12-FEV-2015

Por unanimidade: Câmara de Vereadores aprova contas de governo 2011 do prefeito Adailton Macedo

12 DE FEVEREIRO DE 2015
Em sessão extraordinária realizada nesta manhã de quinta-feira (12/2) na sede do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Vereadores de Aurora aprovou por unanimidade as contas de governo, exercício 2011, do prefeito José Adailton Macedo.

As supracitadas contas de governo do gestor Adailton Macedo já haviam, inclusive, recebido o parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), seguidas de apreciação das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, que também se manifestou favoravelmente ao documento.

A reunião contou com a presença do prefeito municipal Adailton Macedo, no plenário daquela augusta casa legislativa, onde humildemente pediu o aval de todos os edis concernente a aprovação das contas em questão. Adailton ressaltou que, quem tem o verdadeiro poder de julgar as contas do chefe do poder executivo, é a Câmara de Vereadores, mesmo com o parecer favorável do TCM, órgão que fiscaliza a lisura do documento e opta pelo favorecimento ou desfavorecimento do mesmo.

Dando seqüência aos trabalhos, o presidente da casa – vereador Chico Henrique -, colocou o processo em discussão, obtendo o parecer favorável de todos os parlamentares presentes na sessão extraordinária. Fazendo o uso da palavra o vereador Chico Henrique (presidente da casa), ressaltou que todas as prestações de contas do poder executivo municipal que vieram com o parecer favorável do TCM, foram sempre aprovadas, pois é a referida sigla quem tem o poder técnico de avaliar com maior precisão o trâmite processual.

Por fim, o presidente Chico Henrique colocou as contas em votação – sendo aprovada por unanimidade, ocasião em que o prefeito Adailton Macedo agradeceu o apôio de todos, aproveitando o ensejo para convocar os edis e a população para discutir pelo menos três pontos fundamentais: medicamento, transporte escolar da rede estadual de ensino e o corte de gastos do governo federal.

#AssistênciaSocial Hoje

CAMINHÃO DO CIDADÃO EM AURORA: 20,21,22 DE MAIO.

Parceria entre Governos Estadual e Municipal leva Caminhão do Cidadão para Aurora.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Denuncie qualquer forma de abuso infantil pelo telefone: DISQUE 100

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Caminhão do Cidadão em Aurora

1ª Via da carteira de identidade digital está sendo disponibilizada de forma gratuita no Caminhão do Cidadão, localizado a Praça da Matriz.

#Esporte Há 3 dia(s)

DIA DO DESAFIO 2024

O Desafia acontecerá dias 27,28,29 de Maio.

LISTA DE MEDICAMENTOS DISPONIVEIS NA FARMACIA CENTRAL 2ª QUINZENA MAIO 2024

MEDICAMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS 2ª QUINZ. DE MAIO

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

MAIO LARANJA: PALESTRA E RODA DE CONVERSA EM INGAZEIRAS.

Dia 13 de maio em alusão ao Maio Laranja, a UBS de Ingazeiras leva informação para a população.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

MAIO LARANJA: NOITE DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS NA PRAÇA DA ESTAÇÃO.

Um dia 13 de Maio feito para as crianças.

UBS DO SÍTIO MOCÓ PARTICIPA DO MAIO LARANJA

Mais uma atividade do Maio Laranja no Sítio Mocó.