22-MAR-2024

Cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA)

#MeioAmbiente POR MAXSUEL 22 DE MARÇO DE 2024

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, junto com o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, realizou nesta quarta-feira (20/03), no Casarão da Cultura, a cerimônia de entrega dos kits de fardamento aos jovens que fazem parte do Programa de Agente Jovem Ambiental (AJA). A entrega contou com a presença do Secretário João Bandeira Filho, da Coordenadora Regional do Programa Ana Paula Guerreiro Lima, a Presidente da Câmara Municipal Yanne Marina Leite Oliveira, o Vereador Wesley Leite e toda a equipe que compõe a Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

O kit contém: uma garrafinha, um boné e uma sacola, além do fardamento contendo duas camisas (uma de manga longa e outra de manga curta).

O AJA fornece um auxílio de R$200 por mês, curso de formação virtual, seguro acidente e certificado de participação, que será entregue no final do programa e tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiental.

Na ocasião os AJAS Apresentaram seus Planos de Ação Comunitárias PACs à Coordenadora e que fizeram uma visita ao viveiro e ao terreno de Dr. Joary Lacerda.

PROJETO SAÚDE ATÉ VOCÊ

UBS Araçá II realiza atendimentos medicos diversos na Vila Valdeci

#Cultura Há 9 dia(s)

ESCUTA PÚBLICA LEI ALDIR BLANC.

Elaboração do Plano Anual de aplicação dos recursos.