Notícias

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

Prefeitura de Aurora realiza solenidade de lançamento do programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de Aurora, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizou nesta manhã de sexta-feira, 22/12, nas dependências do Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz - Primeira Infância, do SUAS.




A anfitriã do evento, a psicóloga Gardênia Gonçalves fez o lançamento oficial do programa, inclusive discorreu de forma minuciosa acerca da importância dessa ferramenta socioassistência que beneficiará 150 famílias carentes aurorenses, com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade.




O Prefeito Municipal Dr. Júnior Macedo disse a principio que não poderia deixar de participar desse momento tão importante como o lançamento do programa Criança Feliz. Falou ainda que programa como esse serve para fortalecer os laços familiares, tornando as crianças e suas respectivas famílias mais felizes.




O Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, destacou a importância de parcerias com outras secretarias municipais no sentido de fortalecer cada vez mais o programa Criança Feliz, visto que o citado programa social serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.




Na mesma oportunidade, houve a entrega de Kits bebê para gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), inclusive o secretário de Governo, Adailton Macedo, ressaltou que nesse ano de 2017, foram entregues 100 Kits, e que para o ano vindouro a demanda possa aumentar ainda mais.




Enquanto as famílias assistiam atentamente a solenidade de lançamento do programa Criança Feliz, a criançada se divertia nos Brin quedos existentes no local, além de saborearem aquele delicioso algodão doce.




Participaram também do acontecimento, o Presidente da Câmara de Vereadores, Aderlânio Macedo, vereadores Osasco Gonçalves e Cícero de Nequin, o secretário de Finanças José Macedo, dentre outros.












Para que serve o programa Criança Feliz





O programa Criança Feliz serve para que essas crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham um acompanhamento adequado, conseguindo se desenvolver e criar boas raízes.





Pois, muitas vezes, com o pai e a mãe tendo que trabalhar fora, essas crianças ficam sem uma orientação adequada, assim, o programa surge para preencher esse vácuo, o qual, tem uma importância enorme no desenvolvimento dessas famílias.




Quais são os objetivos




O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.




Com esse programa, o Governo espera reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada no Brasil.




Assessoria de Comunicação







Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário











NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora, Gardênia Gonçalves, juntamente com as coordenações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) comuni [...]

#AssistênciaSocial | 03 DE FEVEREIRO DE 2018

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora, por meio do seu legitimo segmento representativo, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) iniciou na noite de sexta-feira, 2/Fev, no Centro Social Urbano (CSU), na Vila Paulo Gonçalves, a programaç&ati [...]

#AssistênciaSocial | 29 DE JANEIRO DE 2018

A Coordenação Geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Prefeitura Municipal de Aurora iniciou, nesta terça-feira, 9, as inscrições das crianças e adolescentes de famílias beneficiárias do Programa Bol [...]

#AssistênciaSocial | 09 DE JANEIRO DE 2018

A Coordenação Geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Prefeitura Municipal de Aurora iniciou, nesta terça-feira, 9, as inscrições das crianças e adolescentes de famílias beneficiárias do Programa Bol [...]

#AssistênciaSocial | 29 DE DEZEMBRO DE 2017

A prefeitura de Aurora realizou na manhã desta sexta-feira (29) a distribuição de 200 cestas básicas às famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A ação solidária foi idealizada em [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS