Notícias

#Agricultura | 09 DE JANEIRO DE 2018

Ematerce de Aurora inicia distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) do município de Aurora, na região do cariri, iniciou nesta terça-feira, 9, o processo de distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar.

A Ematerce local conta neste momento com a parceria da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) e Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais.

Segundo o Coordenador Geral da Ematerce local, Edisio Leite, cerca de mil e trezentas famílias aurorenses serão beneficiadas com as sementes. Edisio informou que ao todo serão distribuídos 32.920 Kg de sementes, sendo 29.420 Kg de Milho, 2.400 Kg de Feijão e 1.100 Kg de Sorgo Forrageiro.

Edisio salientou ainda que, enquanto outros municípios da região tiveram a demanda do Programa Hora de Plantar reduzida até pela metade, Aurora conseguiu manter a mesma do ano passado, ou seja, 1.300 famílias.

O Secretário Municipal de Agricultura, José Dácio de Souza, se diz bastante esperanço concernente a uma boa quadra invernosa. Nesta terça, a procura pelas sementes foi intensa no local de distribuição.

A distribuição das sementes acontece de segunda a sexta-feira, no horário das 07:00h as 17:00h, na sede da Secretaria de Agricultura, na Vila Paulo Gonçalves. Para retirar as sementes, é necessário que o agricultor efetue o pagamento referente a retirada do ano anterior, cujo pagamento deve ser efetuado obrigatoriamente na Agência dos Correios.

GARANTIA SAFRA 2017/2018

O Secretário Municipal de Agricultura de Aurora, José Dácio de Souza, comunica aos 76 agricultores familiares que ainda não compareceram a secretaria para receberem os boletos de adesão do programa Garantia Safra 2017/2018, que os mesmos terão até o próximo dia 19 para realizar o serviço.

Portanto, quem não pagar o boleto até essa data será excluído do programa. Lembrando que, o Garantia Safra pagará R$ 850,00, divididos em 5 parcelas de R$ 170,00, em caso de perda de safra acima de 50%.


Assessoria de Comunicação

Fotos: Luiz Neto

 

Deixe seu comentário



NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agricultura | 10 DE ABRIL DE 2018

A Barragem do Rio Salgado de Aurora amanheceu nesta terça-feira, 10, com seu volume de água superior as cheias ocorridas anteriormente no seu leito. A proeza é fruto das constantes chuvas ocorridas na região do cariri, principalmente nas localidades que deságuam ju [...]

#Agricultura | 27 DE FEVEREIRO DE 2018

A boa quadra invernosa que ocorre atualmente na região do cariri, estado do Ceará, tem feito com que o manancial do Rio Salgado aumentasse as correntezas, inclusive fazendo com que a maior parte das plantas aquáticas existentes no leito descesse rio abaixo. Na manhã desta [...]

#Agricultura | 15 DE FEVEREIRO DE 2018

Aconteceu nesta quinta (15/Fev), no auditório Dona Santô, na Casa da Cultura, ao lado da Igreja Matriz, centro da cidade de Aurora, reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS).Os trabalhos foram ministrados pelo presidente da sigla acima mencionada, [...]

#Agricultura | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

No próximo dia 15 de fevereiro vindouro, A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) estará se reunindo com seus legítimos representa [...]

#Agricultura | 08 DE FEVEREIRO DE 2018

Bem diferente de dias anteriores, o município de Aurora, na região do cariri, amanheceu nesta quinta-feira, 8, com um clima ameno e animador tanto para o homem do campo, bem como para a população de modo em geral que necessita do liquido precioso. Na sede do municí [...]

Prefeitura Municipal de Aurora

LOCALIZAÇÃO

 AV. ANTÔNIO RICARDO, nº 43 CENTRO

 FONE: (88) 3543-1022

 

REDES SOCIAIS