NOTÍCIAS

11-FEV-2018

Nível da "Peneira" realizada em Aurora surpreende dirigentes do Fortaleza EC

#Esporte 11 DE FEVEREIRO DE 2018
O Fortaleza Esporte Clube escreveu na manhã de sábado, 10 de fevereiro, uma importante página na história do esporte dos municípios de Aurora e Caririaçú. O momento ímpar do futebol aurorense e caririaçuense diz respeito a realização da "Peneira" realizada pelo clube alencarino, no estádio municipal Sebastião Alves Pereira Filho (Dr. Bastin), no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade de Aurora.

Na oportunidade, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Cunha da Paz, enviou à Aurora os profissionais Daniel Frasson e Marcone Montenegro, Coordenador Técnico e Técnico da Categoria Sub 20, respectivamente.

O certame contou com a participação de aproximadamente 70 garotos nascidos entre os anos de 1999 a 2002. Dentro de campo, o que se viu foi uma molecada aplicada e determinada, buscando o mesmo objetivo: ser jogador de futebol profissional.



Frasson e Montenegro, ambos com uma visão no futebol altamente qualificada acompanharam atentamente a desenvoltura dos garotos dentro das quatro linhas, sempre conversando e pontuando vez por outra a atuação dos atletas que apresentavam uma postura diferenciada.

Foram mais de 2 horas de observação dos representantes leoninos, que no final afirmaram ter ficado surpresos com o que viram dentro de campo, ou seja, a garotada de Aurora e Caririaçú encheu os olhos dos seus observadores.

Inclusive, Frasson motivou a garotada no sentido de jamais desistirem dos seus ideais. "Para vencer na vida é necessário ter determinação, gana, força de vontade, portanto, desistir jamais", concluiu.



Por fim, Daniel Frasson e Montenegro entregaram a lista dos atletas aprovados nesta primeira etapa da "Peneira", aos representantes de Aurora e Caririaçú, Pedro Henrique de Macedo (Secretário de Juventude e Esporte) e Helton Vieira, respectivamente. Ao todo, foram selecionados 12 jogadores, cujos nomes serão divulgados no decorrer da semana vindoura, através das emissoras de rádio Sol Nascente FM 91,1 (de Aurora) e São Pedro FM 105,9 (de Caririaçú).

A segunda e última parte do certame ocorrerá em breve em Fortaleza, segundo informou Frasson. Na ocasião, os atletas aprovados em Aurora terão a oportunidade de provar para os representantes do Fortaleza EC, que são merecedores de uma oportunidade, a princípio, nas categorias de base do clube alencarino.

Pedro Henrique se colocou a disposição para viabilizar todos os trâmites que os atletas de Aurora e Caririaçú selecionados terão para viajar pra capital cearense, como por exemplo, transporte, estadia, alimentação, entre outros requisitos.




O Secretário Municipal de Governo e Gestão, Adailton Macedo, também discursou de forma otimista para o grupo de atletas de Aurora, inclusive citou o exemplo de um garoto de Aurora selecionado para integrar as categorias de base do Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, mas que o sonho de vencer na vida como jogador de futebol, foi frustrado pelos próprios pais que o impediu de seguir o próprio destino.

Vale salientar que a prefeitura municipal de Aurora disponibilizou o transporte para conduzir os atletas do Audax Caririaçú Esporte Clube ao estádio Dr. Bastin, visto que o governo municipal de Caririaçú não contribui em absolutamente nada para com o projeto de esporte desenvolvido pelo professor graduado em educação física, Helton Vieira.

Assessoria de Comunicação

Fotos e Vídeos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 22 dia(s)

Governo Municipal celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Governo Municipal, por meio de uma ação intersetorial, com varias secretarias que comp [...]

#Obra Há 31 dia(s)

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Município Entrega Obra de Revitalização e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite [...]

#MeioAmbiente Há 34 dia(s)

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto c [...]

#MeioAmbiente Há 34 dia(s)

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água Água: a essência da vida, o pulso do planeta. Hoje, no Dia Mundial [...]

#AssistênciaSocial Há 38 dia(s)

Reunião de Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família

Na manhã desta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social por [...]

#Obra Há 39 dia(s)

Entrega do manilhamento e da revitalização da barragem do sítio Saco

Em um movimento que destaca seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade de vida [...]

#Urbanismo Há 91 dia(s)

Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final

Construção e Urbanização da Vila Valdeci em Fase Final: Compromisso Municipal Prestes a [...]

#Manilhamento Há 91 dia(s)

Reforma e Manilhamento da Barragem de Geraldo Leite

Governo Municipal de Aurora Conclui com Êxito a Reforma e Manilhamento da Barragem de Ge [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito