NOTÍCIAS

21-FEV-2018

Falta de quórum inviabiliza sessão ordinária da Câmara Municipal de Aurora

#Agenda 21 DE FEVEREIRO DE 2018
A falta de quórum no Plenário Vereador Gustavo Leite de Macedo, da Câmara Municipal de Aurora, denominada de Vereador Gilberto Leite de Aquino inviabilizou a realização da 20ª sessão ordinária, do biênio 2017/2018, da atual mesa diretora, que ocorreria na terça (20/Fev).

Dos 11 edis com assento naquela augusta casa legislativa, apenas 3 compareceram ao Palácio Municipal, situado a Rua Dr. Guedes Martins, no Bairro Araçá, ou seja, Aderlânio Macedo, Osasco Gonçalves e Wellington Rodrigues (Budú) cumpriram com suas obrigações legislativas. Parlamentares faltosos: João Bandeira Filho, Maria Iracilda Leite Saraiva, Antonio Wilton dos Santos (Brasa), Valmir Costa Gonçalves, Silvio Benício, Sebastiana Maria da Assunção Neta (Tânia Macedo), Cícero Evangelista Lopes (Cícero de Nequinho) e Olavo Batista dos Santos (Olavão).

Em cumprimento a Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Casa, o presidente da câmara, vereador Aderlânio Macedo ordenou a chamada nominal dos pares, que, não constatando o número legal de representantes do povo, disse: "Então fica assim: por falta de quórum, não tem nem como abrir e nem como fechar a reunião porque manda o regimento 1/3 dos vereadores. Portanto, nós somos aqui menos de um terço; não sei o motivo da falta dos colegas; acredito que devam se justificar; quero agradecer a presença de todos e dizer que voltem sempre; essa é a primeira vez que vi isso acontecer, porque quando faltam 2 ou 3 tudo bem, mas faltaram 8; sei que alguns foi por motivo justo, inclusive tinham até comunicado; e outros não; mas é assim mesmo, acredito que na próxima estejam todos aqui; então um abraço a todos e fiquem com Deus; muito obrigado", concluiu.



No entanto, a expectativa maior da população aurorense girava em torno da votação do projeto de Lei Nº 01/2018, que autoriza a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do poder executivo municipal e adota outras providências.

A próxima sessão da Câmara deverá acontecer no primeiro sábado de março vindouro, portanto, dia 3, ocasião em que mais uma vez o assunto concurso público deverá ser destaque na pauta do dia.

Vale salientar que, a reunião que deveria ter acontecido nesta terça, 20, havia sido remarcada de sábado, 17, em virtude do falecimento de 2 filhos da terra, vitimas de acidente de moto ocorrido na noite de sexta-feira, 16.

Assessoria de Comunicação

Fotos e Vídeo: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 3 dia(s)

SEGUE EM RITMO ACELERADO O RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DAS RUAS DE AURORA

Chega ao centro da cidade o recapeamento asfaltico, que se destina as principais ruas e acessos.

#Infraestrutura Há 3 dia(s)

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO, SEGUE PELAS PRINCIPAIS RUAS DO ARAÇÁ

Principais ruas do Bairro Araçá serão recapeadas e asfaltadas

#Infraestrutura Há 3 dia(s)

SEGUE EM RITMO ACELERADO A REVITALIZAÇÃO DA ENTRADA DA AV. JOÃO JOAQUIM DOS SANTOS

A obra busca resolver o problema de drenagem da Av., proporcionando uma melhor comodidade a pedestres e condutores de veiculos.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

INÍCIO DO RECAPEAMENTO ASFÁLTICO EM AURORA EM PARCERIA COM O GOVERNO ESTADUAL

Essa iniciativa visa melhorar a infraestrutura viária local e proporcionar ruas mais seguras e confortáveis para os cidadãos.

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

INFORME DO DEMUTRAN

Alerta sobre a revitalização da entrada da Av. João Joaquim dos Santos e o desvio para veiculos

#Infraestrutura Há 6 dia(s)

REVITALIZAÇÃO DA ENTRADA DA AV. JOÃO JOAQUIM DOS SANTOS

A revitalização teve inicio na manhã de ontem dia 17 de Junho de 2024

#Saúde Há 7 dia(s)

LISTA DE MEDICAMENTOS FARMÁCIA DO MUNICÍPIO

Relação dos Medicamentos 2ª Quinzena de Junho

#AssistênciaSocial Há 13 dia(s)

COMBATE A VIOLÊNCIA DA MULHER

Campanha de combate a violência feminina

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito