18-OUT-2019

Poder Executivo de Aurora é representado em audiência pública

#Audiência POR RENATO 18 DE OUTUBRO DE 2019
O auditório ‘Dona Santô’, na Casa da Cultura Moacir Soares Pinto, localizado no centro de Aurora, foi palco nesta quinta-feira (17/Outubro/2019) de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Aurora em parceria com o Ministério Público do Ceará e Judiciário com o tema: "Violência Contra a Mulher".

O executivo municipal esteve representado na mesa do evento pelo Secretário Municipal de Governo e Gestão - Adailton Macedo, pelo Procurador Geral do Município - Dr. Heliosman Leite, que inclusive esteve representando o prefeito Dr. Júnior Macedo, que estava em viagem e pela Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social - Gardênia Gonçalves.

O Poder Legislativo esteve representado pelo presidente Wellington Rodrigues de Lima (Budu), o Promotor de justiça da Comarca de Aurora - Dr. Luiz Alexandre Cogan representou o Ministério Público, enquanto o Dr. João Pimentel Brito, Juiz Titular da Comarca de Aurora representou o judiciário.

Em sua fala, Adailton Macedo atentou para um detalhe, que torna muitas mulheres reféns de seus companheiros, até mesmo as sujeitando à violência doméstica, ou seja, a dependência financeira. Adailton afirmou que o poder público precisa agir para acolher mulheres nessa situação.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - Gardênia Gonçalves destacou a importância do assunto e colocou sua pasta a disposição.

A discussão do assunto marca também a implantação da Procuradoria da Mulher, no âmbito da Câmara Municipal de Aurora, após aprovação do Projeto de Resolução nº 06/2019.

O presidente da Câmara, Wellington Rodrigues se disse satisfeito com o resultado alcançado e afirmou que outras audiências deverão continuar a acontecer com o objetivo de enriquecer o debate e buscar soluções.

Forças policiais, dentre outros segmentos também foram representados na audiência pública.