18-FEV-2019

Aurora celebra Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência com palestras nas escolas

#AssistênciaSocial POR NETÃO 18 DE FEVEREIRO DE 2019
Aderindo a Campanha Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, evento que vem acontecendo oficialmente no país desde o dia 1º de fevereiro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com o apôio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), vem realizando uma série de palestras de cunho preventivo e educativo nas escolas da rede pública municipal e estadual de Aurora.

Em Aurora, os profissionais do CRAS se revezaram com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência, visto que segundo a lei, nesse período, atividades de cunho preventivo e educativo deverão ser desenvolvidas conjuntamente pelo poder público e por organizações da sociedade civil. O Estatuto da Criança e do Adolescente define como criança quem tem até 12 anos incompletos e como adolescente, quem tem idade entre 12 e 18 anos.

Segundo a Técnica de Referência dos Idosos do CRAS, Jociene Fernandes, as palestras foram iniciadas na segunda-feira, 11, na Escola Municipal Romão Sabiá (Araçá), ministrada por Jociene Fernandes (Técnica), Wanessa Lustosa (Assistente Social) e Fhelip (Psicólogo); Na terça, 12, as atividades ocorrerão na Escola Municipal Antonio Landim de Macedo (Bairro Mororó), com as profissionais Edilene Santos e Sabrina Pereira, assistente social e psicóloga, respectivamente;

Na quarta-feira, 13, o assunto foi debatido na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral, Tabelião José Pinto Quezado (Vila Paulo Gonçalves), com Edilene Santos e Sabrina Pereira no comando;

Nesta quinta-feira, 14, o tema foi discorrido na Escola Estadual de Educação Profissional, Leopoldina Gonçalves Quezado (Araçá), tendo como palestrantes, Jociene Fernandes e Fhelip.

Assessoria de Comunicação/Luiz Neto

#AssistênciaSocial Hoje

CAMINHÃO DO CIDADÃO EM AURORA: 20,21,22 DE MAIO.

Parceria entre Governos Estadual e Municipal leva Caminhão do Cidadão para Aurora.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Denuncie qualquer forma de abuso infantil pelo telefone: DISQUE 100

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Caminhão do Cidadão em Aurora

1ª Via da carteira de identidade digital está sendo disponibilizada de forma gratuita no Caminhão do Cidadão, localizado a Praça da Matriz.

#Esporte Há 3 dia(s)

DIA DO DESAFIO 2024

O Desafia acontecerá dias 27,28,29 de Maio.

LISTA DE MEDICAMENTOS DISPONIVEIS NA FARMACIA CENTRAL 2ª QUINZENA MAIO 2024

MEDICAMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS 2ª QUINZ. DE MAIO

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

MAIO LARANJA: PALESTRA E RODA DE CONVERSA EM INGAZEIRAS.

Dia 13 de maio em alusão ao Maio Laranja, a UBS de Ingazeiras leva informação para a população.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

MAIO LARANJA: NOITE DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS NA PRAÇA DA ESTAÇÃO.

Um dia 13 de Maio feito para as crianças.

UBS DO SÍTIO MOCÓ PARTICIPA DO MAIO LARANJA

Mais uma atividade do Maio Laranja no Sítio Mocó.