas ao Padroeiro do sítio Espinheiro, Santo Expedito, será finalizada com uma exitosa programação social, quer dizer, Leilão da Alegria, Show de Prêmios, seguido de Show de Voz e Violão - com Damásio e muito forró. Vale frisar que a capela ainda está sendo edificada, contudo, todos os finais de semana, pedreiros e serventes trabalham na construção do templo religioso que começou a ser erguido após uma graça alcançada pela mãe do coordenador do evento, Tony Albuquerque. "Não temos muita estrutura ainda. Há dois anos minha mãe alcançou uma graça pela intercessão do Santo das causas justas e urgentes e a partir daí passamos a propagar a devolução ao guerreiro soldado de Cristo. Logo no início, o Casal Erivaldo e Janaina doaram o terreno. Fomos aos amigos pedir ajuda no material, e nesse vai e vem, uma equipe de pedreiros e serventes liderada por Geraldo de Tó abraçaram a causa passando a virem todos os domingos trabalhar na edificação da Capela, abastecendo os seus transportes do próprio bolso," afirmou Tony Albuquerque. A Festa de Santo Expedito conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará. O ex-prefeito e atual secretário de gestão e governo, Adailton Macedo, e o empresário Célio do Baratão garantiram a animação da parte social no encerramento da Festa, neste dia 19/07, após a procissão e Missa de encerramento. Antes, acontecerá o show de prêmios seguido do Leilão e muita música com ritmos variados indo do internacional, seresta e muito forró. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Com informações do Portal Aurora Noticias
1284 #Religiosidade 15/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1284 Festa de Santo Expedito começa nesta segunda-feira, 15 CONFIRA TODA PROGRAMAÇÃO NA IMAGEM ABAIXO
1268 #Demutran 04/07/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1268 Prefeito Júnior Macedo realiza entrega de novos kits de trabalho aos agentes do Demutran O Prefeito Municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo realizou na tarde de quarta-feira, 03 de julho, evento alusivo ao ato de entrega de novos kits de fardamento para os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran). A solenidade de entrega ocorreu na sede do referido órgão municipal de trânsito, situado na Travessa Antonio Pinto, centro da cidade. Cada kit entregue pelo prefeito Júnior Macedo continha os seguintes acessórios: Gandola, camisa térmica, porta blocos, boné, sinto, calças, além de fardamento do pessoal que trabalha de forma interna. Além do chefe do poder executivo aurorense, também participaram do certame os secretários municipais Adailton Macedo e Paulo Roberto, de Governo e Gestão e de Transportes, respectivamente, o diretor do Demutran - Lânio Silva, o assessor contábil - Décio Santana, Em sua fala, o prefeito Júnior Macedo falou que graças ao excelente trabalho desenvolvido pelos nossos agentes de trânsito, a redução do número de despesas para o município na aérea de traumatismo craniano cirurgias de ortopédicas, graças a fiscalização ostensiva deflagrada pela nossa autarquia. O Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo falou que o intuito de implantação do órgão é o de proteger a população de acidentes e traumas e que jamais o órgão será para perseguir ou prejudicar. "Nosso intuito sempre foi e sempre será o de melhorar o trânsito de aurora, portanto, orientando, educando e agindo em parceria com a população", disse. O Coordenador Municipal do Demutran, Lânio Silva, apresentou vários pontos positivos e conquistas na luta, "se Deus quiser logo estaremos com o bafômetro decibelimetro, estaremos escalando câmeras em alguns locais", falou. Lânio também apresentou números com o crescimento do número de veículos, redução de acidentes no nosso município, "hoje somos citados em várias regiões do nosso estado como modelo exemplo, recentemente cidades de Lavras, Barro e até uma equipe de sobral que presta serviços técnicos veio até nós depois da matéria exibida e as grandes melhorias, o número de assalto que reduziu bastante, segundo afirmou o delegado de polícia civil, depois da retirada das motos sem placas das ruas", discorreu. Por fim, Lânio Silva destacou o veemente apoio que vem recebendo da gestão municipal, através do prefeito Dr. Júnior Macedo, os secretários Adailton Macedo e Paulo Roberto, Décio Santana, Cipriano, bem como ao diretor do Demutran de Juazeiro do Norte, Regis, "que sempre tem nos recebidos de braços abertos quando vamos em busca de melhorias", concluiu. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Fotos: Demutran
1258 #Entrevista 18/06/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1258 Secretário de Governo e Gestão de Aurora presta entrevista a Rádio Sol Nascente FM 91.1 O Secretário Municipal de Governo e Gestão de Aurora, Adailton Macedo, participou na tarde de segunda-feira, 17 de junho, de uma palpitante entrevista na emissora de rádio Sol Nascente FM 91.1. Adailton esteve acompanhado pelo vereador Brasa. A principio o representante do governo municipal falou a respeito do fato ocorrido na última sessão da Câmara de Vereadores realizada no sábado (15), ocasião em que os edis Osasco Gonçalves, Silvio Benício e João Filho optaram por não votar no projeto de lei do executivo, que pedia a contratação de mediadores de aprendizagem para servir as crianças portadoras de deficiências, como por exemplo, o autismo. Adailton disse que em Aurora, 88 famílias de crianças especiais são assistidas pelo poder público municipal, portanto, não consegue entender como esses três vereadores (Osasco Gonçalves, Silvio Benício e João Filho) tiveram a coragem de votar contra um projeto de extrema importância para as famílias de crianças assistidas. "Peço a esses vereadores Osasco, Silvio e João Filho que façam uma visita a uma criancinha especial residente no sitio Varzantes, talvez assim eles possam se comover com a situação, disse Adailton", acrescentando que se abster de votar é a mesma situação de votar contra. Adailton Macedo ressaltou que irá pedir a Secretaria Municipal de Educação que reúna as 88 famílias de crianças especiais assistidas pela prefeitura, para informá-las com precisão o ocorrido, mas que jamais cruzará os braços para essa causa. Votaram a favor do projeto de lei, os vereadores: Aderlânio Macedo, José Ferreira, Cícero de Nequin, Dr. Valmir, Olavo Batista, Brasa e Tânia Macedo. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
1238 #Demutran 27/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1238 Demutran de Aurora é referência no interior do estado do Ceará O consistente trabalho organizacional desenvolvido pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Aurora tem ganhado repercussão na mídia a nível regional e porque não dizer a nível nacional. Inclusive, no sábado, dia 18 de maio do corrente ano, a reportagem da TV Verdes Mares Cariri esteve em nossa cidade produzindo reportagem acerca do excelente trabalho da nossa autarquia municipal de trânsito. Na oportunidade, o pessoal da reportagem conversou com populares, bem como com o diretor do Demutran, Lânio Silva, que em sua fala enfatizou o trabalho educativo ininterrupto que o órgão tem realizado no município, inclusive com palestras nas escolas municipais e privadas do município. O município conta com 15 agentes de trânsito, tendo sua maioria concentrada no centro da cidade, devida o grande fluxo de veículos no local. Dados do Demutran dizem que em 2017 foram registrados 05 acidentes com vitimas fatais; em 2018 foram 02 mortes, e em 2019 apenas um acidente. Em Aurora existem 1.580 carros e 3.647 motocicletas. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
1231 #Demutran 16/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1231 Demutran de Aurora serve de referência para outros municípios do Cariri O prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo, bem como o Coordenador Geral do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) - Lânio Silva recepcionaram na manhã desta quarta-feira (15), representantes do órgão de trânsito do vizinho município de Lavras da Mangabeira. O intuito da visita dos lavrenses foi solicitar apoio do município de Aurora, através do chefe do Executivo e do próprio Demutran, na implantação das normas em vigor na "Terra do Menino Deus". Tanto o prefeito Dr. Júnior Macedo, quanto o Coordenador do Demutran - Lânio Silva se colocaram a disposição para ajudar no que necessário. Segundo os próprios representantes de Lavras da Mangabeira, as boas informações adquiridas acerca da eficácia do trabalho realizado pelo Demutran de Aurora fizeram com que houvesse a necessidade de buscar em Aurora as orientações devidas para aprimoramento do trabalho do órgão na cidade de Lavras. Além de Lavras, outros municípios, também já buscaram Aurora como referência na implantação de seu órgão de trânsito, dada a qualidade do serviço prestado, tais como: Missão Velha e Barro. Assessoria de Comunicação / Renato Brito
1225 #Iluminação Pública 10/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1225 Pela quinta vez no ano, prefeitura de Aurora realiza manutenção do sistema de iluminação pública Uma nova etapa do projeto de manutenção do sistema de iluminação pública do município de Aurora está sendo concluída pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo. Os serviços de manutenção (troca de lâmpadas e outros reparos) acontecem nas praças, avenidas e ruas da sede do município, bem como nos distritos de Santa Vitória e Ingazeiras. Segundo um dos funcionários da empresa executora da obra, essa é pelos menos a 5ª vez do corrente ano que a prefeitura de Aurora realiza tais serviços no sistema de iluminação pública de Aurora. Notadamente, a informação do referido trabalhador vem a comprovar o empenho, a preocupação e o compromisso do prefeito Júnior Macedo no sentido de manter tanto a sede bem como a zona rural bem iluminada. Além do mais, a cidade bem iluminada também tende a dificultar possíveis ações de vândalos e delinqüentes que se aventurarem a perturbar a paz da nossa população. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Fotos: Luiz Neto
1224 #Educação no Trânsito 09/05/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1224 Demutran de Aurora estende trabalho organizacional de trânsito pela zona rural do município O Projeto de sinalização de trânsito ora desenvolvido pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Aurora tem abrangido além da sede do município outras localidades da zona rural. Por exemplo, os serviços de sinalização já chegaram também aos Distritos de Tipi e Santa Vitória, e que dentro em breve chagará a localidade de Ingazeiras. Segundo o Coordenador do Demutran, Lânio Silva, a autarquia municipal de trânsito realizará campanhas educativas nos distritos no intuito de educar, orientar e evitar acidentes pelos condutores da zona rural. Ainda conforme Lânio, o órgão está disponível para realizar palestras educativas por todos os quadrantes do município. Para isto, basta que a comunidade interessada na presença dos agentes de trânsito em suas localidades procure a direção do Demutran para agendamento. A gama de condutores e veículos automotores que gosta de respeitar as normas de trânsito tem elogiado veementemente o trabalho da autarquia aurorense. "Atualmente, segundo o Site do Detran, até o mês de fevereiro do corrente ano, temos 5.746 veículos automotores circulando pelas vias públicas do município, portanto, intensificar a fiscalização e cuidar da questão organizacional como um todo tem se tornado obrigatoriedade dos nossos agentes de trânsito", discorreu Lânio Silva, acrescentando que o apoio dado pela gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo tem sido fundamental para o a execução desse audacioso projeto. É importante frisar que 15 agentes de trânsito se revezam diariamente, nos expedientes manhã, tarde e noite no sentido de prestar um serviço de qualidade que atenda os anseios da população da terra do Menino Deus. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Foto: Demutran
1191 #Termo de Posse 05/04/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1191 Prefeito Dr. Júnior Macedo assina novos termos de posses de servidores públicos municipais
1185 #Melhoria 02/04/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1185 Demutran de Aurora é destaque no Telejornal Bom dia Ceará da TV Verdes Mares O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN) de Aurora foi destaque no programa de telejornalismo Bom dia Ceará, da TV Verdes Mares, edição desta terça-feira, 2 de abril. A matéria produzida pelo noticioso é fruto de reconhecimento do grande trabalho que o órgão de trânsito aurorense tem desenvolvido na terra do Menino Deus. O modelo organizacional e fiscalizador do trânsito de Aurora foi citado como exemplo, tanto para a região do cariri, como também para todo o estado do Ceará, e porque não dizer para o país, visto que neste ano de 2019, não houve nenhum registro de acidente de motocicleta com vitima fatal. Segundo dados da autarquia aurorense, em 2017 foram consumados 5 acidentes com mortes; e em 2018, 2 mortes. O Diretor do Demutran de Aurora, Lânio Silva, atribui tal reconhecimento, primeiramente ao apoio que a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo tem dado a autarquia no sentido de desenvolver um trabalho que atenda aos anseios da população aurorense. "Estamos a cada dia intensificando cada vez mais a fiscalização nas ruas do município, inclusive melhorando e ampliando as sinalizações verticais, horizontes e viárias, demarcação de locais para estacionamento de motocicletas, carros e caminhões, além da obrigatoriedade do uso do capacete. Motos sem placas estão sendo proibidas de circular no município. Também não podemos deixar de reconhecer a parceria conjunta com as policias civil e militar, assim como o nosso poder judiciário, que têm nos ajudado veementemente. O nosso objetivo, não é o de perseguir ninguém, pelo contrário: é o de proteger os cidadãos de bem que circulam com responsabilidade pelas vias públicas de Aurora", discorreu Lânio, reconhecendo inclusive que ainda há muito o que se trabalhar na questão organizacional do trânsito de Aurora. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
1146 #Demutran 18/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1146 Área onde é realizada feira livre aos sábados, passa a ter trânsito de veículos interditado Com a interdição do trecho, ficando livre apenas para a circulação de pedestres, comerciantes da área confirmaram à nossa reportagem que a situação já melhorou bastante.
1142 #Demutran 15/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1142 Demutran intensificará fiscalização contra veículos irregulares a partir desta sexta (15) Veículos sem registro junto ao Detran (sem placa), com número do chassi adulterado ou conduzidos por menores de idade estarão proibidos de circular em Aurora a partir desta sexta-feira (15).
1135 #Melhoria 06/02/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1135 DEMUTRAN de Aurora realiza serviços de sinalização viária na sede do município O ininterrupto trabalho organizacional deflagrado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN) de Aurora, sob a chefia do diretor da referida autarquia municipal de trânsito, Lânio Silva tem se expandido por diversas ruas e avenidas da cidade sol nascente. Neste momento, Lânio juntamente com sua equipe de trabalho estão realizando os serviços de sinalização viária nos postes das avenidas João Joaquim dos Santos (Aurora Velha), Santos Dumont e Antonio Ricardo (essas duas últimas no centro da cidade). Segundo Lânio Silva, nos mesmos moldes os trabalhos se estenderão pelo Alto da Cruz, Rua Cícero José do Nascimento (Araçá) e Avenida Vicente Tavares Simões, a partir da ponte do rio salgado até o posto de combustíveis Ipiranga, na Vila Paulo Gonçalves. A iniciativa do órgão municipal de trânsito de Aurora tem como objetivo melhorar a visibilidade dos condutores de veículos automotores, portanto, os prevenindo de acidentes contra postes de iluminação, haja vista, que algumas cidades da região do cariri já vêm sofrendo com esse tipo de problema. Vale destacar que o trabalho realizado pelo DEMUTRAN de Aurora tem sido veementemente reconhecido pela população aurorense, que tem postado várias mensagens nas redes sociais parabenizando toda equipe pelo eficaz serviço prestado. Por sua vez, Lânio ressalta que tudo isso só vem sendo possível graças a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo, que tem dado todo suporte para que o supracitado trabalho possa ser realizado. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Fotos: Lânio Silva
1126 #Melhoria 22/01/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1126 Demutran de Aurora intensifica projeto de sinalização de trânsito no Bairro Araçá O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran) de Aurora, sob a direção de Lânio Silva, tem intensificado o projeto de sinalização nas ruas da sede do município. Neste momento, os trabalhos de sinalização, demarcação para estacionamento de carros e motos estão voltados para o Bairro Araçá, o mais populoso da cidade. Segundo Lânio, a princípio os serviços serão deflagrados nas ruas Cícero José do Nascimento, Cel. José Leite e Parque Sabiá. Já em frente a Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, a autarquia municipal de trânsito demarcará espaço exclusivo para estacionamento de ambulância. Desde que assumiu o Demutarn de Aurora, em dezembro de 2017, Lânio com todo apôio da gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo tem conseguido desenvolver um trabalho organizacional de trânsito exemplar para a região do cariri. Inclusive, estudos apontam Aurora como o município do estado do Ceará com o menor número de acidentes de trânsito. Essa conquista só foi possível graças ao comprometimento em conjunto do prefeito Júnior Macedo para com o órgão municipal de trânsito, cuja categoria tem trabalhado intensamente visando organizar o trânsito de Aurora. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
1116 #Demutran 16/01/2019 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1116 Demutran de Aurora intensificará fiscalização contra veículos irregulares à pedido da Polícia Civil Segundo o órgão, a medida atende a uma solicitação do Delegado de Polícia Civil de Aurora, Dr. Paulo Hernesto, em conjunto com a Polícia Militar.
1101 #Iluminação Pública 19/12/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1101 Sistema de Iluminação Pública de Aurora recebe manutenção da prefeitura A gestão pública municipal do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo iniciou nesta quarta-feira, 19, mais uma etapa do projeto de manutenção do sistema de iluminação pública do município, que a principio ocorre na sede da terra do Menino Deus. O serviço acontece com recursos do erário público municipal, contemplando a priori as ruas mais necessitadas, mas que a meta da prefeitura é trocar e substituir todas as iluminarias que apresentam precariedade, porém, tudo dentro das condições do governo municipal. Na publicação dessa matéria, os trabalhos acontecem no bairro Araçá, o mais populoso da cidade. Além da troca e substituição das lâmpadas, a prefeitura de Aurora também realiza outros reparos no sistema de iluminação, desde que se enquadrem dentro mesmo serviço. É importante frisar que a intenção do prefeito municipal, Júnior Macedo sempre foi e sempre será o de zelar pelo bem estar da população aurorense, principalmente das famílias mais necessitadas. Portanto, manter a cidade bem iluminada também faz parte dos seus planos. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Fotos: Adriano Souza
1078 #Demutran 27/11/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1078 Demutran começa a implantar sinalização vertical em várias ruas de Aurora O complemento da sinalização em andamento consiste na colocação de placas, indicando áreas destinadas a estacionamentos de veículos, por exemplo, dentre outras.
1060 #Demutran 07/11/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1060 Demutran segue implantando melhorias em várias ruas da cidade A série de mudanças consiste na implantação de novas sinalizações.
1056 #Melhoria 30/10/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1056 Prefeitura de Aurora realiza melhorias nos cemitérios do município Visando as celebrações alusivas ao feriado religioso de finados, data lembrada a cada dia 2 de novembro, a prefeitura municipal de Aurora deflagrou uma série de melhorias na infraestrutura do campo santo aurorense. Serviços de pintura, capinagem e limpeza geral estão sendo feitos pela prefeitura no sentido de oferecer mais comodidade ao grande público que visitará seus entes queridos na sexta-feira, 2. Nesta data, o cemitério Nossa Senhora da Piedade, situado na Rua São Vicente, costuma receber milhares de pessoas que visitam o local para dedicar orações e homenagens aos que já se foram. O Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezaram por eles no cemitério. O feriado religioso também aquece o comércio da cidade, inclusive o chamado informal, portanto, servido como fonte de renda para centenas de pessoas. NOS MESMOS MOLDES Os cemitérios dos distritos de Santa Vitória, Tipi e Ingazeiras (esse último em fase de conclusão) também receberam da administração municipal do prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo uma série de melhorias em sua infraestrutura. Os trabalhos de limpeza, pintura e capinagem visam melhorar o ambiente dos campos santos destas comunidades por ocasião das celebrações alusivas ao feriado religioso de finados, desta sexta-feira, 2 de novembro, oportunidade em que os locais costumam receber a visita de milhares de pessoas que tem familiares enterrados no recinto. Neste dia, o costume religioso consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores, além de acender velas por suas almas e rezar por eles no cemitério. Contudo, o dia de finados faz crescer a economia do município em vários segmentos comerciais, inclusive o considerado informal que aproveita a data para ganhar um dinheirinho extra, principalmente em frente ao cemitério. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Fotos: Luiz Neto
1044 #Demutran 24/10/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1044 Coordenador do Demutran de Aurora realiza visita técnica a órgão de trânsito de Juazeiro Lânio foi recepcionado pelo Diretor Geral do órgão de trânsito de Juazeiro do Norte, José Pedro Cipriano e pelo Diretor Adjunto, Régis Segundo.
1022 #Educação no Trânsito 27/09/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/1022 Diretor do Demutran de Aurora profere palestra para alunos do 4º ano ‘B’ do Romão Sabiá Nesta manhã de quarta-feira, 26, os alunos do 4º ano ‘B’ da Escola de Ensino Infantil e Fundamental, Romão Sabiá, com sede no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, tiveram a oportunidade de expor todo o aprendizado concernente as normas de trânsito trabalhadas pelas professoras Amanda Carolina e Ana Helena. O evento faz parte das comemorações alusivas a Semana Nacional de Trânsito, comemorada em todo o Brasil, no período de 18 a 25 de setembro. Além das diversas apresentações trabalhadas pelo alunado e professores, houve também palestra proferida pelo Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Lânio Silva, acompanhado pelos agentes Flávio Tavares e Emídio Clebson. É importante ressaltar que a atitude dos docentes do estabelecimento municipal de ensino, Romão Sabiá, que tem como diretora a docente Ailma Lira - contribui e muito para o aprendizado e conscientização dos discentes no tocantes a legislação de trânsito. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Fotos: EEIF Romão Sabiá
984 #Festa Religiosa 28/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/984 Festa de Nossa Srª do Perpétuo Socorro (Padroeira do Tipi) começa nesta sexta, 31; confira a programação Sob o tema "Maria, Mãe do Socorro, ensina-nos a ser Sal da Terra e Luz do Mundo, terá inicio nesta sexta-feira, 31, a festa de Nossa senhora do Perpétuo Socorro, do Distrito de Tipi, localidade distante aproximadamente 18 km da sede do município de Aurora. CONFIRA TODA PROGRAMAÇÃO ABAIXO Assessoria de Comunicação/Luiz Neto
979 #Obra 23/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/979 Prefeitura de Aurora continua melhorando o Sistema de iluminação pública do município Mesmo tendo que administrar a prefeitura municipal de Aurora com recursos financeiros limitados, o prefeito municipal Dr. Júnior Macedo tem gerenciado os interesses e necessidades da população aurorense com muita responsabilidade e competência. O assunto abordado diz respeito a continuação dos trabalhos de manutenção do sistema de iluminação pública do município, que o governo municipal de Aurora tem realizado com muita eficácia. Nos últimos dias, o serviço de substituição e reposição de lâmpadas, além de outros serviços de manutenção do sistema de iluminação pública foram deflagrados na Avenida Vicente Tavares Simões (Vila Paulo Gonçalves), Avenida Antonio Ricardo (Centro), Praça Tia Inez (Araçá), dentre várias outras artérias públicas do município. Assessoria de Comunicação/Luiz Neto Fotos: Adriano Souza
978 #Demutran 22/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/978 Demutran instala sinalização e implanta sentido único em via do centro de Aurora A mudança visa diminuir os riscos de acidentes no local, dado o estreitamento da via, nas proximidades da Praça da Matriz.
973 #Demutran 20/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/973 Coordenador do Demutran esclarece dúvidas de vereadores Lânio respondeu a todos os questionamentos dos vereadores.
964 #Melhoria 15/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/964 Prefeitura de Aurora faz serviço de melhoria no Sistema de Iluminação Pública do Município Mais uma etapa do projeto de manutenção, substituição e reposição de lâmpadas do sistema de iluminação pública está sendo executada pela administração municipal do prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo. A obra tem como objetivo manter as ruas e avenidas do município sempre bem iluminadas, portanto, dando mais segurança e tranqüilidade a população. Os serviços são deflagrados com recursos do erário público municipal. Vale frisar que a gestão municipal do prefeito Júnior Macedo tem se empenhado veementemente no sentido de atender as famílias aurorenses da melhor maneira possível, respeitando a situação financeira do poder público municipal. Assessoria de Comunicação Fotos: Adriano Souza
945 #Concurso Público 02/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/945 URCA divulga o resultado final do Concurso Público da Prefeitura de Aurora A Universidade Regional do Cariri (Urca) divulgou nesta terça-feira (31), como previa o cronograma, o resultado final do Concurso Público da Prefeitura de Aurora para todos os cargos e níveis. No geral foram oferecidas 133 vagas para cargos efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura de Aurora são oferecidas no concurso. Em Resolução publicada pela Urca também nesta terça-feira (31) a entidade informa que devido a problemas de ordem técnica, inerentes a segunda etapa do concurso na prova prática para o cargo de Auxiliar de Magarefe, esta foi anulada e deverá ser realiada novamente no dia 07 de agosto, a partir das 22:00h. Assessoria de Comunicação
948 #Festa 02/08/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/948 Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do Tipi, acontecerá de 31/8 a 9/9 De 31 de agosto a 9 de setembro próximo vindouro, a comunidade do Distrito de Tipi, distante aproximadamente 18 Km da sede do município de Aurora, estará participando pela enésima vez das comemorações alusivas a padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Contudo, a coordenação organizadora da festa trabalha no sentido de preparar uma programação capaz de atender os anseios da comunidade Tipiense e adjacências, visto que o evento costuma atrair a atenção de pessoas da região circunvizinha. Segundo o Conselho Administrativo da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a festa promete superar todas as expectativas, tanto no contexto organizacional, como também na participação da comunidade, que não esconde a ansiedade de poder participar desta tradicional comemoração religiosa. Assessoria de Comunicação Luiz Neto
937 #Melhoria 27/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/937 Prefeito de Aurora Júnior Macedo é recebido pelo Governador Camilo Santana que garantiu mais recursos para o município O prefeito de Aurora, Júnior Macedo, acompanhado pelo seu secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo e o pelo ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, foram recebidos pelo Governador Camilo Santana, no último dia 24, em Fortaleza. Na oportunidade o Governador e o prefeito firmaram parcerias, que asseguram mais recursos para vários projetos, dentre eles o projeto ‘Sinalize’, a construção da Areninha, ima Brinquedoteca, pavimentação em várias ruas e outras melhorias na sede e na zona rural de Aurora. Júnior Macedo afirmou sua satisfação no encontro com Camilo Santana, reconhecendo o trabalho e o apoio do Governador em toda região do Cariri. Segundo o prefeito Júnior Macedo, o encontro com Camilo vem a fortalecer os laços de Aurora com o Governador de todos os cearenses, que, desde sua posse, tem procurado atender o pleito de todos os municípios. "Muitos benefícios estão sendo programados para nosso município e, sempre que falo com o Governador, volto para Aurora muito otimista", afirma Júnior Macedo, ressaltando que "nosso objetivo maior é conseguir melhorias para o nosso povo, independente de qualquer politicagem". Assessoria de Comunicação Fonte: Site Miséria Foto: Divulgação
926 #Município 20/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/926 DISPÕE SOBRE A REVOGAÇÃO PARCIAL DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/2018.
927 #Melhoria 20/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/927 Demutran começa a implantar vagas de estacionamentos para motos e carros no Bairro Araçá As primeiras ruas contempladas foram a Coronel José Leite e Cícero José do Nascimento, nas imediações do colégio estadual Monsenhor Vicente Bezerra.
920 #Melhoria 18/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/920 Agentes do Demutran deflagram serviços de manutenção na sinalização horizontal No intuito de melhorar e facilitar o tráfego de veículos automotores e transeuntes da sede do município de Aurora, o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), sob a chefia de Lânio Silva, vem trabalhando neste momento na manutenção das faixas de pedestres. Segundo Lânio, os mesmos trabalhos serão deflagrados nos locais de estacionamento de carros e motocicletas, portanto, mantendo desta forma a organização do trânsito aurorense, sem maiores transtornos pra população de modo em geral. Vale salientar que o prefeito municipal, Dr. Júnior Macedo tem dado todo apoio a autarquia aurorense para que os mesmos possam desempenhar suas funções dentro dos conformes, portanto, justamente como vem acontecendo com a classe. Assessoria de Comunicação Fotos: Adriano Souza
918 #Melhoria 17/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/918 Governo Municipal realiza audiência pública na comunidade do Coxá Visando melhorar a qualidade de vida das famílias do sitio Coxá, distante aproximadamente 17 km da sede do município de Aurora, a gestão pública municipal do prefeito Júnior Macedo, realizou na sexta-feira (13/Jul), na citada localidade uma importante audiência pública. O encontro teve como pauta principal a construção da estrada que liga os sítios Izaíras e Coxá a zona urbana de Aurora, ação que irá proporcionar a população local o livre deslocamento e trajeto. Além disso, foi discutido a respeito da elaboração de um projeto de construção de pontes em pontos estratégicos. Oportunamente, os representantes da comunidade expuseram suas dificuldades e os problemas pelos quais estão enfrentando em virtude da cheia provocada pelo alto nível do açude Coxá. O Secretário Municipal de Governo e Gestão, Adailton Macedo, ressaltou a importância da participação da sociedade civil para o sucesso da elaboração e execução das medidas que serão adotadas. Além de Adailton Macedo, o poder executivo aurorense esteve representado pelo procurador geral, Helliosman Leite da Silva, e do Assessor Contábil, Décio Santana. Assessoria de Comunicação Fotos: Adriano Souza
906 #Concurso Público 03/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/906 URCA aplica prova escrita a candidatos de níveis médio e superior do concurso público de Aurora A Comissão Executiva do Vestibular - CEV, da Universidade Regional do Cariri - URCA, Comissão Organizadora do Concurso de Provas e Títulos da Prefeitura Municipal de Aurora realizou na tarde de domingo (1º/Jul), a aplicação da prova escrita para candidatos de níveis médio e superior. Antes de adentrarem os seus respectivos recintos, os candidatos foram submetidos a exame de detector de metal, portanto, assegurando a legitimidade do certame. A aplicação do conteúdo ocorreu em 04 educandários de ensino do município, sendo 02 da esfera estadual e 02 de âmbito municipal, ou seja, EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, Tabelião José Pinto Quezado, Romão Sabiá e Antonio Landim de Macedo, respectivamente. No próximo domingo, 8, será a vez dos candidatos de níveis Alfabetizado e Fundamental se submeterem ao exame. Ao todo, 2.348 candidatos estarão concorrendo a 133 vagas para distintas funções. Durante a realização do certame, houve um considerável aquecimento no comércio local, principalmente no setor informal. Assessoria de Comunicação Fotos: Luiz Neto
902 #Concurso Público 28/06/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/902 URCA altera data da prova dos níveis alfabetizado e fundamental do Concurso Público de Aurora RESOLUÇÃO 02/2018 CEV A Comissão Executiva do Vestibular - CEV, da Universidade Regional do Cariri - URCA, Comissão Organizadora do Concurso de Provas e Títulos da Prefeitura Municipal de Aurora/CE, Edital 003/2018, com fundamento nos seus Itens 21.10 e 21.12, e CONSIDERANDO o expressivo número de candidatos inscritos no certame; CONSIDERANDO que o Município de Aurora/CE não tem espaço suficiente em suas escolas para acomodar de modo satisfatório o grande número de candidatos em um único período; CONSIDERANDO a necessidade de oferecer estrutura e espaço adequado que propicie maior conforto, segurança e lisura do certame. RESOLVE: Art. 1º. Alterar a data de realização da prova dos níveis alfabetizado e fundamental;
894 #Concurso Público 19/06/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/894 Concurso Público da Prefeitura de Aurora terá 2.348 concorrentes para 133 vagas; Confira
887 #Concurso Público 06/06/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/887 Termina nesta quinta, 7, o prazo das inscrições do Concurso Público de Aurora Termina nesta quinta, 7 de junho, o prazo das inscrições do Concurso Público da Prefeitura de Aurora. As inscrições foram iniciadas no último dia 28 de maio do corrente ano, simultaneamente via internet no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Urca (Universidade Regional do Cariri) em http://cev.urca.br/cev/concursos e de forma presencial na Associação Beneficente Aurorense (ABA), situada na Avenida Antônio Ricardo, centro da cidade, em frente a Prefeitura. O concurso tem como finalidade o provimento de 133 vagas para cargos efetivos. Para concluir a inscrição, obrigatoriamente o candidato deverá cumprir as duas etapas, que são: se inscrever online através do endereço eletrônico: e depois comparecer no horário das 07:00h às 13:00h, no período de 28 a 30 de maio, 01 de junho e de 04 a 08 de junho de 2018 na Associação Beneficente Aurorense, munido do Requerimento Eletrônico e da documentação correspondente, com cópia autenticada ou cópias e originais para ser autenticadas. Assessoria de Comunicação SAIBA TUDO SOBRE O CONCURSO NO LINK ABAIXO
881 #Religiosidade 01/06/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/881 Paróquia do Sr. Menino Deus encerra mês Mariano com coroação de Nossa Senhora Depois de um mês inteiro de orações, devoções e celebrações, a Paróquia do Senhor Menino Deus de Aurora encerrou nesta quarta, 30 de maio, suas atividades religiosas concernentes a Nossa Senhora ? Maria -, mãe de Jesus. O evento acontece tradicionalmente durante todo mês de maio, considerado o mês Mariano. Em cumprimento a programação religiosa dedicada a santa, foram realizadas na Igreja Matriz do Sr. Menino Deus; vários noitários: com a realização de novenários, tira de terços, leitura da palavra, entre outras liturgias. As atividades religiosas tiveram a participação de distintos segmentos da sociedade aurorense, que se revezaram durante todo decorrer do mês Mariano, comungando o mesmo espírito de fé, amor e adoração a Nossa Senhora. O ponto culminante da festa religiosa ocorreu com a coroação de Nossa Senhora, cujo acontecimento ocorreu na Praça da Matriz, com o altar da coroação montado na pracinha do Menino Deus, cujo espaço se tornou pequeno para acomodar todos os participantes do evento, na expectativa de reverenciar Maria no momento mais importante da festividade, que culminou com a coroação da santa. Antes da coroação de Nossa Senhora, houve a celebração da santa missa. Assessoria de Comunicação Fotos: Adriano Souza
873 #Capacitação 28/05/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/873 Agentes de Trânsito de Aurora participam do 1º Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito do Ceará O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (DEMUTRAN), Lânio Silva, Participou no sábado, 26 de maio, do 1º Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará. Além de Lânio, o Demutran de Aurora também esteve representado pelos agentes Jarismar e Feitosa. O evento organizado pelo Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (SIATRANS/CE), aconteceu no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA/CRAJUBAR), tendo como um dos temas "Reflexos e Impactos da Atuação da Guarda Municipal no Trânsito". No período da manhã, participaram dos debates - Fernando Ibiapina Solon Júnior (Núcleo de Educação, Pesquisa e Projetos, Conselheiro do Cetran/Ce); Ricardo Araújo (Policial Rodoviário Federal), e Andréia Gonçalves (Presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (SIATRANS/CE). Na parte da tarde, outros temas também foram debatidos, tais como: Lutas e projetos nacionais da categoria; Porte de arma, colete balístico e outros mecanismos de armas para proteger os agentes de trânsito; Projeto de regulamentação da emenda constitucional 82/2014, assuntos abordados pelo Dep. Cabo Sabino. O Dep. Capitão Vagner proferiu sobre as lutas e projetos estaduais da categoria; fardamento padrão nacional em todo o estado do Ceará; identificação padrão e distintivo da categoria em todo o estado. O Major Victor Emmanuel falou acerca das competências do agente da autoridade de trânsito e abuso de autoridade. O Presidente do Siatrans, Valdir Medeiros, ministrou sobre Siatrans - uma ferramenta de luta a serviço da categoria; representação sindical; expansão territorial do Siatrans; e lutas e conquistas do Siatrans. Segundo Lânio Silva, foi um momento de grande valia para a categoria, visto que a troca de idéias enriquece o conhecimento dos profissionais que lidam dia a dia nas ruas no intuito de melhorar e organizar o trânsito da cidade em que trabalha. Assessoria de Comunicação
879 #Concurso Público 28/05/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/879 CONCURSO PÚBLICO
867 #Município 18/05/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/867 EDITAL DE CONVOCAÇÃO
830 #Município 02/05/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/830 DECRETO MUNICIPAL n°020105 /2018 - HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO N° 01/2018
855 #Melhoria 27/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/855 Prefeito Júnior Macedo e comitiva vão a Fortaleza e Brasília a procura de recursos Uma comitiva do município de Aurora, comandada pelo prefeito Júnior Macedo esteve em Fortaleza e conseqüentemente em Brasília para tratar de assuntos de interesse da população da terra do Menino Deus. Júnior Macedo esteve acompanhado pelo seu Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, o ex-prefeito João de Zeca, além do ex-deputado federal, Raimundo Macedo. Na capital do estado, a comitiva aurorense se reuniu com o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, ocasião em que discutiram acerca da liberação de verbas para calçamentos, brinquedoteca, areninha e melhorias na área da saúde de Aurora. O encontro foi orientado pelo governador Camilo Santana, que já tinha assegurado os recursos para o município. Segundo o prefeito Júnior Macedo, o governador prometeu as melhorias para Aurora e aos poucos vem atendendo suas reivindicações. Dr. Júnior disse que apesar da crise financeira que assola vários estados em todo o país, nosso Ceará vai bem e vem investindo bastante nos município, e Aurora também está sendo beneficiada. Na capital federal, a comitiva aurorense esteve no gabinete do Senador da República, Eunicío Oliveira, com quem tratou da liberação de verbas, através do Ministério da Integração, para o abastecimento de água em Aurora. Segundo Dr. Júnior, Eunicío não tem medido esforços para liberar recursos para o estado do Ceará, inclusive tem atendido a todos os gestores que o procuram. "Sempre que é procurado, o Senador Cearense se prontifica e prometeu agir o mais rápido possível para liberar todos os pleitos solicitados para nosso município", ressaltando que tem trabalhado bastante para viabilizar verbas de todas as fontes possíveis. Assessoria de Comunicação Com informações do Site Miséria
810 #Município 23/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/810 TUDO SOBRE O PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº 01/2018
842 #Melhoria 19/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/842 Gestão Municipal Contempla Agentes do Demutran com Kits de trabalho O prefeito municipal de Aurora, Dr. Júnior Macedo, representado nesta manhã de quinta-feira, 19, pelo seu Secretário Municipal de Governo e Gestão, Adailton Macedo, realizou na sede do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN) o ato de entrega de Kits de trabalho a todos os agentes que constituem o órgão. Cada Kit contém: 01 Capacete; 01 Coturno; e 01 Boné. A principio, o Diretor do Demutran, Lânio Silva, apresentou um vídeo exibindo as ações do órgão executadas durante esses seus quatro meses de gestão, Lânio destacou a união familiar entre os colegas, que ocasionou um trabalho coletivo, tanto internamente, bem como externamente. Inclusive, agradeceu veementemente o apoio da administração municipal, que sempre tem atendido suas reivindicações dentro do possível. O Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, destacou a priori o empenho e companheirismo dos agentes de trânsito. Agradeceu a Lânio Silva, pelo seu empenho e dedicação perante o Demutran. Falou das dificuldades financeiras enfrentada pela prefeitura, porém, ressaltou que mesmo assim as ações têm que acontecerem dentro da medida possível. Adailton discorreu também acerca de sua felicidade de poder estar ao lado dos agentes de trânsito, inclusive lembrou as criticas políticas que sofreu quando criou a autarquia municipal em Aurora, no período em que governou o município por 2 mandatos. Por fim, esclareceu que a obrigatoriedade do uso do capacete tem um único objetivo: SALVAR VIDAS! O Secretário de Transportes, Paulo Roberto ressaltou que, depois que o uso do capacete passou a ser obrigatório, o número de acidentes de motos causadores de traumatismo craniano - caiu em pelos menos 70%. Portanto, usar o capacete significa preservar a vida dos próprios condutores de motocicletas. Participam também do certame, o Secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura, Wellington Cortez; o Assessor Contábil, Décio Santana; dentre outros. Assessoria de Comunicação Fotos: Luiz Neto
827 #Concurso Público 06/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/827 CONCURSO PÚBLICO DE AURORA
828 #Melhoria 03/04/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/828 Ações do Demutran de Aurora desobstruem vias públicas da cidade, diz diretor do órgão O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (Demutran) tem trabalhado veementemente no sentido de melhorar a questão organizacional do trânsito aurorense, portanto, para melhorar o fluxo de veículos automotores pelas principais vias públicas a princípio no centro da cidade. Sob a chefia de Lânio Silva, desde o mês de dezembro de 2017, a autarquia municipal demarcou cerca de 300 lugares para estacionamento exclusivo de motos, além de outros 50 locais para estacionamento de carros. A iniciativa do órgão municipal visa desafogar o trânsito no centro de Aurora, que anteriormente ficava muitas das vezes a mercê dos próprios condutores de veículos automotores, causando congestionamento nos locais. Segundo Lânio, o projeto da sigla é além de ampliar os serviços no centro da cidade, expandi-los pelos demais bairros. O diretor falou que durante este mês de abril, pretende colocar agentes de trânsito nas ruas a partir das 05:00 h da manhã, cuja iniciativa visa coibir possíveis ações irregulares que não condizem com a legislação de trânsito. Assessoria de Comunicação Fotos: Luiz Neto
823 #Obra 28/03/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/823 Sistema de Iluminação Pública de Aurora recebe melhorias da prefeitura Com o intuito de sempre melhorar e atender a população de Aurora da melhor maneira possível, a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo vem trabalhando desde terça-feira, 27/Mar, nos serviços de manutenção, troca e reposição de lâmpadas do sistema de iluminação pública do município. A priori, os trabalhos foram realizados no Bairro São Benedito, Vila Paulo Gonçalves, Centro, e tende a continuar pelas demais vias públicas da sede, inclusive o Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, conforme o material adquirido pela prefeitura. Dr. Júnior tem se empenhado no sentido de manter o sistema de iluminação pública de Aurora funcionando de forma satisfatória junto a população da terra do Menino Deus, mas que devido as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, nem sempre é possível resolver o problema de forma imediata. "Manter a cidade sempre bem iluminada sempre foi e sempre será o nosso desejo, porém, muitas das vezes ficamos de mãos atadas diante de tantas dificuldades financeiras que nós gestores enfrentamos nas prefeituras", discorreu o prefeito. Assessoria de Comunicação Fotos: Luiz Neto
813 #Município 16/03/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/813 Divulgado o total de candidatos inscritos no Processo Seletivo Nº 01/2018 A comissão responsável pela realização do Processo Seletivo Público da Prefeitura de Aurora, através do seu presidente, o professor Raimundo Leite Leal, divulgou na tarde de quinta-feira, 15/Mar, o resultado oficial do número de candidatos inscritos no certame. Foram dois dias de grande movimentação na sede do poder executivo aurorense, inclusive com a formação de longas filas de candidatos visando garantir sua participação no certame, que promete ser bastante disputado. Ao todo, foram efetuadas 1.439 inscrições, sendo 1.421 deferidas e 18 indeferidas. O certame ocorre para o preenchimento de cargos para contratação de pessoal em caráter temporário para suprimento de cargos atualmente vagos no quadro de pessoal das Secretarias Municipais, cujas inscrições acontecerão nos dias 9 e 12 de março. O anúncio aconteceu na emissora de rádio local Sol Nascente FM 91,1, ocasião em que Raimundo Leal disse que os candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas podem recorrer com recursos dentro do prazo estabelecido pelo cronograma do certame, que termina nesta sexta-feira, 16. A prova escrita está prevista para ser aplicada aos candidatos, no dia 08 de abril, às 08:00h da manhã, em locais ainda a serem definidos pela comissão, que conta ainda com José Cícero da Silva (Secretário) e Dr. Sebastião Rangel Filho (Membro). O Processo Seletivo Público de que trata este Edital se constituirá de duas etapas na forma a seguir: A 1ª etapa, para todos os cargos, constará de uma prova escrita objetiva de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas, sem N.D.A. ou equivalente, tendo apenas 01 (uma) opção correta. A prova escrita a que se refere ao item 6.1.1 do edital será de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais contendo 10 questões cada, totalizando 20 questões. A 2ª etapa, para os cargos de nível superior/professor do ensino fundamental anos finais (6° ao 9°), terá caráter classificatório e constará de uma prova de títulos, devendo ser considerados, para efeitos de classificação, somente os títulos especificados no quadro constante no edital, limitada à pontuação máxima de 08 (oito) pontos. A 2ª etapa, para os cargos de professor creche, professor educação infantil/ creche, professor educação infantil e professor educação infantil/fundamental anos iniciais (1° ao 5°) terá caráter classificatório e constará de uma prova de títulos, devendo ser considerados, para efeitos de classificação, somente os títulos especificados no quadro abaixo, limitada à pontuação máxima de 10 (dez) pontos. Assessoria de Comunicação - Luiz Neto
811 #Município 09/03/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/811 Inscrições para o Processo Seletivo Público de Aurora começaram nesta sexta, 9 A Prefeitura Municipal de Aurora, na região do cariri, amanheceu nesta sexta-feira, 9, completamente lotada de candidatos para se inscreverem no Processo Seletivo Nº 01/2018, para contratação de pessoal. As inscrições acontecerão somente durante os dias 9 e 12 de março de 2018, na Secretaria Municipal de Governo e Gestão, no horário das 08:00h as 13:00h. O certame tem caráter temporário para suprimento de cargos atualmente vagos no quadro de pessoal das Secretarias Municipais em razão de licenças, afastamentos ou impedimentos temporários de servidores efetivos; para o provimento dos cargos existentes e vagos nos Programas: Centro de Referência da Assistência Social - CRAS; CRAS VOLANTE; Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS; Programa Bolsa Família - PBF; Programa Criança Feliz; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Centro de Especialidades Odontológicas - CEO; Núcleo de Assistência a Saúde da Família - NASF; Centro de Atenção Psicossocial - CAPS; e Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD, bem como para formação de cadastro de reserva para suprimento de cargos que vierem a vagar durante o prazo de validade do certame. A inscrição somente será efetuada de forma presencial; o candidato só poderá se inscrever para um único cargo; é de inteira responsabilidade do candidato os dados informados, bem como o correto preenchimento do Requerimento de Inscrição; é de responsabilidade do candidato a atualização do endereço e/ou telefone(s) constante(s) da inscrição. A taxa de inscrição corresponderá a R$ 30,00 para os cargos de nível alfabetizado; R$ 30,00 para os cargos de nível fundamental; R$ 50,00 para os cargos de nível médio; e R$ 100,00 para os cargos de nível superior. O candidato deverá efetuar o pagamento do valor da inscrição junto ao Banco do Brasil S.A, agência 1482-6, Conta Corrente nº 15895-X, mediante depósito identificado ou transferência on-line por meio de aplicativo. O comprovante do pagamento da taxa de inscrição deverá ser obrigatoriamente apresentado no ato de realização da inscrição. Assessoria de Comunicação Fotos: Luiz Neto
796 #Município 21/02/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/796 Prefeitura de Aurora abrirá inscrições para realização de Processo Seletivo, de 09 a 12 de março EDITAL - PROCESSO SELETIVO Nº 01/2018 O MUNICÍPIO DE AURORA, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E GESTÃO, torna público que se encontram abertas no período de 09 e 12 de março de 2018, as inscrições para o Processo Seletivo Público para contratação de pessoal em caráter temporário para suprimento de cargos atualmente vagos no quadro de pessoal das Secretarias Municipais em razão de licenças, afastamentos ou impedimentos temporários de servidores efetivos; para o provimento dos cargos existentes e vagos nos Programas: Centro de Referência da Assistência Social - CRAS; CRAS VOLANTE; Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS; Programa Bolsa Família - PBF; Programa Criança Feliz; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Centro de Especialidades Odontológicas - CEO; Núcleo de Assistência a Saúde da Família - NASF; Centro de Atenção Psicossocial - CAPS; e Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD, bem como para formação de cadastro de reserva para suprimento de cargos que vierem a vagar durante o prazo de validade do certame. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O Processo Seletivo Público será realizado sob a responsabilidade da SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E GESTÃO, a qual designará, mediante Portaria subscrita pelo Prefeito Municipal, uma Comissão responsável pela realização do certame. 1.2 O edital do Processo Seletivo Público, os demais comunicados e avisos aos candidatos, a relação de inscritos, os gabaritos e provas, os julgamentos realizados, convocações e todos os demais atos, serão publicados no site oficial do Município de Aurora-CE: www.aurora.ce.gov.br . 1.3 Os documentos, requerimentos, recursos relacionados ao presente Processo Seletivo Público, salvo expressa determinação do edital, devem ser entregues pessoalmente ou por procurador devidamente constituído para tal fim, nos horários e locais abaixo determinados: SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E GESTÃO Avenida Antônio Ricardo, nº 43, centro - Aurora - Ceará. Horário de atendimento: Dias úteis das 8h às 13h. 2. DAS FUNÇÕES, VAGAS OFERTADAS, CONDIÇÕES, ESCOLARIDADE, CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÃO 2.1 As funções temporárias, objeto do presente Processo Seletivo Público, as vagas ofertadas, a qualificação exigida, a carga horária semanal e a remuneração de cada cargo são descritas nas tabelas abaixo: 2.1.1 Quadro de vagas ofertadas pelas Secretarias Municipais em razão de licenças, afastamentos ou impedimentos temporários de servidores efetivos: Assessoria de Comunicação
791 #Controle 16/02/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/791 TCE-CE aprova regularidade no Site da Prefeitura Municipal de Aurora O Site da Prefeitura Municipal de Aurora tem logrado grandes avanços quanto ao assunto transparência, atendendo, portanto as exigências da Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009). Todavia, o sistema de monitoramento dos portais de transparência municipais verificou que o site da prefeitura municipal de Aurora atendeu todos os requisitos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), que são: P.M.Q. - Padrão Mínimo de Qualidade | G.F. - Gestão Fiscal | T.R. - Tempo Real. Portanto, classificando o Site do Poder Executivo Municipal de Aurora como regular. A inspeção mensal baseia-se na verificação do cumprimento de três indicadores: Tempo Real (TR), Gestão Fiscal (GF) e Padrão Mínimo de Qualidade (PMQ). De forma geral, das 368 páginas eletrônicas visitadas, 129 cometeram algum tipo de descumprimento à legislação. Dos índices utilizados, o que apresentou maior número de falhas foi o TR - 31,6% dos portais do executivo e 30,5% do legislativo não divulgaram as informações conforme prazo estabelecido de 24 horas, a partir do registro contábil, para que as administrações disponibilizem informações das receitas e despesas públicas. O GF, que contempla a divulgação em meios eletrônicos de acesso público de instrumentos da gestão fiscal, conforme art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), constatou-se que 96% portais do poder executivo municipal cumpriram o indicador e entre os portais do legislativo, 92,4%. Com relação ao PMQ, todos os portais apresentaram situação regular. Este índice diz respeito a requisitos das informações a serem disponibilizadas. Além de serem dados confiáveis, devem estar consolidados, e possibilitar o compartilhamento ou armazenamento pelos usuários. O descumprimento da legislação impede, até que a situação seja regularizada, que o ente da Federação receba transferências voluntárias e contrate operações de crédito, exceto as destinadas ao refinanciamento do principal atualizado da dívida mobiliária. Todavia, o site da prefeitura municipal de Aurora atendeu todos os requisitos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). A saber: P.M.Q. - Padrão Mínimo de Qualidade | G.F. - Gestão Fiscal | T.R. - Tempo Real. Informações do Site do TCE-CE
769 #Planejamento 25/01/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/769 Prefeito de Aurora Dr. Júnior Macedo anuncia realização de processo Seletivo e Concurso Público Na tarde desta quarta-feira (24) o prefeito municipal de AURORA Dr. Júnior Macedo ao lado do seu secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo reuniu-se com os secretários municipais, além de assessores jurídicos e contábeis para discutir/anunciar a realização do processo seletivo para o preenchimento de vagas na máquina administrativa, assim como da realização do concurso público edição 2018, cujos trâmites legais terão início na próxima semana com o envio do projeto de lei para à devida apreciação dos vereadores. A reunião contou, inclusive com a participação do atual presidente do legislativo aurorense, o vereador Aderlânio Macedo que, na mesma oportunidade anunciou que já na próxima semana irá convocar junto com seus pares a realização de uma sessão extraordinária objetivando ajudar com a devida celeridade dos dois processos. Da Redação do Blog da Aurora
761 #Gestão 17/01/2018 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/761 Novo Diretor do Demutran de Aurora felicita o órgão pelos seus 7 anos de existência Por ocasião do aniversário de 7 anos de existência do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (Demutran), o novo Diretor da entidade, Lânio da Silva, vem de público parabenizar a sigla pelos relevantes serviços prestado junto a população da terra do Menino Deus. Lânio assumiu a chefia do órgão no dia 1º de dezembro do ano passado. O novo diretor do Demutran chega com novas ideias que vêm a corroborar para com o melhoramento do trânsito aurorense. Falou inclusive de projeto de sinalização para demarcar as áreas de estacionamento do setor central, tornando o trânsito mais organizado, portanto, melhorando o trafégo de veículos. Destacou também, a intensificação de fiscalização nos demais bairros da cidade. Lânio da Silva ressaltou que está trabalhando no sentido de viabilizar projeto para instalação de fotosensores nos semáforos da cidade, inicialmente no sinal da Beira Fresca, local de grande fluxo de veículos e transeuntes. - Espero que eu (Lânio da Silva) juntamente com a minha equipe de trabalho possamos realizar um trabalho que venha a atender os anseios da população aurorense -, disse o diretor do Demutran. Assessoria de Comunicação Foto e Vídeo: Luiz Neto
746 #Obra 19/12/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/746 Prefeitura de Aurora inicia serviços de manutenção no sistema de iluminação pública Atendendo as constantes reivindicações da população de Aurora, a Prefeitura Municipal, governada pelo jovem prefeito Dr. Júnior Macedo, iniciou nesta terça (19/Dez), os serviços de manutenção, substituição e reposição de lâmpadas do sistema de iluminação pública da sede do município. É importante ressaltar que os serviços que deveriam ser de responsabilidade da Coelce, atualmente denominada de Enel, porém, mesmo contra a vontade dos gestores municipais cearenses, a empresa conseguiu atribuir tal responsabilidade para as prefeituras. Contudo, mesmo diante da forte crise financeira enfrentada principalmente pelos administradores dos pequenos municípios cearenses, em Aurora o prefeito municipal Júnior Macedo - vem conseguindo atender as reivindicações da população com recursos do erário público municipal. - Peço a compreensão do povo de Aurora por não ter conseguido realizar esse trabalho anteriormente, devido as grandes dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, inclusive com os constantes cortes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do governo federal -lamentou o prefeito. Assessoria de Comunicação - Luiz Neto Fotos: Adriano Souza
728 #Festa 21/11/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/728 Vem aí a 1ª Cavalgada de Santo Expedito, sítio Espinheiro de Aurora Acontecerá neste domingo (26/Nov) a 1ª Cavalgada de Santo Expedito, do Sitio Espinheiro, zona rural do município de Aurora. A concentração inicial será as 07:00h da manhã, na Pracinha do Menino Deus, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade. O evento reunirá centenas de vaqueiros tanto de Aurora, como também de cidades circunvizinhas, cujo itinerário final será o Sítio Espinheiro, local onde está sendo erguida a capela de Santo Expedito. O momento contará com a benção do pároco de Aurora, Padre Antonio do Nascimento Neto, além da participação de Galego Aboiador (O véi das cavalgadas) e Negão Cantor (OOO Lapada do Forró). Os participantes da 1ª Cavalgada de Santo Expedito percorrerão cerca de 16 km em seus animais, com o desafio de superar o forte calor que assola a terra do menino Deus, além do inevitável cansaço, cujo final será de grande orgulho e satisfação para os participantes do acontecimento, principalmente para os seus organizadores. Assessoria de Comunicação Luiz Neto
712 #Melhoria 27/10/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/712 Prefeitura de Aurora ultima preparativos para celebrar o dia de finados Ultimando os preparativos para as comemorações alusivas ao dia de finados, data que será celebrada oficialmente na próxima quinta-feira (2/Nov), a gestão municipal do prefeito em exercício Dr. Edglê Filho, realizou os trabalhos de reforma do cemitério Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade. Em Aurora, centenas de famílias costumam visitar nessa data o campo santo, ocasião em que rezam nas covas e túmulos dos seus entes queridos, face a tamanha saudade daqueles que atenderam o chamado de Deus. Dentro dos serviços de reforma do cemitério a prefeitura também realizou uma limpeza completa no solo do campo santo, para melhor recepcionar a grande multidão que passará no local durante o dia inteiro. A data comemorativa também costuma aquecer o comércio de Aurora, principalmente no que diz respeito a venda de velas, dentre vários outros itens. Assessoria de Comunicação Fotos: Luiz Neto
683 #Gestão 21/09/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/683 Advogado Vicente Aquino, filho de Aurora é empossado como conselheiro Federal da Ordem O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia deu posse, nesta terça-feira (19), ao advogado Vicente Aquino como conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A cerimônia que empossou o advogado contou com a presença do ministro Valdetário Monteiro, do Conselheiro Nacional de Justiça, também empossado ontem. Fonte: Ceará News
658 #Município 23/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/658 População de Aurora comparece em massa a Audiência Pública concernente ao Plano Plurianual Em cumprimento para com as obrigações da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como a Transparência, o governo municipal de Aurora realizou nesta terça, 22, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado, no Bairro Araçá, Audiência Pública referente ao Plano Plurianual (PPA), quadriênio 2018/2021. O local do evento ficou lotado de participantes de distintas classes representativas do município. A principio, houve a execução dos hinos nacional e municipal, seguido da fala das autoridades - começando com o Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, que expressou seu contentamento com o grande número de pessoas presentes, porém, resaltou que seria interessante a participação de representantes de todos os quadrantes de Aurora, para que cada um pudesse apresentar suas propostas conforme a necessidade de suas respectivas localidades. Logo após, o Procurador Geral do Município, Dr. Sebastião Rangel, fez uma sucinta explanação do que é o Plano Plurianual (PPA), bem como destacou o interesse do público participante do certame em apresentar suas propostas. O prefeito municipal, Júnior Macedo, disse que o PPA funciona como uma espécie de bússola, ou seja, é ele quem vai nortear o que a gestão pode gastar, como também fez um profundo diagnóstico da sigla em destaque. A audiência teve como ministrante o profissional Eduardo Carvalho, com participação de Dr. Ítalo Tavares. O palestrante ressaltou os esforços da gestão municipal em busca recursos para a população. Dentro da conversa, o palestrante exibiu um vídeo detalhando o funcionamento dos poderes federal, estadual e municipal. Falou que para o PPA funcionar de forma eficaz é necessário ações, que por sua vez carece de recursos. Por sua vez, Dr. Ítalo Tavares exibiu uma planilha de dados mostrando o atual quadro financeiro da prefeitura de Aurora, Frisou que o município não pode gastar mais do que arrecada, se não a conta não fecha, portanto, não tem como gerenciar receita menor do que despesa. Por fim, aconteceu o momento de debates com o público presente no acontecimento, inclusive com apresentação de propostas que poderão ser incluídas no Plano Plurianual 2018/2021. Assessoria de Comunicação Fotos: Luiz Neto
822 #Obra 28/03/2017 SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO www.aurora.ce.gov.br/informa/822 Sistema de Iluminação Pública de Aurora recebe melhorias da prefeitura Com o intuito de sempre melhorar e atender a população de Aurora da melhor maneira possível, a gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo vem trabalhando desde terça-feira, 27/Mar, nos serviços de manutenção, troca e reposição de lâmpadas do sistema de iluminação pública do município. A priori, os trabalhos foram realizados no Bairro São Benedito, Vila Paulo Gonçalves, Centro, e tende a continuar pelas demais vias públicas da sede, inclusive o Bairro Araçá, o mais populoso da cidade, conforme o material adquirido pela prefeitura. Dr. Júnior tem se empenhado no sentido de manter o sistema de iluminação pública de Aurora funcionando de forma satisfatória junto a população da terra do Menino Deus, mas que devido as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, nem sempre é possível resolver o problema de forma imediata. "Manter a cidade sempre bem iluminada sempre foi e sempre será o nosso desejo, porém, muitas das vezes ficamos de mãos atadas diante de tantas dificuldades financeiras que nós gestores enfrentamos nas prefeituras", discorreu o prefeito. Assessoria de Comunicação Fotos: Luiz Neto
www.aurora.ce.gov.br
Emitido dia 23/06/2024 às 13:44:24