11-DEZ-2019

Mais duas moradias de alvenaria, em substituição a casas de taipa foram concluídas em Aurora

As novas moradias oferecem melhores condições de higiene e saúde pública e possuem sala, cozinha, dois quartos e banheiro. As duas próximas casas a terem suas obras concluídas situam-se também na Vila Tuíca.

#Saúde POR RENATO 11 DE DEZEMBRO DE 2019

FOTOS: EDSON MOREIRA

Segue em ritmo acelerado a construção de casas do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas no município de Aurora.

No último dia 10 de novembro, dia do município de Aurora, o prefeito Dr. Júnior Macedo realizou a entrega das duas primeiras residências na localidade de Vila Tuíca, situada a 3,8 km da sede.

O projeto é executado no município por meio de parceria da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a prefeitura.

As famílias beneficiadas com as moradias de alvenaria são aquelas de baixa renda, que habitavam casas de taipa. Com isso, foi constatada a necessidade de substituição dessas unidades habitacionais, que ofereciam grandes riscos de proliferação do barbeiro, agente transmissor da Doença de Chagas.

Nesta etapa, oito moradias de alvenaria serão construídas no município de Aurora em substituição às casas de taipa. Serão sete na Vila Tuíca e outra no sítio Barreiro Branco.

A execução do Programa no município contou com a participação inicialmente da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e posteriormente as responsabilidades foram transferidas para a Secretaria de Saúde, comandada pela Dra. Alanna Roberta Macedo.

Assessoria de Comunicação / Renato Brito

#Cultura Há 1 dia(s)

ESCUTA PÚBLICA LEI ALDIR BLANC.

Elaboração do Plano Anual de aplicação dos recursos.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CAMINHÃO DO CIDADÃO EM AURORA: 20,21,22 DE MAIO.

Parceria entre Governos Estadual e Municipal leva Caminhão do Cidadão para Aurora.

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Denuncie qualquer forma de abuso infantil pelo telefone: DISQUE 100

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Caminhão do Cidadão em Aurora

1ª Via da carteira de identidade digital está sendo disponibilizada de forma gratuita no Caminhão do Cidadão, localizado a Praça da Matriz.

#Esporte Há 4 dia(s)

DIA DO DESAFIO 2024

O Desafia acontecerá dias 27,28,29 de Maio.

LISTA DE MEDICAMENTOS DISPONIVEIS NA FARMACIA CENTRAL 2ª QUINZENA MAIO 2024

MEDICAMENTOS PRIMÁRIOS E SECUNDÁRIOS 2ª QUINZ. DE MAIO

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

MAIO LARANJA: PALESTRA E RODA DE CONVERSA EM INGAZEIRAS.

Dia 13 de maio em alusão ao Maio Laranja, a UBS de Ingazeiras leva informação para a população.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

MAIO LARANJA: NOITE DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS NA PRAÇA DA ESTAÇÃO.

Um dia 13 de Maio feito para as crianças.